Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Bom Dia!
Que teu dia seja tão magnifico como teus olhos.
Que teus planos seja tão adoráveis como te sorriso.
E que teu descanço seja tão confortante como teu coração apaixonado.
Entretanto, a ninfa não me quis,
Mas ainda nos trombamos,
Nossos olhos se fitam, ela diz:
Como vão os seus planos ?
“Algumas pessoas trazem o sol nos olhos, outros a lua na expressão, já esse moço, ah esse moço, traz um eclipse raro nos lábios, quando sorrir.”
E ela temia ser sempre a figura quase fantasmagórica com o vento jogando com os cabelos e os olhos brilhando, em lágrimas não derramadas, enquanto gritava na miséria, um grito que rasgará sua alma em pedaços e trará a morte para aqueles em sua volta. Pois era como as pessoas sussurravam e diziam, que a vida ou qualquer coisa com vida não pode ouvi-la, somente a morte e aqueles prestes a morrer, pois esse era o grito triste de uma Banshee.
Meu sertão
A vida no sertão
tem cheiro de natureza
tem a paz pro coração
aos olhos tem a beleza
tem verde na plantação
e tem comida na mesa.
Tão difícil fazer o certo...
Tem dias que a gente só quer sorrir, fechar os olhos e esquecer de toda responsabilidade.
Se aquecer e fazer de conta que nada precisa de explicação.
Que estragos faria se em nós mandasse apenas um coração...
Tem dias em que meus olhos só querem enxergar um mundo perfeito, mas cansados de verem tantas imperfeições nos quatro cantos do mundo, eles fogem da realidade e só enxergam o mundo dos sonhos.
Envelhecer é a coisa mais poética do mundo: até os olhos ficam entre aspas. Deve ser porque entre a infância e a velhice há um instante chamado vida.
Olhos baixos e rasos, onde se encontram breves cachoeiras, ao longe se ouve os soluços das gotas ao cair, e dos suspiros ao se silenciar. Transformado-se em um lindo riacho que ao se contornar pelas trilhas desenha-se um corpo de mulher, a cada curva um silencio, um segredo, um sofrimento.
Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer.
Enquanto
Nossos olhos, estiverem vendados
Pela mentira
Jamais
Conseguiremos enxergar
A verdade, diante dos nossos
Olhos.
Existe
Uma claridade, que ilumina além
Dos olhos, que transpassa tudo numa fração
De segundos.
E muda completamente as ruelas
Do nosso espírito.
Transformando alma e coração numa
Só proporção.
QUERO
Ter a ousadia
De viver com os meus
Olhos
Bem abertos
Sem perder
Sequer um minuto há mais
Na VIDA
" Ele tinha faíscas nos olhos
E ardia como o fogo queimando minha pele
Num desejo desmedido e insano
Que dominavam nossos quereres tão aguçados
Que percorriam noss'alma
Desbravando anseios em frações de segundos
Quando subitamente me dominava em seus braços
Aquecidos de vontades ensandecidas numa paixão
Que fulminava-nos por inteiro
Quando nos encontrávamos frente a frente!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp