Sou Igual a minha Irma
PSICANÁLISE: Conversa na recepção: Conversa vai, conversa vem, digo que sou psicanalista. A moça entra em pânico, temerosa de que eu tivesse poderes para ver a sua alma. “Eu já fiz terapia”, ela disse. “Mas agora estou resolvida.” Pergunto: “Quando se deu o óbito?”. Ela me olha sem entender. Óbito? Explico: as únicas pessoas resolvidas que conheço estão no cemitério.
– Bom, eu também mudei. Você precisa saber, eu não sou mais aquela garota sonhadora de dezoito que acreditava no verdadeiro amor.
– Sei que você está se defendendo e tudo, mas não vejo como isso que você acabou de argumentar possa ser uma coisa boa.
– Eu sou mais segura.
– Mais rígida, você quer dizer.
– Mais sóbria e realista.
– Menos meiga e delicada, eu diria.
– Mais racional.
– Menos entusiasmada.
– Menos lamentosa.
– Estóica.
(Nunca mais li poesia pra ninguém)
PRISIONEIRO DO AMOR
Meu coração é o prisioneiro do teu amor
E nele sou tua escrava
Tua amante
E tudo que tu quiseres
Pois só teu amor completa-me!
Só ele me faz permanecer presa em teu querer
Em tua pele e no teu coração dominante.
Réu dos teus loucos caprichos
E somente nele eu quero habitar enquanto dure
Esse sentimento que nós une pele e alma num mesmo
Corpo.
Eu não sou o que eu devia ser.
Eu não sou o que eu quero ser.
Eu não sou o que eu espero ser.
Contudo,
Eu não sou o que eu costumava ser.
E, pela graça de Deus,
eu sou o que eu sou.
Não sou previsível, nem tampouco multifaces, não existe o "Eu" concreto, não há possibilidades de descrever-me. É no abstrato que eu me acho, eu me generalizo, eu me simplifico e deixo de ser um processo particular. E, sem querer, nele sei quem eu sou: uma incógnita.
Não desejo a compreensão de ninguém, muito menos que me adorem, não costumo agradar, eu sou uma discórdia, em tudo o que faço, em tudo o que falam.
Quando me perguntam quem sou...
Respondo! Sou só uma mulher meio cansada
Das dores causadas pelas muitas feridas na alma
Mas, que ainda tem muitas estradas de risos e lágrimas pela frente
Aqui estou eu!!!! Uma guerreira sempre pronta para novas batalhas....
Sou louca, louquinha, errei, aprendi, amei, sofri, lutei e nunca desisti, e você ainda me diz que eu sou infeliz? Ame, lute, corra atrás, se decepcione, mas tente. Eu tentei, e você?
Só fale da minha vida quando a sua for um exemplo de perfeição!
Sou assim. Sou feliz assim. Se tiver que andar sozinha, andarei sozinha, pois sei que meu espírito jamais estará sem Deus, portanto, jamais só.
''Não me defina
Não me conclua
Deixe-me solta
...Sem tempo
...Só momento
Intenso! Sou loba
Minha dona é a lua
Deixa-me ser
Intensamente só tua.''
INCLUSÃO
Eu sou a inclusão...
Eu estou incluído em você...
Se não tem seus olhos. Eu os sou.
Se não ouves. Eu escuto por ti.
Basta que você queira.
I
Pode andar com minhas pernas...
Falar com minha língua.
Mas pensar? Só por ti mesmo.
Só o interpreto.
II
Essa boquinha pequena e um pouco aberta
Esse rostinho achatado...
Esses olhinhos miúdos com inclinação lateral...
Não me engana! Você é um Down
III
Se quiser chorar. Chore!
Se quiser rir. Ria!
Mas será por tua vontade.
Farei de ti um cidadão livre
IV
Sua hora ainda não chegou.
Ainda não podes fechar teu livro.
A lição não acabou.
Sou seu mestre. Seu professor.
Não sou mais a mesma. As lutas provas e aflições me tornaram amarga e a angustia tomou conta de mim, penso não tem mais solução:
Eis, que como uma grande luz na escuridão, veio e despontou em mim a mais sincera felicidade, é um amor tão grande sinto dentro de mim, que nada pode abala.
As vezes ainda sinto uma pequena tristeza alguns contra tempo no decorrer da vida, mais sei que é passageiro é que sempre terei o ombro do senhor para me deleitar então. A paz reina outra vez.
Se não sou o homem que você, então eu deixo você voar como um passáro livre, porque quêm ama, renúncia seu amor para felicidade do outro.
Cansei de me esconder atrás de um sorriso q n é meu, cansei de mostrar q sou forte, qdo na vdd n sou, cansei de fazer tdo e n ser reconhecida, cansei de agradar a tds e n me agradar, cansei de dar sem receber, na vdd cansei de mim...
Sou intensa demais para precisar de metades. O que é vazio não me completa e não me faz falta. Ou me arrepia até a alma ou não me toca em nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp