Sou Besta com a Falsidade de uns
Não sou muito de conversa, de contato físico desnecessário, tenho todo interesse ao que tem a dizer mas não espere muito assunto de mim. Já fui muito feroz com vida com as pessoas que eu amo com esse jeito que explodia a cada momento de amor ou ódio, talvez seja por isso que venho praticando a paciência e prezando tanto pelo silêncio. Já passei um dia inteiro ao lado de uma pessoa querida sem trocar uma palavra e demos tanta risadas que nós nos olhávamos e as coisas aconteciam. Descobri que hoje sou o oposto do que fui. Que só faz o que a alma pede, o que agrada a alma. Percebi que o corpo também precisa de cuidados e que tudo na vida tem jeito menos a falta de educação como disse um pensador "a educação é a higiene do espirito". Tem dias que a gente sorri até para as árvores, tem dias que a gente se pergunta como que faz para voltar para a nossa caminha maravilhosa. O ponto que aprendi com a vida e na vida até hoje é: precisamos estar em paz com nós e não com os outros, e que a grande questão é não ser melhor que o outro e sim ser melhor para outro, que não importa se é casado, tem filhos ou se ainda não saiu da casa da mãe, o que importa é aceitarmos que nascemos sozinhos, passamos pela turbulenta vida sozinhos, nos tornamos quem somos sozinho e vamos embora sozinhos, que devemos tratar todos bem mesmo alguém desconhecido pois ninguém sabe o dia que a pessoa passou e já diz o ditado, "trate os outros como gostaria de ser tratado". E desde que descobri tudo isso me sinto sozinha no meio da multidão e me sinto cheia quando estou sozinha.
Sou sensível
Telefono para meus amigos no aniversário deles, prefiro ouvir a voz, sentir a alma, olhar nos olhos, chorar junto e gargalhar das alegrias, sou poço preenchido, sou reações às injustiças.
Posso falar de mim, nessas besteiras que escrevo, posso priorizar a mim, nesse contexto de orgulho, não me julgue pelo que valorizo, sou insônia e sou medo, gosto de satisfazer minha curiosidade com energia, sou de encantos perdidos, não quero magoar ninguém.
Dou importância as frustrações, aos rancores e aos ressentimentos, preciso conhecer minha personalidade. Eu prometo me amar para o resto da vida, comer o que quiser, com absoluta impunidade.
Tenho os meus momentos de desprendimento, cinquenta porcento do tempo não sou assim, sou firme, mas não demonstro aos que me magoaram, não é uma capa, é só deixar passar.
Eu sou uma artista, tenho alma leve, brigo comigo mesma para que continue pluma, acreditava que seria assim para sempre. Mudei, virei autoritária e exigente. Muitas pessoas são infelizes apesar de terem muitos motivos para serem alegres, eu me exigia felicidade.
Se uma coisa aprendi com o Amor é que devo ser prática, dar importância ao que tem importância, a possibilidade de morrer deveria fazer brotar em nós o legado que queremos construir em cima da nossa imagem.
Eu me perco dentro da relação comigo mesma, reeducação alimentar é tortura ou castigo, zero empolgação, passou de uma semana fico a um passo da desistência, nunca me senti esperta nesse campo. Talvez a palavra certa seja inteligência ou talvez o fato de eu me amar de qualquer maneira me deixa desnivelada nesse aspecto.
Eu e a sensibilidade éramos almas gêmeas, tinha poucas horas para defender esta tese, por várias vezes me perdi por estar sensível, sou cortês e predisposta a ajudar, deixei de amar e não posso mais viver com alegria na tua presença, não sou de explicações, o que não me preenche, não me basta.
Não consigo respirar, a escuridão
Percorre por todo meu corpo
Até chegar a minha mente .
Há minha mente, tão sombria
Tão... obscura e perversa,
Aplaudida de pé pelo ser mais
Adorado e odiado do submundo .
Não consigo respirar, e não posso
Pedir ajudar , não entenderiam.
"Você é linda" eles dizem .
"Você é problemática mas eu
Não irei te deixar" eles dizem.
Mas eu na verdade não me importo,
Porque não importa o quão você me
Ache linda, quando me conhecer de
Verdade vai chorar e fugir feito uma
Menininha com medo .
Estou me afogando em maldade,em
Pura maldade, e eu não quero ajuda, eu
Quero ser mais aplaudida de pé e
Quero aniquilar quem entrar na minha
Frente, quero ver eles se ajoelhando aos
Meus pés pedindo misericórdia.
Estou nadando na minha maldade.
Ela Percorre todo meu corpo como se
Estivesse acabado de chegar.
Ela me deixa..... perversa e sombria
Como um reflexo da minha mente.
Eu sou o mal.
Eu sou quem você deve temer.
Eu sou o inferno na terra em um
Corpo sexy, que vai te manipula
E te destruir antes que perceba.
Então tome cuidado, porque posso
Fazer você enlouquecer, e não no
Sentido bom.
Aquele que se conhece de verdade, até a parte mais profunda do coração, sabe candidamente e silenciosamente que não tem a menor condição e capacidade de julgar os outros por qualquer ação ou omissão, que seja.
Coração
Seja bem-vinda
Sinta-se em casa
Saia a hora que quiser
Por minha parte não haverá nenhuma lagrima
Se considere livre
Não se prenda a nada
As vezes você me deixa devagar
Mas não me para
Precisa nem se importar com lástima
Tenho amizade com a magoa
Meu sorriso é eterno
Mesmo que sem graça
Eu travei uma batalha comigo mesmo, com o meu próprio inimigo intimo, que aos poucos ele me destruía por dentro . Mas eu acordei para a vida tive que percorrer vários caminhos para chegar aqui, foi preciso o auto conhecimento e o amadurecimento e mesmo assim ainda não o destruí mas a agora ele e meu maior aliado, ele habita em mim.
Sou feita de brisa ...
Mas tenho meus espinhos!
Dou flores a quem precisa
Respeito a quem merece
Carinho a quem padece
Desprezo a quem me esquece .
Bipolaridade? Metamorfose!
Fases? Crescente, minguante, revigorante!
Enxaqueca? Que nada, apenas paranóias, ilusões e lembranças!
Expectativa? Big-bang, meteoritos, canabis, inigualáveis madrugadas , aromas, sabores, amores, vida prática, clichês, momentos, anestesias, sol, positividade, mar!! Mar, oh mar....Uma pitada de sal, água, imensidão, lodo, desprezo, mar!! oh mar..
Ela é pequena, mas de grandes ações. Parece uma flor que cabe na mão e desperta o amor em todo coração. O seu cheiro é a melhor fragrância, que encanta até mesmo a alma, trazendo pureza, e calma. Ela é sempre delicada, distribui sorrisos e gentilezas por onde passa. E se destaca, como estrela, em meio a tanta escuridão.
De coração puro e alma limpa busco me encontrar nas pequenas coisas que vão tornando-se grandes na medida que aceito o desafio de ser quem sou, imperfeito, mas sempre disposto a viver o espetáculo da vida como protagonista principal.
Quando eu estava no auge da juventude, achava que tinha o mundo na palma da mão, que o mundo estava aos meus pés, que poderia estender a mão e tocar o céu. Pensava que estava com a bola toda, que tinha o controle. Me achava o máximo.
Com o passar do tempo, percebo que o mundo não cabe na palma da minha mão, que é muito grande para que os meus pés possa alcançá-lo, minha mão não pode tocar o céu, a bola já não está mais comigo. Não tenho o controle. Sou pequeno. Percebo que sou apenas como um grão de areia na praia, na imensidão da vida.
Agora vejo que Deus sim é grande, tem o mundo na palma da mão. O mundo é o descanso dos seus pés. Ele sim toca o céu. Ele tem o controle. Deus é o máximo e eu sou totalmente dependente Dele.
Quem sou eu?
Eu sou a confusão
o delírio
a dor
a tristeza
a decepção.
Eu sou a paz
o amor
a paixão
o vento do mar que te acalma,
posso ser também
a mosca voando no seu ouvido,
te irritando.
Eu sou quem você quiser.
A heroína
a mãe
irmã
prima
amiga
a rainha.
Mas, eu sei
quem eu sou.
Só eu
ninguém mais.
Só eu e meu amor.
Que pra ele me entreguei
de alma
corpo
e dor.
Ê importante termos cuidado para não acreditarmos que podemos ter o pleno conhecimento do “Eu”. Pois a cada pergunta podemos encontrar uma resposta diferente. E o desafio é manter o interesse e a curiosidade para cada um embarcar na incrível jornada de se tornar um pesquisador de si.
@psibrunobarcellos
“Pseudos "eu sou", com títulos que não cabem na competência, nem no quilate do saber, vagam no vazio do canudo.
"Sem Saber"
Duvida Floresce...
Em Meio À Ventania
Não Sei...
Amanheço, Entardeço, Enrubesço
Anoiteço...
Eu Não Sei
Se Cabe A Mim Saber
Eu Não Sei
Se A Estrela Brilha
Deve Brilhar Para Seu Amor
Se A Chuva Chove
Deve Molhar O Destino
Se Eu Brinco Com A Sorte
Amanhã...
Ela Vai Brincar Comigo
Dia Que For
Será...
Sem Seu Eu Saber
Cabe A Você...
A Mim
Dizer
Porque Eu...
Não Sei.
Leon Nunes Goulart
Sou uma pilha de livros velhos, de folhas amareladas, cercado de Bíblias faltando páginas.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp