Sou Igual a minha Irma
Repetidamente eu sou cheio de emoção, seu amor corre através das minhas veias e eu sou preenchido com a mais doce devoção enquanto eu, eu olho para seu rosto perfeito!
Por esses dias tem me doído de mais ficar longe do lugar onde eu habito e sou maior do que tudo o que me cerca. Longe de casa.
Na verdade longe do lugar que eu chamo de lar - mas nem sei aonde fica.
É difícil não pertencer a lugar nenhum e estar, mesmo que um pouco, em tantos lugares ao mesmo tempo. Um pouco de mim aqui, um pouco ali. Mas não ser, efetivamente, de algum lugar, me dói.
Mas me dói mais ainda ficar longe daqueles, esses seres que amo, que tem um pouco ou tanto de mim.
embora pareça que não tenho sido de ninguém. Mas ao mesmo tempo perteço um pouco a todas as pessoas.
Por esses dias, tudo tem me feito chorar: uma música, uma mensagem no celular, uma brisa, um grão de areia no canto da parede, a lagartixa a olhar copiosamente para mim.
Um respiro,e sou
o instante imprevisto:
de algodão me visto,
macia e solta
como um riso.
Cantarolando,
risco o caminho
onde passa
Bem-Te-Vi
de mansinho.
O simples.
O sol.
Um dia azulzinho...
Em uma cidade tão pequena, em espaço tão minusculo, de estrutura ameaçadora, apredi a ser o que sou, e a desenhar caminhos, talvez nunca trilhados em minha vida, aprendi a entender a ilusão dos amores, vividos, e felizes.
Foi entaum que em momentos vivido em um mundo tão pequeno que me tornei capaz de me arriscar a uma vida, tão cheia de grandes pensamentos, ruins e bons.
Oi estou entrando-Quem é?
Sou quem VoCê nunca esperou e nenca conheceu!!!!!!
Sou seu caminho.
Sou seu destino.
Sou sua vida,seu cala frio,seu calor abrasador.
Sou sua alegria,sua fantasia.
sou sua musica,sua poesia.
Sou seu sonho,sua felicidade.
Sou sua cama,seu lençol.
Sou sua mente,seu pensamento.
Sou sua lagrima,seu lenço.
Sou seu sorriso,seu carinho.
Sou seu abraço apertado,seu beijo enlouquecedor.
Sou seu passado,seu presente,seu futuro,
preso numa gaiola chamado coração.
Sou sua verdadeira Paixão,seu verdadeiro Amor.
As vezes entro sem pedir licença,mas educadamente peço
permição para para que eu possa hospedar minha verdadeira Paixão.
26/06/2006/03:36 am
Quem sou eu? nosso verdadeiro quem sou eu, esta, no coração, no pensamento principalmente no tempo, não sabemos dizer ao certo quem sou, porque mudamos, e a cada dia, a gente acha um pedaçinho de quem sou eu.
e quem e voce? quem somos nos afinal!?
enigmas.
Eu sou eu mesma, aqui em qualquer lugar faço o que posso para ser feliz sempre. Essa sou eu, Daynha Ramos da Silva...
Sou a dama... que caminha á beira-mar... olhando a Lua que está a me tocar... dançando conforme as ondas do mar... fascinada pelo seu Olhar.
Eu não sou, mas reflito Aquele que É!
A atualidade da questão “quem sou eu” é milenar. Assim como hoje em dia em sites de relacionamento e entrevistas de empregos, ela sempre rondou os questionamentos do homem.
Sócrates propôs: Conhece-te a ti mesmo; Decartes em seu Discurso sobre o Método, conclui: Se penso logo existo; já Platão e Aristóteles ao falar sobre o homem, relacionam corpo e alma, onde para um essa relação é acidental e para outro substancial. Ao discorrer entre esses pensadores, podemos notar que nenhum deles se define, entretanto, respondo perguntando: Onde se esconde o tal de sou?
Eu sempre expresso sentimento, digo o que gosto de fazer e destaco pontos de minha personalidade quando me coloco a descrever quem sou. Exemplo disso, é que gosto de estar entre amigos, me interesso muito pela humanidade, professo fé católica, gosto de comidas simples, considero-me uma pessoa calma, educada e honesta, sonho muito, tenho desejo de constituir uma família tradicional, e quando conheço alguém, faço questão de primeiramente apresentar o que presumo como fraco e negativo em mim, porque se esse descobrir algo de positivo e de bom na minha pessoa será apenas lucro para uma verdadeira amizade. Com efeito, todas essas informações não definem minha essência.
Discorrendo sobre o livro de Êxodo capítulo 3, versículo 14, deduzo não saber ainda quem sou, pois não conheço plenamente a substancia que está no eu que busco. Como eu posso ser se minha existência não é necessária, onde o mundo sem mim continua sendo o mundo, ou, como posso ser se para existir preciso do outro; até para sentar na cadeira que sento e calçar o calçado que uso muitas mãos tiveram que trabalhar?
No livro do Êxodo, descobrir que para mim basta fazer parte do reflexo daquele que me ilustra e se declara “EU SOU AQUELE QUE SOU” (o Deus de Israel). Ele sim existe por si mesmo e sua existência é necessária para todo universo.
Na tentativa do autoconhecimento, procuro refletir, pretendendo me encontra com o verdadeiro EU SOU e passar Nele e com Ele ser também.
Talvez eu devesse contar quem eu sou. O que penso
O que busco, o que pretendo... Mas a poesia ja fala
Por mim. Conta aos sussurros o que sinto por alguem
Ou por algo. Descrevo as lagrimas que um dia ja derramei
Por alguem que nunca vi... Por rosas que achei despedacadas
Pelo caminho imundo em que caminhava. Talvez eu devesse contar
Quem eu sou. Mas voce ja deve saber. Eu sou um pouquinho
De voce, e um pouco mais de mim.
Amor quando você ouvir
Os murmúrios das ondas do mar chegando à areia
Sorria, pois sou eu, contando ao mar num sussurro
Infinito o que sinto por você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp