Sou Besta com a Falsidade de uns
Amar ao próximo, amar aos animais, consumir com responsabilidade, reciclar o lixo que você usa... que tal começar o seu dia assim!
Ao contrário dos líderes políticos, que fazem muito barulho mas raramente modificam alguma coisa de substantivo, o escritor, se quiser, tem o privilégio de ser um dinamitador discreto, que derruba muitos prédios em torno sem que ninguém ouça a explosão.
Posso te conhecer como ninguém, saber seus defeitos e suas qualidades,
Sei o que vai passar por ter isso tudo, sei por onde vai, e sua trilha pode ser difícil
Como te conheço, sei que vai vencer, sem que pode muito porque sabe as vezes o que quer
Nada é fácil, mais talvez seja algumas coisas fáceis a você, e consiga se encontrar
Não deixe dizerem que não vai conseguir chegar onde desejar, onde quer chegar,
Simplesmente cale todos e chegue...
Sei que já fez isso uma vez, e pode fazer mais uma, duas, tres, quantas vezes precisas.
Dos seus defeitos pode se tornar suas maiores qualidades, aprenda a ouvir, ouvir uma voz mais velha
Experiência é melhor do que conselho amigo, experiência familiar é exemplar!
Experiência de amigos é copia da família, diferencie um exemplo de um conselho,
Pois os piores conselhos são trazidos por péssimos exemplos
Aprenda dizer não, e um não irá fazer o sim se tornar especial a muitos momentos na sua vida
por que temer?, Sei que pode continuar seu caminho, pra que desistir? a vida é linda quando você faz ficar linda
De muita risada, sorria muito, e deixe aqueles que não gostam de você, com vontade de ser amigos seu
Os ventos vêm e vão, sempre passam por nós e voltam a bater em nosso rosto, talvez as pessoas que saíram da sua vida,
Sejam assim, siga contra o vento, deixe bater no seu rosto e bagunçar seu cabelo, não ligue... talvez alguém faça isso
Bagunce tudo em sua vida, mais você vai ver, que respira aquele ar, é muito melhor do que sentir o clima abafado de algumas coisas
Você consegue, você sabe disso... Não se sinta sozinha, não se sinta, existe alguém, que a ama, como jamais amou...
Talvez, a mereça encontrar no seu tempo, mais não deixe que o tempo, mate esse sentimento,
Pois ele pode vim, mais ele também vai embora muito fácil, se esconde, se apaga, nos olhos de quem não o recebe,
mais ainda vive, cresce no coração de quem o da, é amar pode ser difícil,
mais quem disse que seria fácil ?
Nada fácil é legal, tudo fácil acaba fácil, tudo que é difícil, demora, dura mais, mesmo com separações, vive muito
Não acredite em tudo o que dizem a você, não mesmo, talvez digam para confortá-la, ou simplesmente para deixar mais magoada
viva, viva sem medo, arrisque as vezes sem medo da resposta, e aprenda simplesmente pedir Desculpas,
E ouvir um não.
Cada um interpreta do modo que desejar.
Jesus é a Ponte entre Aquele que tudo pode
e as criaturas que de tudo precisam.
Seja você também uma ponte
que liga os que tem de sobra,
com aqueles
que sentem falta
de tanta coisa.
A obrigação número um do estudioso é respeitar a complexidade, variedade e ambigüidade dos fatos em vez de espremer tudo numa concepção pré-fabricada. Mas no Brasil isso é chamado de 'incoerência'.
Queremos entender as guerras do mundo, queremos entender os conflitos do cotidiano, mas esquecemos de entender a nós mesmos, que fazemos parte do início de tudo.
(VDM: 13/05/09)
“” Não tenho medo das rugas
Das marcas do tempo
Das lágrimas que chorei
Não tenho medo da saudade
Das lembranças do que um dia existiu
Tudo que partiu, tinha que ir
Espero apenas o sol de cada manhã
Dentro de uma janela aberta ao mundo
Espero vida ...””
Feliz Aniversário!
Aniversário, início de um novo ciclo, de uma nova idade, de um novo período, estas são algumas das características que compõem esta data. O dia em que somos agraciados pelas palavras de carinho e afeto de familiares e amigos, é a marcação de uma vida nesta terra. Todavia, este dia carrega algo muito maior, carregamos algo muito maior, e somos relembrados nesta data tão especial.
Deus preparou nosso nascimento com data e hora marcada, sem acasos ou descuidos, fomos gerados no Amor e formados pelo mesmo. Ele aguardou ansiosamente a chegada deste grande dia, e como já citado, não foi escolhido de maneira aleatória. Tudo foi ordenado para que a perfeição de sua criação fosse cumprida.
Em nosso nascimento Ele estava lá!
Fomos envoltos pelo Seu manto e apanhados pelos Seus braços de cuidado e proteção. Seus olhos estavam fitos sobre nós, e Sua alegria era plena em ver seu filho(a) ali na mais pura inocência de seu ser, completamente vulnerável ao Seu Amor. Quando abrimos os olhos pela primeira vez, a Primícia de tudo foi quem enxergamos no princípio de nosso saber. Quando demos o nosso primeiro sorriso, o motivo era a Sua Presença agradável nos pegando em Seu colo. Ele se importou com os mais pequenos detalhes de nosso ser, e impediu que todo e qualquer mal sobreviesse a nós. Ele nos via no ventre de nossas mães e já nos conhecia. Muito antes de sermos gerados Ele já havia escrito nossa história nas páginas de Seu livro, todos os dias de nossa trajetória. Seu Fôlego de Vida nos foi entregue, e por meio de Seu Espírito pudemos respirar, quão grande dádiva nos foi dada. Quem acalmou nosso primeiro choro, e enxugou nossas lágrimas, não foi somente nossas mães, mas também o próprio Criador do universo. O primeiro perfume a sentirmos, foi o d'Ele. Ele moveu céus e terra, e notificou toda a criação sobre nosso nascimento, o nascer de um filho, da primícia de suas obras.
Não é atoa que somos chamados de filhos d'Ele em Sua Palavra, um pai não abandona o nascimento de seu filho, muito menos Àquele à quem a fidelidade é sinônimo de Sua Pessoa.
Existe motivo maior para sermos gratos neste lindo e perfeito dia, o dia em que foi escolhido para carregar a história de nosso nascimento?
Nosso aniversário não é mais uma data ou um número do mês, é o dia que Ele nos presenteou para chamarmos de nosso, a quem incumbiu a responsabilidade de levar o marco do começo de nossa trajetória nesta terra.
Não se apaixone por saturno.
Ele vai te levar para asteroides, estrelas e infinitos, ele vai te beijar em cada lugar de beleza, para que nunca consiga passar por lá sem que lembre de seu sabor. Como um corte no lábio e o inconfundível gosto de ferro que tem o sangue.
Eu me apaixonei por saturno e fui destruida da maneira mais linda possível. Saturno te faz entrar no olho do furacão e finalmente entender porque os romanos deram seu nome ao mais poderoso e perigoso titã de sua mitologia, Saturno te faz entender porque tempestades tem nome de pessoas.
Me tornei Saturno, te levarei para conhecer ceus e universos distantes, te mostrarei as estrelas cadentes mais brilhantes e quando eu partir estarei tão marcado em ti que será impossível me esquecer.
Me obriguei a virar Saturno, por que conheci o destrutivo poder que o amor tem e sou inteligente, digo, medrosa o bastante para evita-lo
Nunca se apaixone por Saturno, porque assim como o titã ele é viciado em poder.
Nunca se apaixone por mim, porque sou Saturno e assim como o planeta estou muito distante do sol e da terra. Assim como o planeta não vivo com apenas uma lua.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp