Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."
"A rotação do planeta, sua translação ao redor do sol, o movimento de nosso sistema solar em nossa galáxia, a correlação entre o micro e o macro, a beleza das flores, a perfeição da geometria da molécula d`água em equilíbrio, a sincronicidade do dia e da noite, a lua e a regularidade das marés, o movimento de percolação dos rios em direção aos oceanos, a isostasia atuando ininterruptamente nos relevos geográficos, a circulação do sangue nas veias e artérias, as batidas rítmicas do coração, as sinapses dos neurônios no cérebro, as folhas das árvores que caem e as que renascem, tudo nos remete a pensar que nada, absolutamente nada, ocorre por acaso, tudo tem um propósito, tudo tem uma razão de ser!"
"O pior de todos os inimigos não está lá fora, no exterior, alhures, na realidade está muito próximo de nós, em nosso ser. Tem por armas a inveja, o egoísmo, o ódio, a traição e o vício. Devemos pois estarmos atentos a esse inimigo, único capaz de nos destruir por completo, pois conhece nossos defeitos e fraquezas. E portanto, a capacidade de nos destruir a partir de nosso interior, destruindo nossa própria essência, destruindo a nós mesmos. Eis o inimigo interno."
"A felicidade não depende da quantidade de bens, coisas ou dinheiro que temos, mas sim da forma como aproveitamos, compartilhamos ou lidamos com tudo aquilo que possuímos."
"Somos todos energia e luz. Todavia a intensidade da energia e o brilho da luz emanadas por nós e reproduzidas por nossa aura, depende tão e somente de nossos atos, decisões e escolhas, de nossa frequência vibracional, de nossa prática no dia-a-dia, do propósito que damos a dádiva mais preciosa que DEUS nos concedeu, a Vida!"
Ao (re)encarnarmos passamos a viver uma nova existência, uma nova oportunidade de aprendizado, de aprimoramento d'alma, na perspectiva da evolução espiritual. Todavia durante a vida estaremos sujeitos a uma sucessão de armadilhas, desafios, obstáculos, provações e tentações, cabendo somente a cada um de nós a escolha do melhor caminho a seguir, pois durante nossa breve estada por aqui sofreremos muitas influências, boas e ruins, positivas e negativas, uma vez que estaremos entre a luz e a escuridão, entre anjos e demônios".
“O sofrimento humano reside em valorizar o ego em detrimento do conhecimento, o desejo em detrimento da paz-de-espirito e o apego em detrimento de sua própria essencia.”
"Um lobo faminto jamais perde o interesse por sua presa, apenas deixa de se interessar por ela momentaneamente."
"Quando observamos com amor os pequenos detalhes, fenomenos e sinais da vida, por mais simples que possam parecer, nossa existencia passa a ser um permanente encanto, pois passamos a perceber e ver tudo com encantamento, inocencia e pureza, voltamos a ser crianças novamente. Eis o encantamento do amor".
"Somos o reflexo de nós mesmos, o fruto daquilo que semeamos, o resultado de nossos atos, decisões, escolhas, desejos, pesadelos e sonhos. Eis o que somos."
“A maior e melhor de todas as magias é aquela que desperta o corpo, toca a alma e transmuta a essência de quem a pratica”.
"Que gaia seja nosso chão e solo fértil, os elementos da natureza nossa companhia durante a jornada, o céu estrelado nosso teto durante as noites de sono e Deus nossa fonte de inspiração e vida!"
"Hoje em dia raramente se escrevem cartas, cartas que levavam um pouco de nós, de nosso cheiro, de nossas expectativas e sonhos. Infelizmente as cartas tornaram-se coisas de um passado cada dia mais distante."
"Esteja preparado para jamais ser surpreendido pelo imponderável pois a vida nos reserva acontecimentos ímpares, momentos inesquecíveis e situações inimagináveis."
"A maioria dos pais e mães sofrem com o falso dilema de criarem e educarem seus filhos para si próprios quando na realidade eles são criados e educados para o mundo."
