Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Tenho vontade de mudar o erro de pessoas que falam que amam em tão pouco tempo alguem, por que o começo é paixão e prazer... Os anos vai monstrando o que se sente, somando histórias que provam se são almas gemeas de verdade.
Sinto que estou agora mais sozinho do que nunca pois ja nao posso desabafar nem com as pessoas do meu mundo "real" nem com as do meu mundo virtual que se despencou ,tanto que menti hoje a maioria nao cree em minha verdade, sabe se la que outras pessoas falam por traz e riem de mim, enqnto eu digito isso em meio a uma dor que prefiro apenas guardar pra mim. Denovo o que as pessoas querem de mim sao mais que provas , mais provas pra q? pra depois que verem a minha verdade dizer q e amor eterno.. o amor acabaria entao sem estas? por isso todos se afastao como se nesse momento vc fosse um portador de uma doença devastadora e contaminosa .. sorte daqueles que um dia erraram e conhecerao verdadeiro significado da palavra perdão .. eu vou tentar viver minha vida por que eu tenho tudo o que um cara da minha idade queria ter pra ser feliz , mais ao mesmo tempo nao tenho nada nem o afeto da mulher que amo nem admiraçao nem nada porque joguei no lixo , tentei não seguir o exemplo do meu pai que passei a vida toda cobrando e julgando e fiz o mesmo.. paciencia
Coisas que terminam, mas não acabam
Eu sempre tive um talento muito especial: ajudar pessoas.
E, acredite, sou muito boa nisso.
Tão boa que psicólogos, psiquiatras e farmacêuticos responsáveis por remédios para controlar mudanças de humor, morreriam de inveja de mim... ou não!?
É algo que descobri há muito tempo e que não posso evitar. Gosto deste trabalho quase em tempo integral.
Frases de filmes do Cameron Crowe à parte, conversando com uma amiga me dei conta de como a nossa vida é repleta de coisas que terminam, mas não acabam.
Eu que sempre gostei das divagações e reticências, garrei um ódio desses malditos três pontinhos que deixam nossas histórias em aberto; presentificando o passado e servindo de muleta sentimental. Como se o amor fosse uma perna saudável que fizesse questão da ferramenta pelo simples medo de caminhar sem a segurança do apoio incômodo. APOIO INCÔMODO. Contraditório, não?
Quando foi que passamos a andar com o que nos impede de correr?
Talvez no dia que amores cinza, quem diria, se tornaram o tom da estação...
Foi conversando com essa amiga cinza chumbo que percebi como a vida me fez gostar de pontos finais.
Como é bom ver um mesmo filme várias vezes pela certeza de saber como as histórias terminam. Que prazer ler The End em letras garrafais na tela. Fim.
Para vocês entenderem a falta de cores vivas no amor dessa amiga, vou contar a história dela como se fosse um filme, com uma breve sinopse dessa comédia romântica:
Garota conhece garoto. Garota e garoto se apaixonam. Garoto tem ex- mulher e filho. Garota passa a ter problemas com o garoto porque o garoto da liberdade demais a ex- mulher que tem chave do seu apartamento, no qual tem livre acesso até mesmo para entrar durante a madrugada e destruir eletroeletrônicos de última geração. Garota da um fim à relação porque garoto é banana e além de tudo dorme na casa da ex- esposa quando vai visitar o filho.
Moral da história: mulher perdoa muita coisa, menos um homem banana.
Bananas de pijamas à parte, que tipo de cara tem o apartamento destruído pela ex- mulher e ainda dorme na casa dela quando vai visitar o filho?
Menino bom, do interior, inocente e juvenil, criado a leite com pêra e ovomaltino, que não gosta disso de hotel, não. Pede pouso na casa da ex. Sim, menino bom, do interior não dorme; pousa na casa da ex.
Cômodo, né mesmo? Né, não.
Tanto a minha amiga, ele, quanto a ex psicopata; deixaram de viver novas histórias por medo, que é muleta do comodismo, que não passa de muleta da coragem, que é muleta do medo...
Quantas pessoas já perderam a chance de ter um relacionamento legal com alguém novo porque um ex insiste em continuar nesse círculo manco e vicioso, topando pra cá, tropeçando pra lá... Se escorando nas nossas vidas como se ainda fossem parte diária delas.
Damos chances e mais chances para o que não ter a menor possibilidade de dar certo. Não tem perspectiva de prosseguir na caminhada.
Se muleta fosse bom, Capitão América combateria o crime com ela e não participaria de experimento científico pra se tornar super soldado, não.
Pode parecer difícil, muitas vezes até impossível no momento, mas dar um ponto final nesse tipo de relação é fundamental pra não perdermos uma coisa: a direção.
Se o cara não tem atitude, bora dar fim ao que te prende e não te deixa andar.
Cada final é também um recomeço e o que vale são as surpresas da jornada!
Nos preocupamos mais com o que as pessoas vão dizer sobre nós, em vez de de preocupar com os que nos faz bem, esquecendo e relevando o dizerem de nós. E muito difícil alguém chegar e dizer que a sua vida é maravilhosa sem ter a inveja, seja ela inconsciente. Jamais deixe de procurar e/ou ser feliz por que algumas pessoas acharam errado o que fez, independente se seja mãe e pai. O ciúmes a inveja são coisas que sentem quando não conseguem achar o seu EU interno, então não encha ou fique tentando achar respostas em assuntos que não tem algum fundamento interno ao seu espiríto. Se organize emocionalmente, verificando a cada dia sem ansiedade o que mais te incomoda e delete, assim terá o equilíbrio que necessita para viver neste mundo que as pessoas acabam mais se martirizando por dialogos inúteis sobre a sua pessoa, e entenderá tudo..
Esperar é demasiadamente cansativo para pessoas inconstantes como eu. As expectativas são frustrantes e o que resta é esperar o futuro, que como o passado, não sabe o seu lugar e está sempre presente, como diz Mário Quintana.
A SALVAÇÃO PARA OS PERDIDOS
A Humanidade de hoje está caminhando sem direção,
As pessoas vivendo com seus egos acima do chão.
Não se vê mais o amor, no olha e na ação,
Só se ver hipocrisia, nas atitudes e no coração.
Aquilo que Jesus Cristo disse, é a mas pura verdade
O amor está dissipando,
E está aumentando a iniquidade.
As pessoas vivem assim, como o nariz empinado
Não há mais piedade, com o pobre desgraçado.
Pode ter certeza que sim há uma solução,
Uma porta, uma saída, para essa gente sem salvação.
Jesus Cristo é o salvador que morreu por todos nós
Numa cruz morreu ali para da sua vida por nós.
Se você se arrepender, Jesus estará
Com os braços abertos, prontos pra te abraçar.
Vem correndo pra Jesus, ele é a salvação
Ele cura ansiedade e até mesmo depressão.
Eis que ele bate na porta do seu coração,
Jesus te chama pelo nome pra te dar a salvação.
Nós costumamos ouvir por ai: fuja de pessoas tóxicas. E há quem diga que isso é impossível já que todos somos tóxicos. Nem todas as pessoas são tóxicas. Estar tóxica é diferente de ser tóxica. Estar tóxica é uma condição passageira e todos nós estamos sujeitos a ela, mas ser tóxico é permanente. Mesmo assim, continue fugindo de pessoas tóxicas.
É certo que as pessoas não conseguem sustentar por muito tempo uma situação falsa. Manter a máscara de bonzinho dá trabalho e mais cedo ou mais tarde, ela cai. Disso eu não tenho dúvida. O meu medo é que enquanto a máscara não cai, essas pessoas fazem um estrago enorme na nossa vida e quando vão embora, deixam um rastro de destruição que não se apaga facilmente e uma culpa por não termos enxergado quem eram antes, difícil de administrar.
Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade que estigmatiza e discrimina as pessoas que convivem com o HIV. Muitas vezes, a ignorância e o medo da transmissão fazem com que as pessoas ajam de forma preconceituosa e discriminatória.
É muito triste quando uma pessoa em quem confiamos se afasta de nós simplesmente por termos o vírus. É uma sensação de exclusão, de não pertencimento, que pode causar um grande impacto emocional em quem já carrega consigo a carga da condição sorológica.
No entanto, é importante lembrar que nem todas as pessoas são assim. Existem pessoas que são empáticas, acolhedoras e capazes de entender que o HIV não define uma pessoa e que a transmissão é muito mais difícil do que se imagina. São essas pessoas que devemos valorizar em nossas vidas, aquelas que nos apoiam e nos amam sem julgamentos.
E se por acaso encontrarmos pessoas que agem de forma preconceituosa, é importante lembrar que a ignorância é uma escolha e que não podemos controlar as atitudes dos outros. O que podemos controlar é a nossa própria atitude, e escolher não permitir que a ignorância dos outros nos afete.
Em vez de buscar validação e aceitação dos outros, é importante aprender a se amar e se aceitar como somos. É preciso encontrar força em nós mesmos para superar as dificuldades e seguir em frente. E se precisarmos de apoio, é importante buscar ajuda em grupos de apoio, terapia ou em amigos e familiares que nos amam incondicionalmente.
O importante é lembrar que somos muito mais do que nossa condição sorológica e que merecemos amor, respeito e dignidade, independentemente do que os outros pensam ou dizem.
Existe o lado bom, o lado Ruim,
Pessoas más, pessoas do bem,
Decisões fáceis outras difíceis.
Sempre existirão opções na vida.
Estradas, não mostrará direção,
nem seus olhos o caminho.
Seu coração, teu guia! Tua mente, conduz sabedoria. E nessa jornada vivida; dolorosa, impiedosa, sem compaixão, que vida! Sofrida, exprimida, cada luta é uma ferida, olha! Está vendo? Mais uma cicatriz. claro que fico infeliz, Mas sendo moldado desde raiz. Levanto a cabeça! mesmo doendo sigo meu nariz. Isso retrata as batalhas percorridas, decisões decididas. Deselvolvendo, crescendo,sendo forjado amadurecendo, há, cada, momento.Para um lado ainda hoje escolher, dá tempo! Como eu decidir, na outra opção Permanecer.
Não tenha ciúmes do que não é propriedade sua, pessoas não são propriedades. Valorize suas propriedades e ame a vida.
É triste ver pessoas próximas perdendo sua essência por status social e, conseqüentemente, sofrendo de mitomania. Elas costumam frequentar igrejas para se auto afirmar, mas depois julgam as pessoas autênticas e verdadeiras, pelo fato de colocarem limites em suas mentiras e manipulações. Infelizmente a amizade verdadeira vai acabando, pois não vale a pena se expor com pessoas que não são mais confiáveis, pois as pessoas verdadeiras correm o risco de ser colocadas em situações constrangedoras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp