Sou Pessoas de Riso Facil e Choro Tambem
Então que se vá a última melodia com o vento!
Que se mostre imparcial a cada momento!
Porém que seja firme, e em bom tom, para que se tenha entendimento...
Pobre burro… não conseguia mais mover-se, estava exausto! Quanta carga já havia trazido e levado? Seu montador, dono do chicote, desceu então da montaria! Olhou para o pobre burro, e perguntou-lhe:
-Porque parou? Ainda não chegamos! Temos muito pela frente, seu trabalho é andar! E fazer da carga sua vontade!
Mas o burro não obedecia… como poderia? Cansado e faminto a dias… Seu montador então desistiu!
-Se não tens capacidade para completar a caminhada, não tens então porque continuar vivo!
De longe ouviu-se o som do sacrifício. O chicote e a carga, agora eram somente lembranças da insistência do animal! Mas assim foi, e melhor foi...
Todos adoram falar sobre penalizações, leis, julgamentos! Mas seria eloquente, se os mesmos que vos falam, agissem com tal concordância!
Professor burro tolhe o êxito dos alunos, com vetos vãos, atrasando seu próprio sucesso. O sucesso do aluno também é nosso.
A idade me ensinou que devemos reconhecer nossos erros, consertá-los para recomeçar e poder cometer erros novos!
A ruína da alma de qualquer ser humano é alcançada quando a verdade já não tem mais importância; deixando assim que a mentira penetre nos lugares mais obscuros da mente humana, permitindo que ela contamine todo universo complexo e obscuro da alma. Não viva na mentira, liberte-se da culpa e das decepções que não pertencem a você.
Você não precisa de mentiras para ser feliz, não precisa de mentiras para viver bem.
Viva na verdade, ande guiado pela luz e rejeite as ofertas da escuridão.
“Meus pensamentos”. Resende, 17 de novembro de 2017.
O Conhecimento nunca enlouquece,
mas sempre liberta.
Liberta o pobre de todas as prisões
e o faz assentar-se à mesa dos mais importantes.
Todo dia recebemos uma nova página em branco para escrever nossa história, que nesta possamos redigir apenas as coisas boas que a vida tem a nos oferecer.
Desconfio que a intenção da redação do Enem é descobrir profetas!Pois adivinhar o tema já é uma boa iniciativa: Clarividência!
Liberdade não é uma conquista, é uma essência! Não se pode, de forma concreta, alcançar a abstração da liberdade, assim como também não se pode, de forma abstrata, ser livre.
Logo... ser livre não existe! Aqueles que se dizem libertos, são os próprios prisioneiros da liberdade...
Os Alunos modernos nem sabem que curso querem fazer na faculdade, é o que a nota do Enem lhes permitir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp