Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
É muito contraditório ser eu. Ninguém sabe de fato o que sou, quem sou. Posso ser vista como um mar, um rio, uma simples poça de água. Há quem me intérprete como um vazio, mas não. Eu sou uma mistura de tudo, Por isso, jamais saberão quem ou o que de fato sou.
Insegura, não, previnida!
Sou uma pessoa muito observadora, quando estou calma no meu lugar, podem ter certeza de que estarei observando de perto todos os seus momentos, movimentos, discursos, palavras bem colocadas, suas feições e como você reagiu a tudo.
Tenho uma personalidade de poucas palavras, perguntas e respostas profundas. Não sou adepto de devaneios. Se, por acaso, me afastar, pode ter a certeza de que notei suas ações. Não se engane, notei suas ações erradas em relação a mim. Infelizmente, o mundo me ensinou a perceber essas ações com antecedência. Você não passará despercebido.
De todas as ilusões, nada resistiu. Eu era... Já não sei mais se sou, se aqui estou. Vejo vultos, ouço lamentos, não são meus, sou eu.
Falta pouco pra amanhecer. Ainda não dormi, mas bem ali... No conto do quarto, há uma armadura a minha espera, a usarei para enfrentar o mundo, daqui a pouco. Pois é assim que tem sido todos os meus dias.
Eu não fui feito pra ser só, mas sou.
Tenho uma metade de um coração no meu peito, nessa metade, habita um desejo de amar maior que o mundo, mas não sei como nem por onde começar. Não sei.
Sou feita de fragmentos espalhados pelo tempo, pedaços de risos, lágrimas e momentos que ficaram para trás. Esses pedaços me fazem sentir incompleta,mas também me tornam leve, como se flutuasse entre o que fui e o que sou. Mesmo dispersos , ainda sou eu, moldada pelo que nunca foi inteiro.
Gaya, eu estou aqui, quero te dizer o quanto sou grata por ti. Eu sou a natureza, e em cada respiração que dou, sinto a sua presença vibrante em mim. A cada folha que brota, a cada flor que desabrocha, lembro-me da beleza que você traz ao mundo.
Através das montanhas majestosas e dos rios serenos, percebo como você me ensina a resiliência e a fluidez. Em cada pôr do sol, vejo suas cores dançando no céu, refletindo a harmonia e a paz que você representa.
Eu sou a terra que sustenta a vida, o ar que respiro e a água que purifica. Em momentos de desafio, busco em você a força para continuar, sabendo que faço parte de um todo maior.
Te agradeço pela diversidade das espécies, pela sabedoria dos ciclos naturais e pela capacidade de regeneração. Que eu sempre possa honrar e proteger sua essência, cuidando do planeta que compartilhamos.
Gaya, sou grata por me lembrar que, assim como você, sou parte da criação e que minha vida é um reflexo da beleza e da interconexão que permeia toda a existência. Que possamos caminhar juntas, celebrando a vida em todas as suas formas.
Eu sou nagô.
Eu sou mais do que a cor da minha pele.
Eu sou negro, eu sou multicor.
Eu sou a voz da resistência, desde os porões dos navios negreiros.
Eu sou clamor.
Eu sou a força rompendo as algemas do teu preconceito.
Eu sou o canto ensurdecedor.
Eu sou gente da gente, um só povo.
Eu sou Brasil, com muito amor.
Eu amo ser a pessoa que sou, meu coração é do tamanho do mundo não meço esforços para ajudar a quem precisa, mais me magoa muito quando nao sou valoriza pelas pessoas que mais precisam de mim.
Eu Sou; examinado cada instante que me lapida e cada encontro que me manifesta. Assim como a fênix que ressurge de suas cinzas, sou o reflexo daquilo que escolho relegar-se, religar-me e consubstanciar-nos. Ao desconstruir e reconstruir, percebo que ser não é um destino determinado, mas um livre-arbítrio infinito entre o que há em mim e o que é em você. Logo, eu Serei o que Serei, a saber o que Contigo Sou.
Quem esquece de onde veio não sabe para onde vai. Sou vida difícil e dura, sou nordeste brasileiro.
Se realmente sou amada (o)?
As vezes acho que sim, as vezes acho que não.
Mais tenho uma certeza!
Eu amo, e amo muito.
Por que pra mim, oq vale é sentir que estou fazendo o certo.
É sobre perguntar:
-Amor você se senti amado?
E ele (a) me responder:
-Sim amor, e muito.
Ahhhhhhhhh Isso já preenche meu coração, e uma forma inexplicável, tem quem ache que isso é falta de amor próprio, porém eu nunca liguei pro achismo de ninguém, eu sou, oq sou, quem me conhece de verdade sou eu mesmo.
Cada um oferece oq tem, e eu tenho muito amor pra dar, mais de uma coisa pelo menos eu tenho certeza, se o amor e o respeito não for igual, pelo menos o carinho é recíproco, e a gratidão por tudo que faço também é diária, e isso me basta
Obrigada por existir, Te amo muito, você me faz muito bem.
Eu não era, não sou, jamais serei neutro, nem permaneci, ou permanecerei, acima das lutas, nem aceito a concepção abstrata de liberdade, mas a concepção historicamente condicionada, aquela que a define como a consciência da necessidade.
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 192
Não sou Sansão, não lançarei por aí uma raposa
são minhas palavras que planarão como espadas no ar em grande velocidade.
De META em META
Sou quase invisível, no preto e no branco,
No banco dos réus, onde a dor não é manto,
Amargo é o fel, as verdades despidas,
Rasgam-se os véus, vozes vão sendo emudecidas.
Inocento no caos, ventilando eventuras,
Na maca eu flutuo, morrendo em ditaduras.
Na cela fria, eu sou sombra esquecida,
Punido pelas penas de uma lei torcida.
Um corpo cravado, a bala não é enredo,
Vai pra vala logo ali, o luto é segredo.
Resisto, aos sionistas no jogo do horror,
Censura é jugo, não calo a minha dor.
Nos becos da história, os vermes rastejam,
Sionistas que ruminam a dor, não veem, não enxergam.
Palestina, resistência, sussurros em agonia,
Holocausto emudecido, silêncios que desafiam.
META, não se meta, eu não sou sua ilustração,
As vozes guerreiras não cabem na sua censura, não!
A perda é amarga, mas a luta é docinha,
Na favela do mundo, a esperança caminha.
São pedras na rua, flores na mão,
Cada passo firme, na palma do coração.
Os gritos não calarão, ecoam na quebrada,
Em cada esquina, uma história ressuscitada.
Sigo firme, sigo vivo, num verso enredado,
Contando do meu povo, que nunca foi calado.
Se brincar de censura, prepare o seu fundo,
Aqui, a resistência é a poesia do mundo.
META, não me meta nessa caixa de silêncio,
Vou contar, vou gritar, minha voz não emudeço!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
