Sou Igual a minha Irma

Cerca de 151253 frases e pensamentos: Sou Igual a minha Irma

Não faço nada além das suas ações
para comigo.
Sou consequência dos teus atos.
Eu sou a reação.

Não gosto de expor meu tesouro.
Por isso sou criterioso,
não é de aparências que vivo,
Mas com esse conforto de Cristo.


Para: a minha amada DALINE.

É eu com Deus e Deus comigo, porque do Seu Filho eu também sou Seu amigo.

É no confronto com a dificuldade que sou convocado à serenidade e o estoicismo se revela como prática.

Algo terrível


Estou a pensar como ser humano que sou, que não sei o que aí vem! Sei que Jesus Cristo vem; mas até lá me preocupa o que aí vem, ou melhor o que já está no mundo, sem que nós humanos nos apercebemos. Os nossos pais primitivos foram criados a imagem e semelhança de Deus. Deus suprou o fôlego de vida neles e eles viveram. Foram feitos do pó da terra, seres viventes, com corpo, alma e espírito. Até hoje é o que somos neste mundo! Somos criaturas de Deus.


Mas há algo novo que o homem está criando. Algo terrível, em todos os sentidos da vida: A inteligência artificial, a robótica e cibernética. Seres híbridos, meio humanos, meio máquinas. Seres Robô, só máquinas. Seres humanos com implantes em si mesmo que os pode tornar, algo incrível, na cura de doenças, etc, etc. Mas que se algum modo os torna também um pouco electrónicos, novos seres. Então temos que ver aqui algo para refletir. Estes seres humanos, robóticos e híbridos, conforme o programa que fôr colocado neles! Por um lado podem ser calmos e não agressivos...! Mas podem também ser usados como armas de guerra, prontos a matar os seres humanos. Nós enquanto humanos que somos temos liberdade e uma vontade própria de agir, matar ou não matar. Já estes seres matam se misericórdia na guerra. A sua função não é ter compaixão, mas matar.


No entanto existem outros como os híbridos, que poderão ter algo humano! Ou seja, podem independente da sua natureza de máquina, ter um lado bom, um lado humano! Mas que como máquinas que são. Por vezes, também podem matar, num acesso de colora. Então existem os mais bons e os menos bons! Pergunto até que ponto é que temos autoridade para os destruir? O que são estes híbridos? Homens ou máquinas? Têm alma ou não? Se têm alma, é justo destrui- los? Não vamos dizer que não têm, alma!


Não sei se me faço entender? Helen Musk , já começou com isto, assim como os implantes no cérebro. Ou seja a neuralink! Não sei se me compreendem! Mas a questão não é nada fácil. Eu confesso que me deixa, muito apreensivo estas realidades! O homem está a criar a máquina! O que vai fazer a máquina Depois de criada? Claro que Deus está no controlo, de todas as coisas! A máquina Depois de criada, o que vai fazer? E se a máquina não Parar, e fazer outras máquinas, com outras naturezas? Bem fico por aqui! Que Deus tenha misericórdia!

O que fui ontem não pertence à alma; o ontem passou com o ponteiro do tempo, e hoje sou meu novo eu.

⁠Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que resolvi ser e eu todos os dias acordo com o objetivo de ser feliz, não perfeita 🍀🌼

Eu não sou formada em opiniões!
Portanto, guarde a sua.
😎

Está difícil conciliar o tempo com as obrigações
Mas sou responsável pelo meu próprio tempo e tenho a obrigação de fazer o meu melhor por mim e principalmente pelos que me admiram e me veem como um exemplo a seguir.
Eu não sou a mulher de aço, mas confesso que gosto de ser a mulher maravilha aos olhinhos tão pequenos que me olham com tanto orgulho.
Esse é o meu amor que dinheiro nenhum compra e a recompensa que o futuro traz.
Adultos são os heróis das crianças, então procure ser sempre um bom exemplo para quem os segue com o coração...
É isso.
PRESENÇA 🫂
#futuro#familia# atenção

Passei por bons bocados, hoje não sei se sou eu que estou mais morna porque tudo me soa mais falso!




:⁠^⁠)🪙^⁠_⁠^

Amizades que Sabem Ficar


Eu sou feita de profundidade.
Quem me ama aprende a nadar,
quem me teme fica na margem
e me chama de silêncio.


Minhas amizades não me prendem ,
criam raízes.


Algumas vivem sob a terra,
outras sustentam o tronco dos dias,
há galhos que seguem outros sóis
sem nunca romper a origem.


Também acolho folhas.
Elas chegam leves,
embelezam a estação,
partem quando o vento pede.


E está tudo bem.


Nada que foi verdadeiro se perde.


Sou oceano em estado de gente.


Não grito minha maré,
não imploro mergulhos.
Permaneço.


Aprendi cedo
que amar não é disputar espaço,
é reconhecer profundidade.


Que vínculo não se mede pela presença constante,
mas pela lealdade silenciosa
de quem nunca tentou me apagar.


Quando sinto desalinho,
recolho a voz.


Meu silêncio lê.
Meu coração decide.
Quem é raiz volta.
Quem é fruto permanece.
Quem é superfície segue ,
sem mágoa, sem ferida.


E sigo assim:
inteira, líquida, verdadeira.
Com poucas mãos nas minhas,
mas todas capazes de sustentar
o peso bonito de quem eu sou.

"Eu sou fênix. Não importa o que aconteça, eu volto mais forte."

“Não tente me encaixar. Sou a soma de todos os meus opostos: quieta, barulhenta, social, antissocial, alegre, triste, calmaria e caos.
A contradição é a minha verdadeira coerência e é nessa complexidade que mora a minha autenticidade. De mim, sei eu.”

"Eu não sou de dizer; sou de escrever. Falar me limita. Meu canal de comunicação é a escrita,
ali a minha alma é mais bonita.”

"Ele é a ação e a estratégia; eu sou o planejamento e a sabedoria. Ele é o movimento, eu sou a calma. King e Queen: a prova viva de que amar não é ser igual, é ser essencialmente complementar."

“Sou uma piada em tempo integral, mas o roteiro de hoje é de Mercúrio Retrógrado. Por favor, deixe-me usar a desculpa e gargalhar da situação. Que o bom humor domine o mundo!”

"Querida, eu sou o DSM completo e o CAPS em pessoa! Se você está tentando me tirar a paciência, saiba que seu esforço é inútil porque meu orçamento emocional só permite lidar com problemas grandes, não com picuinhas."

"Só percebo a importância da rotina quando saio dela. Sou como o cão que come a mesma comida, convive com as mesmas pessoas e encontra felicidade na repetição. Para eles, a familiaridade não é tédio, é estabilidade. Nem sempre se trata de buscar novidades, mas de viver sem o peso da expectativa. Menos comparação, menos pressão e muito mais presença."

Não sei se vim para ficar ou se vim para não estar. Aqui sou uma anônima e um personagem de mim mesma, não sei se de várias faces ou de poucas opiniões formadas e que, apesar da diversidade de emoções, sou uma pessoa simples com inclinação ao SUFISMO OCIDENTAL.
Seria ousadia minha dizer-me ser alguém, acredito que esta seja a minha verdadeira identidade. Sou rascunhos de mim e assim faço meu jeito de ser, rascunhando minhas características, juntando tudo mas formando apenas metade de mim.
A outra metade é quase como uma LITERATURA GÓTICA VITORIANA, sou como o Drácula - A História Nunca Contada; tão intensa ao ponto de "não pensar separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida..." (Rumi séc. XIII).

Eu sei que sou incômoda.
Eu sei que não sou fácil.
Eu sei que ser eu cansa.


Mesmo assim, eu fico.