Sou Besta com a Falsidade de uns
Para de competir com os outros, eh uma competição que você nunca vai ganhar! às vezes você vai achar que você perdeu, porque as pessoas são diferentes, de lugares diferentes, situações diferentes então, teoricamente você vai estar sempre sendo mais prejudicado, e quando você achar que você foi melhor… vai ser uma falsa vitória pois vai lembrar que tbm tem pessoas diferentes, lugares diferentes, então foram prejudicados comparados a você! Porque se começar a competir de verdade seu único adversário é você mesmo, o que você tem, o que você pode ter, todo mundo também pode, a única coisa que todo mundo não pode é ser quem você eh! Se você adora competir toda hora, se comparando com os outros, está querendo ganhar mais que o outro, está querendo aquilo que o outro tem, então pega todo essa energia e coloca pra você. agora começa a competir com você mesmo, cada dia após dia ser melhor do que você foi ontem, essa é a única, única… competição justa! e é a única que você tem chances de ganhar… e só depende de você.
(Ser melhor a cada dia, basta você acordar e não repetir o que errou ontem… sem fazer nada, soh se não repetir os mesmos erros de ontem… adivinha? Vc eh melhor do que ontem.)
GERALMENTE, quando acreditar que está apegado a algo ou alguém, na verdade você apenas não está tendo acesso a pessoas, coisas ou situações que possam te interessar… BUSQUE NOVOS CONTATOS, lugares, pessoas, situações, objetos, conhecimentos.
GERALMENTE, quando acreditar que está viciado em algo ou alguém, na verdade você está com isso fugindo/evitando sua atual ou passada realidade… FOQUE EM VC E SE ENFRENTE, lute contra seu passado e aprenda o que ele quer te ensinar, entenda seu hoje entenda o que eh bom e ruim e que eles fazem e farão parte de nossas vidas, terá trará, paz e felicidade mesmo em meio aos desafios… e te trará força para vencer todos eles.
Divino Mestre, o teu olhar
Dentro de mim, serenamente.
Vai arrancando, de tua frente
Aquilo que não poderias
suportar em mim.
“Já não sou eu que vivo” –
És Tu, em mim a fazer tudo.
És Tu que ordenas
e pacifica tudo
No céu de minha
alma eu te adoro
E a Ti me imolo
Sem cessar
No silêncio
e na gratidão.
Verdadeiramente és admirável, ó Verbo de Deus,
no Espírito Santo, fazendo com que Ele
se infunda de tal modo na alma,
que ela se una a Deus,
conheça a Deus,
e em nada
se alegre fora de Deus.
Sempre fui uma pessoa positiva. Mas nunca me preocupei com meu futuro ou com as consequências das minhas escolhas. Por muitas vezes cedia a qualquer oportunidade (boa e ruim).
De um tempo pra cá, tenho tomado mais consciência da vida.
Percebi que nem tudo que eu quero fazer, vai ser bom - para mim, para meu corpo, para minha mente, para minha alma ou até mesmo para os outros.
Estou num momento de descobrimento. De virar do avesso, de mudar, sem perder a essência.
Percebi que o mundo não vai acabar amanhã (mesmo com as noticia dizendo que sim) e posso viver de forma serena. Sem pressa.
Posso dizer que já fiz muitas coisas nos meus vinte e poucos anos. Com isso adquiri um grande conhecimento. E posso afirmar: As portas abertas são sempre as mais fáceis, e na grande maioria, dentro delas estão as piores experiencias. Por muitas vezes, quando se tratava de mim, eu não tinha limites - "Se me prejudica, problema é meu."
Gostaria de listar abaixo algumas melhorias da gestão do meu próprio eu.
Família - Eu nunca soube qual o conceito completo desta palavra. Gostava de ser vítima das situações. Hoje eu não preciso de dicionário para entender, bastou eu mudar o tratamento dos problemas e dificuldade para me aproximar, me entregar e receber o melhor amor que se pode ter. O amor incondicional.
Relacionamentos - Eu pensava que o controle era a melhor forma de preservar um relacionamento. Hoje posso garantir que basta você fazer as coisas certas, ter empatia e simpatia, que você preserva sem precisar se desgastar. É como ensinar seu cachorrinho a passear com você sem coleira. Dê a ele confiança e ele vai atrás de você sem medo.
Trabalho - A minha crença me fazia uma pessoa fechada e carrancuda. Ao meu ver, era a forma de impor respeito e mostrar meu valor. Acontece que se você não dá espaço para os outros, você não tem espaço para ser vista. Mais uma vez a empatia e simpatia transformam seu ambiente de trabalho e a forma que as pessoas vêem você. Sendo assim, seu trabalho é mais reconhecido, pois as pessoas conseguem se aproximar e pedir ajuda, e assim vem à tona a sua competência.
Vida - "A vida é feita pra viver, pule do precipício e sinta todas as emoções que puderes" - este era o meu lema. Mas percebi que dá pra sentir tudo isso, mesmo descendo de rapel.
Claro que muito da minha experiencia veio da minha impulsividade, mas muitas das marcas (cicatrizes) que carrego hoje, também vieram desta mesma impulsividade.
Enfim, valorize a sua vida, cuide da sua saúde, saiba preservar seus relacionamentos - familiares, amorosos, profissionais. Fazendo da forma certa, o grande fardo que você vai carregar será cheio de penas, e não de pedras.
"O prazer de viver só depende de cada um de nós. Basta que acreditemos em nós mesmos e na força do poder de Deus ".
os cacos ferem, para junta los é necessário cuidado…só ajude se estiver interessado e paciente…Isso não é sobre vidro
Fale suas dores com quem quer cuidar, jamais com que quer saber, se interessar e se importar sao completamente diferentes
vitoriosos ganham troféus, mas também recebem vaias da torcida rival, não se abale com as vaias, está rumo ao pódio
Não me julgue pela única coisa que deixei de fazer, quando olhas para tudo o que já fiz com tanto empenho e dedicação.
A ingratidão corrói, mas o esforço nunca se apaga."
Mensagem da manhã:
Bom dia!
Que hoje o amor bata à sua porta — não aquele amor que fere ou ilude, mas o amor que cura…
Que o amor venha fechar as feridas que o próprio amor, em alguma fase da vida, causou.
Que ele venha manso, como o sopro de uma brisa suave, e forte, como o abraço que você mais precisa.
Que o amor acalente os seus medos, transforme saudade em aprendizado e solidão em reencontro.
Que ele te devolva o brilho nos olhos, a paz no coração e a esperança nos passos.
Que o amor desperte o seu melhor sorriso, mesmo depois de noites de lágrimas silenciosas.
Que hoje o amor te encontre — em um gesto, em uma palavra, em um silêncio que acolhe.
E que ele permaneça, não apenas nos grandes momentos, mas nos detalhes pequenos que fazem tudo valer a pena.
Porque o amor verdadeiro não machuca. Ele sara, reconstrói, fortalece, ensina e eterniza.
Desejo que o seu dia seja envolvido por esse amor que vem de Deus — puro, leve, eterno.
E que, no final do dia, você possa dizer: "Valeu a pena ter acreditado de novo."
Com amor, para o seu coração.
Bom dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp