Sorrisos e suas Risadas
Das dificuldades também se cercam com risadas, desde que subjetivas em in, ser não é, um problema, que nem a ilusão resolve.
Quando não necessitar escrever, voltarei a ler pra dá, pequenas risadas, ao nosso viver, tirando-te as preocupações dos pregões, é que sinto tanta saudade de você, e, na dança étera onde o amor impera, tudo podemos, acontecer, pois, pela celebração nosso encontro é simplesmente pra alegria de nosso ser.
Prefiro um humor espontâneo e duradouro do que um humor temporário e de risadas forçadas vindo de um palhaço.
Saudades de velhas amizades, das quais eu sei, que não vão voltar, mas fica na memória, as risadas e choros que juntos compartilhamos, e espero que minhas memórias não me abandonem, pois assim, quando sentir saudade, já sei onde devo procurar.
Sem Graça
Sinto o cheiro de hipocrisia
Vejo uma fumaça
Ouço risadas constantes
Outro pseudo fumante
Sem graça...
Se o sofá estiver rasgado, cubra-o com risadas! Limpe os cantos da casa e a casa inteira parecerá limpa! Se você quer ser notada, escreva seu nome em algum muro!
"Ah minhas poucas amizades! Poucas sim! Eternas e verdadeiras,mas com muitas risadas,lágrimas,emoções,brigas,acertos,e muita seriedade..."
Risadas da TV,
sempre frias,
palmas compassadas acompanham,
os gritos soam a dor.
No final,
o sorriso é incerto!
Não
Não leia mais as poesias minhas
Pois sentirá seu cheiro nos meus versos
Tuas risadas deitando nas linhas
Os teus trejeitos, por eles dispersos
Os teus olhos ferinos tão imersos
por minha alma, dançam com a voz tua
Eu me esquivo da noite, mas a lua
Reascende os desejos adversos
O meu corpo te expulsa em poesia
Não me leias, pois tudo denuncia
Essa dor, discreta que me vem
Me descascam despindo as fraquezas
Minhas rimas a ti inda estão presas
Mas vão com tempo te esquecer também
Que nunca nos falte tempo pra nós, nem risadas, nem novidades pra compartilhar, muito menos aniversários pra festejar.
Amizade
Percorremos esta estrada
Quantas risadas
Não sei aonde ou como
Algum dia vamos estar
Mas sabemos que podemos contar
Sei que e mas que acreditar e confiar
Amizade de verdade
Nunca a perdemos
Sempre fortalecemos
Sei que nos sabemos
Agradecer pelo ato de conhecer
Bela Adormecida e Alice num dia de Sol e Piscina
Assuntos amenos, risadas demais, diversão digna de uma parque da Disney.
A Bela quer por quer catequisar a Alice e aí é que o "Non Sense" impera. A Bela jura que fará de Alice uma católica praticante, pois isso se tornou para ela uma verdadeira obsessão. Conhecendo a Bela como conheço, teimosa como ela é, não duvido nada de que logre êxito em sua empreitada.
As discussões religiosas beiram ao hilário, mas se é para ser hilário que seja o de Gouveia, afinal trata-se de uma rua do Rio de Janeiro, onde a sonhadora Bela tenciona morar.
O embate religioso prosseguia até que houve um consenso, ufa! A Bela mencionou que acha o Padre Fábio de Melo tudo de bom e Alice concordou com ela em gênero, número e grau. Falei para Alice que ela não pode julgar a igreja pelos padres, pois eles são humanos e, portanto, tão sujeitos a falhas como quaisquer outros homens.
Estou muito esperançosa, já vejo uma certa receptividade na Alice relativa aos assuntos eclesiásticos. Em minha vida inteira já catequizei uma pessoa, não vou nomeá-la porque seria falta de ética. Agira, conseguindo levar minha querida amiga Alice para a igreja, vê-la tornar-se uma católica praticante, vai me levar às nuvens sem que seja preciso embarcar num avião.
Ela merece! Sei que será ainda mais feliz e encontrará o verdadeiro sentido da vida.
Saudade
Sinto falta de muitas coisas que já passaram.
Já tive muitos amigos, já dei muitas risadas, já consolei alguém que chorava, já chorei vendo alguém chorar, já jurei nunca me esquecer de alguém que já me esqueci.Sinto falta dos dias que passava apenas jogando conversa fora, pois hoje vejo que esses foram os melhores dias da minha vida, simplesmente porque tinha alguém ao meu lado, alguém pra compartilhar todos os meus sentimentos. Infelizmente o tempo passa, e agora dói saber que as pessoas que eu conheço se tornaram pessoas que eu conhecia, que as longas horas de conversa agora duram apenas segundos, e que os assuntos intermináveis se resumem à um 'oi'.Todo aquele sentimento bonito de amizade se transformou em coleguismo, e as conversas que surgem em encontros casuais só acontecem mesmo por uma questão de educação.Todas as risadas, os segredos, as brincadeiras, os momentos bons ficam apenas na memória, e quando são relembrado nos enchem com uma saudade imensa.A saudade é um sentimento que nos devora, que arranca muitas lágrimas e vai nos matando lentamente. A vida em si não é feliz, ela é feita de momento felizes, e é por eles que permanecemos vivos. Quando deixamos a tristeza tomar conta de nosso ser, a saudade se torna uma espécie de droga, porque é a única coisa que ainda nos dá a capacidade de ter alguns momentos felizes. Entretanto, como acontece com toda droga, esses momentos são apenas passageiros. Quando nos damos conta que tudo aquilo são só lembranças, a tristeza ocupa novamente o lugar de alegria, e dessa vez com mais intensidade. Então, como consequência disso temos as lágrimas; elas vêm tentando apagar a tristeza, mas são inúteis. A dor de saber que nada é mais como antes, que a maior parte das suas amizades se perdeu e que você está sozinho novamente, é grande demais pra ser vencida com apenas boas lembranças. A realidade fria, dura e angustiante vence mais uma vez.
A luz da meia lua,
Na estrada parada.
Sentado ouvia
Aquela linda menina,
Com risadas ,
De alegria,
Que em mil sonhos viaja.
Sonhos seus que eram do mundo.
Seus olhos brilhavam
Como estrelas.
Sorriso de orelha a orelha
E claro um som baixinho
Para eternizar aquele momento que teve Fim.
Escutei um barulho...
A porta do meu coração se fechou...
Levando com ela todas as risadas e alegrias...
Passa messes e anos e você chega,
trazendo co sigo uma chave e um cadeado,
Meu coração pergunta pra que?
E então você responde:
"a chave é para abrir a porta que não te permite rir e o cadeado é para fechar esta porta pra sempre"
Pois não entrei em sua vida para fazer-lhe mau!
Pelo contrário, é por que quero o seu bem e porque te amo...
