Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar
Pensei que poderia ser tudo
Na verdade não fui nada
Pensei num possível futuro
Nem do passado me livrei
Pensei em mim um pouco
Quando vi, já era egoísta
Tudo que eu queria era ir além
Tudo o que fiz foi enterrar sonhos
Quero carregar um mundo, mas
Não sou capaz de me domar
Eu amei, eu acho
Sempre soube: não era o suficiente
Eu tentei, pusculpa em tudo
Na verdade o culpado eraeu
eu possuomuita responsabilidade nessa vida de adulto , agora ter que contar as cervejas que vou beber, deixa acontecer naturalmente.
Vive agora
Não vivas no passado.
O passado nada te traz.
A não ser aquele mau agrado,
Que relembrar te faz.
Se estás acordado,
Não olhes para trás.
Olha com agrado
Para o que a vida te traz.
Oh, pais irresponsáveis!
Serão vocês por acaso,
Máquinas de indústria de bonecos
Ou se esquecem que dentro destas veias
Corre um sangue vivo e inocente?...
É aí que me dou conta de que ela está completamente equivocada.
Não é o lugar, penso. São as pessoas.
Seríamos todos a mesma coisa em qualquer outro lugar
Foi isso que escolhi fazer.
Mas é isso que você quer?, pergunto.
Por alguns quilômetros, minto pra mim mesmo, dizendo, é isso que eu quero. Tento me convencer que é exatamente isso que eu quero da vida, mas sei que não é.
Ouço o meu coração batendo, mas eu não quero. Odeio as batidas do meu coração. São muito altas naquele campo. Elas caem. Direto de mim mas então voltam, igualzinho como eram. Ajoelhado lá, com os joelhos ralados e com o coração na boca. O coração cai no chão perto dele, duro e… Bate. Bate. Bate. Ele se recusa a morrer ou se esfriar, sempre voltando pro corpo de Marv. Com certeza, ele vai acabar sucumbindo.
Mulher reluzente
Um raio de luz desaba
Feito centelhas
Iluminando as veredas do tempo
Numa espécie de belo horizonte
Irradiou longe, muito distante
Criou-se uma luminosidade
Colorida de imaginações
Não aconteceu por acaso
Uma folha, uma pétala
Não depenca do nada
Um arco-íris não risca o céu simplesmente
Alguém prestigia sua rara beleza
Foi muito bom! Beleza rara
Tão especial, musa incantadora
Transmite sensação de prazer
Com você, as maravilhas aparecem
Não quero sonhar por sonhar
Nem acordar deste sonho
Quero me fechar para o mundo
Acordar sempre nos seus braços
Quero viver a realidade policromas
Se for sonho não quero acordar
Seria muito prematuro
Tão novel, incipiente
Prometo-lhe o sol
Ardente, de raios penetrantes
Até a chuva ao cair do dia
Ao anoitecer no Fonte Grande, no Iracema
Rabisco sonhos sem domínio das emoções
Uma noite, num belo horizonte
Luar que se forma no arrebol
O poeta não morre. Suas cinzas eternizam
Ao anoitecer se não houver estrelas
Não fique triste assim
Basta olhar para você mesma
Estrela reluzente e brilho de MULHER
Assim como o brilho das estrelas fez guiar os reis magos até o berço do Salvador, que a Estrela máxima do universo nos guia sempre pelo caminho da vida, verdade e luz.
Toda trajetória de sucesso é marcada sempre por resiliência, dedicação, lutas, sofrimentos e sacrifícios; quem enxerga o brilho reluzente do diamante nem imagine o preço da lapidação da pedra bruta.
A luz solar não tem o mesmo brilho sem você; a luminosidade lunar é ofuscada sem ter você por perto; tudo fica muito triste, sem razão e sem cor; você é a única razão do meu viver; uma estrela que colore os meus caminhos espinhosos.
Posso não ter o brilho incandescente das estrelas, mas posso ser a luz natural que brilha em noites de escuridão.
Não desejo ter a luminosidade de uma constelação; mas apenas o brilho incandescente de uma estrela em noites de tormento.
Eu sou composto de luz e trevas; não existe meios termos. Ou brilho ou não brilho, as meias estações em mim tem pouca duração!.
A palavra de um homem sem credibilidade equivale a um oceano sem águas, um arrebol sem brilho, um céu sem estrelas ou natureza sem clorofila.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp