Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

Cerca de 180494 frases e pensamentos: Sou o Brilho dos seus Olhos ao me Olhar

A mascara esconde a face, mas o olhar revela a intenção da alma.

Minhas perdas me ensinaram a ler sinais mínimos: um olhar que demora, um silêncio que não retorna, o som do telefone que não toca. Aprendi a traduzir o vazio em mapa e a seguir por rotas menos frequentadas, onde ainda existem bancos vazios e gente que aceita sentar ao lado.

Quem não se conhece acredita no olhar do outro.
A alma fala — mas é preciso silenciar para escutá-la.

Compreender é olhar além da própria dor.
É aceitar que cada um carrega suas batalhas.
A compreensão evita julgamentos desnecessários. Ela aproxima corações e cura relações. E traz leveza para a convivência diária.

A gratidão muda o peso do dia e clareia o olhar.
Ela não apaga as lutas, mas revela o que sustenta.
Quando agradecemos, o coração desacelera.
Percebemos que nem tudo é falta, há cuidado.
E a vida passa a doer menos quando é reconhecida.

​O açude de Sapé


O derradeiro olhar para o açude de sapé;
Adeus ao sonho que o futuro revelou engano.
A cama dobra de tamanho para o casal que se deita,
Sem abraço, sem toque, sem o fogo do desejo.
​A falta do amor, enfim, se faz notada:
No braço que não envolve, no corpo que recua,
No olhar apavorado de quem teme a entrega.
Agora, o único querer é que o tempo corra.
​Falta um Carnaval para a sentença,
Enquanto isso, encenam sorriso e frieza.
Tristeza? Não chega a tanto.
A lucidez dos fatos petrificou o peito.
Raiva? Não há por quê; ele apenas a quer bem.
​Mesmo após a profecia da cartomante,
O choro dela ainda lacera o silêncio.
Mas o pensamento dele já partiu para o Rio,
Buscando quem tarde festeja, quem canta e deseja,
Ansiando pela volta de quem nunca deveria ter saído de lá.

Eu queria ter asas ,assim voaria até você.
Minha definição de amor é te olhar , saber que estás feliz bem .
O amor ultrapassa o desejo de possuí, aprendemos a conviver com o sentir, te sentir me deixa feliz!!

O silêncio chega sem aviso, atravessa o corpo e nos obriga a olhar para o abismo do que somos. O “eu” é apenas um fio, tecido por memórias que se apagam e ecos que nunca nos abandonam, e o infinito não está lá longe: pulsa na respiração que falha, no coração que não cabe na caixa torácica, na mente que tenta nomear o indizível.

Entre o eu e o infinito, há apenas um instante de lucidez. Um sopro onde todas as certezas desmoronam, onde a consciência se abre como pétala que não se fecha, onde o universo, finalmente, se revela dentro de nós. E quando passa, o eu retorna diferente: mais leve, mais profundo, mais inteiro.

— Douglas Duarte de Almeida

Doce, é
a presença de quem
está junto de nós.
De quem nos acaricia
apenas com o olhar e
um simples sorriso.

O teu perfume conseguiu embriagar minha alma como o teu charme desbravador.
Busquei o teu olhar em outro olhar alheios não tinhao teu brilho, outro corpo não soube aquecer meu coração com a mesma ternura.
Tentei encontrar os teus carinhos, a tua alegria, o teu encanto em outros sorrisos, mas todos se apagaram diante da tua luz.
Tu és melodia que ecoa nos meus silêncios, fascinação que me prende, desejo que me consome.
És a poesia que não se escreve, mas se sente; és o fogo que não queima, mas arde eternamente dentro de mim.
Em ti encontro o infinito, em ti descubro o sentido, em ti repousa a minha verdade.

"A justiça deve olhar para os menos favorecidos. Lutar e nunca desistir de fazer a justiça daqueles que mais precisam."

​"O sucesso não é chegar ao topo e gritar; é olhar para trás e perceber que a subida não tirou sua humanidade."

"A esperança é a arte de olhar para um naufrágio e, em vez de ver o fim, ver material para construir uma jangada."

​"O ego é um arquiteto delirante: projeta janelas espelhadas para que, ao olhar para o mundo, você só veja a si mesmo."

"Ser maduro é olhar para as próprias ruínas e, em vez de chorar pelos tijolos caídos, entender que agora a vista para o horizonte está mais livre."

A paciência e o silêncio são a maior esperteza neste mundo onde o julgamento do olhar vizinho e a língua alheia que julgando achando que são alguma espécie de Deus
Esquecem que o amanhã é um enigma e enquanto as paginas de vida estiverem em branco o meu destino ainda não aconteceu

Olhar para dentro


Enquanto faço companhia para meus demônios, percebo o quão duro é encarar a si mesmo, sem rodeios, sem desculpas, apenas seus pensamentos confusos e ambíguos. Dúvidas e inseguranças que me rodeiam e eu odeio admitir que estão lá e não importa o quanto eu os ignore, elas continuam a me cercar. Tantos erros cometidos, mentiras soltas no ar, traumas vividos, elas continuam a me rodear. Olhar a si mesmo e não se reconhecer é difícil. A falta de orgulho por algum grande feito, as ideias que não passaram de ideias...
Parece que quando se deixa de sonhar, a vida se esvai, e eu... Bom, eu já parei de sonhar há muito tempo.

Quem conhece o próprio tamanho

não se mede pelo olhar alheio.

"Quando você aprende a se amar, até o espelho começa a olhar pra você com mais carinho."

“Seu olhar me encontrou quando o mundo virou o rosto. Minha gratidão começa aí.”