Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
As pessoas costumam se revelar diante de várias situações adversas, ou seja, querendo encontrar um culpado ou um motivo por causa das adversidades que surgem na sua vida. Ex: reclamando, murmurando, desforrando nas pessoas, colocando a culpa em todos que o cercam, colocando a culpa em Deus, colocando a culpa nas pessoas, colocando a culpa na esposa ou marido. como você se revela e se comporta diante de tais adversidades?
Lembre-se que a boa parte das coisas que nos acontece, é por causa do que plantamos, mas o homem costuma ter uma "amnésia" das "sementes ruins" que plantou, e que por um tempo, vem a colheita dos frutos do seu plantio.
O que você tem plantado?
O que você tem colhido?
Está em tempo de mudar o seu plantio, ou seja, plante sementes boas, para colher bons frutos.
(Daniel Vieira da Silva)
"Assim sendo, toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim produzir bons frutos.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".
(Mateus 7, 17-20)
A maioria das pessoas dizem a respeito da bíblia ou de Deus assim: minha forma de pensar é essa! Ou falam: eu acho que é assim porque, essa é a minha interpretação! Ou seja acheologia! ( "Acheologia" - a ciência do que o homem acha que é pronto e acabou, "achismos")
Fica uma pergunta reflexiva: o que Deus acha do que você pensa ou acha a respeito D'Ele e da Palavra que também é D'Ele?
(Daniel Vieira da Silva)
"Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos".
(1 Coríntios 3:18-20)
Jamais lance palavras negativas ou de maldição sobre as pessoas principalmente sobre os filhos...
Sempre profetize e abençoe a vida das pessoas e das nossas crianças. Em momentos de aflição ou afronta, se for para falar o que não convém, encha a sua boca de água ( como diz o Pastor Carlos Alberto), e só a esvazie se for para abrir e abençoar.
(Daniel Vieira da Silva)
"Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito.
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto". (Provérbios 18, 20-21)
"Do mesmo modo a língua é um pequeno órgão do corpo, no entanto se vangloria de grandes realizações. Vede como um bosque imenso pode ser incendiado apenas por uma fagulha.
Semelhantemente, a língua é fogo; é um mundo de iniquidade; a língua está localizada entre os órgãos do nosso corpo, e pode contaminar a pessoa por inteiro, e não somente põe completamente em chamas o curso da nossa existência, como acaba, ela mesma, incendiada pelo inferno.
Pois toda espécie de feras, aves, répteis e criaturas marinhas é possível domar e, de fato, tem sido domada pelos seres humanos;
a língua, contudo, nenhuma pessoa consegue dominar. É um mal incontrolável, cheia de veneno mortal.
Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, porém com ela amaldiçoamos nossos semelhantes, criados à imagem de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus queridos irmãos, isso não está certo!
Acaso pode, uma mesma fonte, jorrar água potável e água salobre?
Ora, meus irmãos, é possível que uma figueira produza azeitonas ou uma videira, figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode jorrar água doce.
(Tiago 3, 5-12)
Temos que ser a mudança, que queremos ver nas pessoas! Temos que ser com as pessoas aquilo que desejamos que elas sejam para conosco. Temos que ser educados; pacientes; perdoadores; temos que saber falar na hora certa, saber ouvir; saber esperar; ser compreensivo; temos que ser pacificadores; transparentes; piedosos... etc.
O que você tem sido para as pessoas que o cercam?
(Daniel Vieira da Silva)
"Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas...."
(Mateus 7, 12)
Não desperdice seu tempo com pessoas que dizem que te amam e não provam com suas atitudes, pois palavras vazias voam ao vento, sem destino certo, já atitudes cativam um coração.
"O cemitério está cheio de pessoas importantes, que na verdade, não são mais pessoas, não são mais nada".
Pessoas ideais são raras! Você pode passar a vida inteira esperando, enquanto que por um momento de distração, ela surgiu e você a deixou passar.
Momento
Podemos conhecer e viver com
pessoas durante anos ,sem nos
darmos ao momento de se sentir ,
talvez todos estejam esperando
o momento certo ; mas para nós
o momento certo não acontecerá ,
por que estamos mais certos que
os certos e sua certeza se faz
em mim e minha certeza em ti,
neste momento.
Não estamos no momento certo
mas estamos na certeza do
momento .
Desapego facilmente de pessoas que se dizem amigas, mas se mostram hipócritas e dissimuladas. Quero que sejam felizes, mas bem longe de mim.
Queria eu poder estar com você em um lugar menos habitável, onde as pessoas são mais zem do que reféns.
Existe umas pessoas que para defender seus políticos carregam nas mãos faca e pedra, e em suas palavras sangue, ódio, desavença e vive na exclusão como se político (referindo-me à todos) fossem (plural) o único caminho para transformar a sociedade, que vive muitas das vezes na miséria, diante a corrupção... nos subordinam para sobreviver do pouco que ganhamos, e a gente por nossa fez se diz feliz, com o suor e pouca valorização do que achamos digno (trabalho) e sempre será, porque a sociedade mesmo alienada diante a mídia e seus senhores tem este bem maior, que políticos (sem singular) e muito menos empresários (sem singular) um dia vai valorizar!
As pessoas não tem noção do quanto são más... Do quanto prejudicam os outros e a sociedade... Elas mal dosam isso, devido a atuação do ego auto-iludido... O egoísmo e o orgulho do nada; matam!
E o coração como está ? está doendo, machucado, mas está ai ... amando as pessoas do mesmo jeito ou mais ainda. Eu nunca fui uma pessoa ruim. Sempre fui de bem com elas, e se elas me ferem eu tenho é dó delas. Elas acham que por me machucar elas vão ficar melhor, elas estão é muito enganadas.
Hoje em dia as pessoas que falam em voto nulo, que não vai votar em 2018, sequer sabe o que venha a ser "anarquismo", muitas dessas pessoas acreditam que votar nulo neste ano será um ato cívico contra aqueles que se encontram "no poder", e vão votarem nulo em nome da democraria, uma forma de dizer que está insatisfeito com quem está lá. Colocando novas pessoas no planalto continuaremos na mesma situação, impossível acreditar que um dia teremos um "mundo" capitalista onde seus governantes não sejam corruptos, o sistema corrompe, e nos torna necessitado do sistema.
Quem sabe uma sociedade consciente, como diz alguns filosofos anarquistas, uma sociedade consciente não precisa de governo, porque uma sociedade consciente faz por ela mesma sem esperar que outra pessoa faça por ela, para quem já leu algo escrito por Elisee Reclus... Vejo a sociedade como se fossem anarquistas, porque a sociedade não gosta do governo, só que mesmo não gostando do governo se permite ser governado, e por nossa vez sustentamos-os, pagamos impostos, e acreditamos cegamente que um dia tudo vai melhorar através do governo, que para muitos é o nosso "representante".
Trocar todas as pessoas que se encontram no plenário, jamais será a solução do que vem se passando em nossa sociedade (na verdade no mundo, não gosto de colocar a corrupção como se fosse algo que acontece só no Brasil), a corrupção sempre vai existir, até na lei que visa ir contra a corrupção. O ser humano é subordimado às leis, e busca por sua vez muitas das vezes seguir ela, mesmo não estando certa. Acreditar uma sociedade pela sociedade ainda vem sendo difícil, uma utopia que precisa ser realizada.
Parece que, desde que você nasce, as pessoas acham que já te conhecem só pela sua aparência, seu jeito de falar, de onde vem...
O Valor do Anonimato
Não pense que, por ser famoso, notável, rico e poderoso, todas as pessoas devem reconhecê-lo. Tem sempre alguém que não o conhece. Nunca ouviu falar de você ou de seus atos.
Não se aborreça com isso se você é um bom amigo. O anonimato em nossa ordem deve ser o ponto alto e o princípio de que estamos no caminho certo se atentarmos para o velho provérbio de que ''fazer o bem sem olhar a quem'' pode mostrar as qualidades de quem só por ser rico, notável, famoso e poderoso tem obrigação de ser reconhecido por todos só por ser bom e caridoso.
A sociedade está repleta de exemplos de pessoas que não são reconhecidas no meio em que atuam.
Alguém que milite nas artes somente será reconhecido por quem se interessar pelas artes, pois um iletrado ou desinteressado do assunto jamais saberá que é quem no meio artístico. Assim como na religião, no esporte, na política, nas artes e ciências isto acontece. Imagina-se alguém capaz de incendiar uma biblioteca. Este alguém jamais terá condições de reconhecer uma pessoa, pois será considerada um louco, destituído de qualquer entendimento quanto ao valor de um livro.
Assim também é na vida, sem estabelecer parelelo com o que até aqui foi dito, deve trabalhar em silêncio, para atingir o seu objetivo maior, que via não só formação do caráter do ser humano como também o bem-estar da Humanidade.
#BlendaLorraine
A minha vida não pertence nem mesmo a mim,que dirá a outras pessoas.Minha vida pertence a Deus e viverei até quando ele quiser
O eu te amo se disfarça entre muitas coisas, seja gestos, atitudes, muitas pessoas de certa forma ignoram as pequenas coisas e esperam pelo eu te amo dito, e o dito é consequentemente o que menos vale.
Reinscreva Sua História.
Às vezes, pessoas nos dão meias verdades ou histórias mal contadas e com más intenções. Isso pode ser uma coisa ruim, mas também pode ser uma coisa maravilhosa, afinal, toda história mal contada, vem acompanhada de páginas em branco e essas páginas podem ser escritas a verdade com muita boa intenção. Se levarmos isso para um relacionamento, notarás que não é diferente. Há pessoas que tentam atrapalhar, contar histórias inexistentes e até mesmo transformar palavras ditas, em um monte de palavras não ditas; mas como sempre, veja tudo isso como um bom sinal, pois toda história tem duas versões e neste momento, você se acalma e conte o seu lado da versão. O amor é frágil, sim; mas apenas para casais sem essência, amizade, atitude, sonhos, ambições e força. Faça do seu amor, uma arma para combater qualquer mal que possa atingi-lo de forma gananciosa. Faça do seu amor uma fortaleza, onde apenas a sua família possa viver com segurança. Faça do seu amor, uma montanha inalcançável, assim ninguém poderá subir para atrapalhar sua vida amorosa com quem importa.
Para muitos, não se deve amar no primeiro momento; para muitos o amor só vem com anos... tudo isso pode ser verdade, depende apenas do seu poder de crer. Seu credo é importante, pois com ele, você pode mudar uma ou até mesmo várias vidas. O amor é uma coisa linda, cheio de surpresa e fases; cheio de expectativas e sonhos, que com a força de dois corações, nada pode impedi-los de realizar. Acredite seu amor, é a chave para todos os sucessos da vida.