Sou Igual a minha Irma
O meu silêncio é minha maior demonstração de não concordância para com certas atitudes não compreendidas ou não aceitas;
Então minhas lágrimas têm um sentido nada convencional para com o caminho oferecido pela vida;
Mas não espero nada do que me caiba em dialetos poéticos para que me faça entender;
Quando eu era pequena, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhava e perguntava o que ela estava fazendo. Respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia
me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.
Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filha, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição.
"Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros?" "Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?" "Por que estavam cheios de pontas e nós?" "Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filha, venha aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse: "Filha, de baixo, parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo."
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso...
Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" O Pai parece me dizer: "Minha filha, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em mim... eu farei o meu trabalho.
Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição." Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando...
Me preocupo demais com os outros e esqueço de refletir sobre minha vida, preciso parar de querer bem aos outros e esquecer de querer bem pra mim. Mudar, partir, fazer o que sempre quis. Enfim, viver a vida como se quer e deseja, ter a coragem de ir em busca dos sonhos que eu tenho, de viver pra eles e a partir deles, chegou a hora de crescer e lutar por meus ideais, por isso eu digo: Vou levantar daqui e correr atrás.
Lembranças...
Foram momentos inesquecíveis que pouco duraram em minha vida, por isso nunca perdi a verdadeira ternura e a esperança de voltar a sentir;
Os sabores perdidos em qual quer canto do meu coração são experimento de um amor que criou asas e voou para um dia voltar para que eu possa cuidar com mais carinho e atenção;
Por tanto eu não sei quando estarei pronto para reviver a tal felicidade nem como recomeçará, porém de uma coisa tenho absoluta certeza que me deixarei levar pela audácia da ternura;
Minha vida minha utopia
Um dia sem perceber você se depara com uma estrada a sua frente, que achava que conhecia e tinha total domínio de seus atalhos, buracos e precipícios. Mais que surpresa não era bem assim o caminho que você trilhava, tinha em mim que poderia de uma hora para outra mudar meu destino, mudar meus passos, tanto como acelerados ou mesmo mais cautelosos, ser mais ousado, ser mais tímido, ter as redias da estrada chamada vida em minhas inexperientes mãos.
Mais como diz: Bill Gates “Tente uma, duas, três vezes se possível tente a quarta, a quinta quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde à maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz.”.
Sendo assim, que o mundo diga que eu não posso, mesmo que eu diga não vai dar, mesmo que os acontecimentos me mostrem do contrario, eu vou sonhar e batalhar por esses meus ideais por essas minhas utopias por esse meu querer. Pois o único caminho que posso e devo trilhar e da minha obstinação e esse ninguém vai me usurpar, pois nem o pai me disse do contrario. “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
(Josué 1:9).
Assim como o céu e o mar se fundem em uma mistura homogênia de azuis, que a felicidade beije a minha vida e esse toque entre elas nunca se separe. Mesmo que não se tenham raios solares que motivem a minha "feliceudade", o céu se escurecerá e acompanhará meu mar nos dias escuros.
Não queira de mim o que você nunca teve, não exija minha coragem quando você só conhece o medo;
Não julgue os meus erros se você não compreende os seus, não inveje meus talentos que nem você mesmo tem;
Minha palavra vale uma rajada de tiro e sei muito bem a quem desferir tais respostas que tanto plantou espinhos em meu caminho;
Apesar de todas as dúvidas que tenho, minha mulher ainda me ultrapassa neste quesito: duvida de todas elas e mais de mim também.
MEU PEDIDO A UM ANJO...
Peço que fique...
Venha devagar e permaneça sem pressa
Aquiete as minhas ondas revoltas
Pacifique as minhas ânsias
E afaste as minhas tempestades
Faça calmaria dos meus desejos
Aproxime-se lentamente e sinta...
Juntos nós somos mais fortes
Reacenda em minha alma a paixão
Ilumine os meus caminhos de treva
Fortaleça as minhas verdades
Reanimando a minha fé em sonhar
Ajude-me a novamente crer...
Que sou o seu anjo e posso voar
E que juntos possamos livremente...
Levar a todos a nossa sina de amar...
Desisto de ti,
Ó Coração..
Pois em ti coloquei toda minha esperança
Em ti depositei toda minha confiança
Lhe ouvir me trouxe muita dor
Te seguir so fez-me iludir com um falso amor
Fez me acumular tanto rancor...
