Sou eu que Escolho os meus Inimigos
Hoje vou me vigar dos meus inimigos! Faze-los rir, puxar conversa e mostrar o amigo que posso ser e eles não tem. vou usar de sinceridade boa, dizendo a eles, verdades como eu gostaria de ouvi-las a meu respeito, oferecer o ombro caso precisem e rir até doer a bariga. Sem usar armaduras, meu olhar será desafiador para mostrar o quanto eu quero que todos desfrutem do melhor da vida. saberão que, embora a vida possa ser dura, enquanto houver espirito de vida podemos fazer e conquistar o melhor. E para você que já é meu amigo, você sabe que pode contar comigo. Gratidão é algo que gosto de praticar.
Quer arrumar inimigos? Fale seus posicionamentos ou a verdade para eles! Quer manter seus amigos? Fique calado ou concorde com tudo deles!
Roguei a Deus que matasse os meus inimigos, praga desnecessária, e então rapidamente o tempo os levou, nem percebi minha velhice chegando. O Feitiço contra o feiticeiro.
Ó, tempo, meu aliado! Fez-me velho depois de fazer tombar meus inimigos, e os ainda vivos estão inválidos, pois já não lhes sou páreo competente. Do que me adianta esta paz se já não posso desfrutá-la, apenas posso dormir tranquilo o sono de velho com sonhos tão vazios.
Não, não me faltam inimigos, falta-me, na verdade, o vigor da juventude, e reconheço a coerência Divina. Agora, eu não poderia administrar os ataques deles com as impossibilidades naturais de uma homem de terceira idade.
Os boatos, tomo de alerta, fugindo dos grandes abismos! Por isso, gosto de meus inimigos, suas demências justificam as minhas.
AMAR OS INIMIGOS
Leia: 2 Reis 5:1-5
...amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles quue os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês ( Lucas 6:27-28 ).
Examine: - Provérbios 24:17, 20, 29
- Mateus 5:46-48
- Romanos 12:19-21
Considere: Por que é dificil amar aqueles que lhe prejudicaram ? Como o exemplo de Jesus o inspira a se importar com seus inimigos ?
Naamã, o poderoso general de Arã, de repente ficou impotente. Sob sua armadura fascinante e impernetrável, uma doença o matava lentamente. Ele havia contraído lepra ( 2 Reis 5:1 ), e agora seu poder político e habilidades militares não poderiam ajudá-lo. Em breve perderia todo o poder e os bens na terra, inclusive a própria vida. Ele estava desamparado e sem esperança.
Nessa altura, uma escrava hebreira entra em cena. Não se sabe muita coisa a respeito dela. É bem provável que a sua casa tenha sido destruída e os pais mortos pelos invasores de Arã. Ela fora levada à força como escrava para uma terra estrangeira ( v.2 ). Nem mesmo sabemos o nome dela. Mas, sem ela, Naamã teria sido história.
Certamente, ela poderia estar amargurada e zangada com Deus: Como posso continuar a crer num Deus que é incapaz de proteger a mim e aos meus queridos ? Também poderia ter odiado o povo de Arã. Devia estar feliz por Naamã estar no enfermo e morrendo.
No entanto, ela disse à patroa: "...Eu gostaria que meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença" ( v.3 ). Ela os direcionou ao Deus de Israel, embora naquele tempo ninguém jamais tivesse sido curado de lepra ( Lucas 4:27 ).
Em vez de permanecer em silêncio e deixar que Naamã morresse, ela na verdade quis que Naamã se recuperasse. Em lugar de um espírito de amargura ou desejo de vingança, ela demonstrou um coração cheio de amor e perdão por seu inimigo.
É natural odiarmos quem nos prejudicou. Seria considerado normal não perdoá-los ou desejar que não se recuperassem. Porém Deus nos chama a fazer o sobrenatural e o que não é natural. Interceder, amar e fazer o bem aos nossos inimigos ( Mateus 5:43-44; Lucas 6:27-28 ). - K. T. Sim
Quem aumenta o número
de amigos é sábio, com isso,
não aumentar o número de
inimigos também é sábio.
Dizem que os inimigos são todos iguais. Não concordo. É melhor um inimigo verdadeiro do que um inimigo falso ou omisso. ( Maio 2018)
Eita coisa complicada!
“Amai os vossos inimigos” significa que devemos querer o bem até mesmo de quem nos maltrata. Precisamos aprender a perdoar e a largar o rancor. Os filhos de Deus não retribuem mal por mal mas vencem o mal com o bem
(Romanos 12:21).
Amar quem nos ama de volta é fácil. Mas quando alguém nos insulta ou maltrata, muitas vezes reagimos com ódio, desprezo e rancor. E quando temos inimigos, esses sentimentos são muito maiores! O rancor é a reação natural às injustiças cometidas contra nós.
Mas Jesus nos deixou o exemplo a ser seguido ,temos que mostrar a diferença sendo diferentes. Ele disse que não basta amar nossos amigos. Precisamos ir mais longe.
❝Note que não falamos aqui de 'inimigos' (ou haters), e é fácil distinguir uns dos outros: os inimigos agem pelo ódio e até exageram, inventam no desejo de destruir, enquanto os amigos críticos agem por amizade e almejam sinceramente tua melhora.❞
Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©
Por que insiste em tratá-la assim? Quando seus inimigos estão a tua porta,
porém, você tolo não os vê e agora?
O que esperas de mim? Quando sabes que de amor morri.
O que esperas de mim? Quando sabes que para o amor servi.
Onde ela está agora? Em um bar, duas horas da madrugada a fora.
Onde é que se escondeu aurora? O breu da noite alcançou tua hora
O que esperas de mim? Quando sabes que de amor morri.
O que esperas de mim? Quando sabes que para o amor servi.
Então vem e deixa essa mágoa la fora,
porque sabes que ser sozinho é castigo, conto-te outrora.
Corre meu amor, pois as horas não esperam por ninguém,
oh meu amor, você sabe que o tempo é que nos tem.
A falta de articulação intelectual e bom senso, gera transtornos ou inimigos. Portanto antes de falar, seja sábio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp