Sou a Alegria de quem me Ama

Cerca de 35588 frases e pensamentos: Sou a Alegria de quem me Ama

⁠Que o seu coração se importe com quem se importa, seja paciente com quem tem paciência, distribua alegrias com quem distribui sorrisos, e acima de tudo, valorize quem te valoriza de verdade!⁠

⁠Se o rancor cospe tua alma, tentas experimentar o alimento da felicidade,chamado amor, verás que sua ferocidade será contemplada de alegria

⁠Basta fazer o bem
Não custa nada tentar
Segure a mão de alguém e
o ajude a levantar

Abrace sem perguntar
Cumprimente com um olhar
Persista em fazer o bem
Isso vai te alegrar!

Muitas pessoas se dizem amigas, mas não cumprem alguns requisitos mínimos da amizade. Ser amiga é respeitar, é ceder de vez em quando, é dar bronca quando achar que precisa, é estar presente, oferecer um ombro amigo e enxugar lágrimas, sejam elas de tristeza ou de alegria.

⁠A pessoa sofre tanto que fica com rejeição aos sentimentos bons. Desperte!

O mal não tem vez quando o bem é amoroso, misericodioso ⁠e possui domínio próprio.

Deus não se aposentou, Ele é o mesmo⁠! Se Ele quiser fazer, Ele faz!

⁠Nao permita que ninguém roube a paz que Deus te deu. Dei-lhes paz ao invés de guerra, amor ao invés de ódio, mansidão ao invés de ofensas e verás quem é o teu Deus.

⁠Mas um dia se foi...
Que o amanhã traga:
Esperança, nos fazendo sorrir como criança;
Força para vencer;
Alegria de viver!
Insta: @elidajeronimo

Cinco sorrisos

Você tem 5 sorrisos, uma sinfonia perfeita em um mesmo rosto, um mesmo corpo, uma mesma alma.
Sorri largamente com um brilho mágico no olhar, por um fato bobo.
Sorri, de canto de boca, ao escutar um elogio, em que está a agradecer, mas também a manter a humildade.
Sorri de um jeito meigo com o olhar, ao me ver e desejar um beijo meu.
Sorri, mostrando os dentes, quando me escuta falar coisas picantes ao teu ouvido. Como você fica lindo!
Por fim, sorri largo e depois retém a boca em um sorriso pequeno com semblante infantil, porque no fundo sabe que me tem.

@keylak.holanda

⁠Um dos pilares para que se obtenha a felicidade, indubitavelmente, é estar ladeado por amigos sinceros e respeitosos.

⁠Todos os dias é possível encontrar motivos para agradecer pela vida. Deixe o passado ali quietinho e o silencie. Procure entender que só o agora e a alegria de estar aqui e acreditar que até o dia mais difícil pode ser vivido com a mesma intensidade e gratidão.
Viva bem consigo mesmo.

A vida nos agita com seus encantos e desencantos, o que nos mantem equilibrados para seguirmos em frente são nossos sentidos atentos às situações e necessidades que nos cercam.

⁠A belíssima e irreversível miscigenação do Brasil, renova a fé na raça humana!... Esperança por dias melhores, em torno de um grande e único caldo humano-cultural global quando, finalmente, estaremos em paz.

⁠A miscigenação dos brasileiros, renova a esperança na raça humana!

⁠...
Armazenei muita melancolia, e ao me perceber abominável, tive que decantar a tristeza para extrair alegria. Vestido com a carapaça da autossabotagem, vislumbrei mazelas inexistentes e senti que meus poros afogavam minha pele. Abdiquei do ereto e me curvei até parecer impossível caminhar até meus sonhos, antes tão palpáveis. Ao me distanciar do propósito, desesperei, e numa espécie de ecdise, arranquei minhas roupas sujas como quem troca de pele. Uma nova muda brotou e minha respiração cutânea desopilou meu lado ofegante.

Percebi que julgamentos são muito mais cruéis quando somos juízes da própria sentença, e que podemos definhar nosso corpo se nossa mente aceita passivamente a prisão perpétua imposta pela culpabilidade que entranha sem aviso prévio. Meu reflexo começou a mudar no inconsciente e minha consciência simplesmente assumiu a cegueira repleta de catarata. Passei a me ver com os olhos do açoite, e me castigar do abstrato nada concreto.

Cheguei em um estágio onde nem minhas maiores virtudes conseguiram resgatar minha essência, integralmente sequestrada pelo medo. Quando me vi sem saída, órfão do próprio destino, diante do horizonte senti o mundo conspirando para me tocar. Um toque afávelacariciou meu coração e subitamente esvaziei de receios e inflei de anseios. Ansiei fortemente e fui operado pelo projetista daquilo que voltei a vislumbrar ao abrir os olhos da consciência.

Me percebi bipolar ao continuar sentindo os reflexos do cárcere recente. Foi como se o lado que me sentenciou à morte súbita, quisesse arbitrar novamente. Cogitei a possibilidade de uma alforria provisória, e temi pelo regresso de uma âncora em pleno mar. O oceano havia se aberto novamente, e ao invés de velejar, apavorei meu bom senso com algumas figuras de linguagem. E assim, a conspiração que me rodeava virou tapa ao invés de toque. Comecei a remar novamente, e hoje ouço o que aquele toque e aquele tapa queriam me dizer ao ouvir as pessoas que mais amo: “Não tenha mais medo, pois você é incrível.”

Talvez a vida seja uma incógnita

Tento decifrá-la

Mas a todo instante é mais intratável

A todo instante é mais cansativo

E eu não sei mais

Não sei por onde começar

ou recomeçar

Me sinto um pontinho no meio desse mundo solitário

Sou apenas mais uma alma vagando tentando encontrar

um sentido para a vida

Talvez possa ser tarde para isso ou não

Pois nunca saberemos quando será o nosso último suspiro,

não saberemos quando será ­a última batida do nosso coração

Estou cansada, me sinto cansada

De tanto errar mesmo quando quero acertar

Mas sou humana

Não é fácil conviver nessa luta constante com o meu eu ser

E com todas as almas que também vagam e vivem nessa luta constante

Sinto que luto todos os dias e são todas as lutas em vão,

E novamente me canso

Mas prosseguirei para um novo caminho

O caminho da esperança.

⁠Liberdade para mim é olhar para frente e não ver barreiras e sim caminhos sólidos.

⁠Se você sente que está na melhor fase da sua vida, não permita que nada e ninguém te impeça de saborear esse momento. Com frequência nos boicotamos, porque alguém acha injusta e indevida nossa felicidade. Então por constrangimento nos reprimimos para não destoar do mundo.

⁠Sempre temos diversos motivos para fazer um brinde à vida quando estamos dispostos a encontrar tais motivos.