Sorriso sem Graca
Que eu posso viver em espírito sobre a terra, pq na carne nada quero alimentar; que tua graça me alimente pelas manhãs, e meu coração não me condene ao deitar, pois jamais quero desviar a face de ti novamente.
Que não seja feita a minha vontade, mas sim a tua, pq teu é o reino, a vida, e a glória.
(Que a graça esteja convosco)
O despertar pela manhã é uma dádiva; o abrir dos olhos, uma benção. Pela graça e bondade de Deus, contemplamos um novo alvorecer; e como o fulgor do sol sobre a Terra, Seu perdão nos é concedido e Sua misericórdia resplandece sobre nós. Por Ele mais uma chance nos é dada.
Algumas pessoas que não gostam dos meus versos, dizem que eu não tenho dom
Dizem que sou sem graça e que tudo o que faço não está bom.
Não estou aqui para dá lição de moral e nem exemplo quero dar
Só quero lutar pelo o que eu mereço e a boca de muita gente calar;
A bondade tem uma fonte: a graça de Deus; e um balde: a vontade humana. E ainda um jardim para regar: a sociedade.
Santo Eugênio de Mazenod
ORAÇÃO PARA ALCANÇAR GRAÇA
Santíssima Trindade, eu (seu nome), invoco vossa misericórdia e clemência. Por intercessão de Santo Eugênio de Mazenod e Maria Imaculada, escuta minha oração.
Em vossas mãos coloco minha confiança. Que seja feita a vossa vontade e não a minha. Basta saber que aqueles que confiam em vossa infinita misericórdia obtém a esperança para ser feliz e alcançar a graça de que tanto necessitam.
Por assim confiar, peço-vos, ó Deus da vida... (pedir a graça que deseja alcançar). Como Eugênio de Mazenod, deposito em vós o meu viver, pois não tenho outro desejo a não ser viver para amar e servir.
Faça de mim missionário do vosso amor para que eu possa cooperar na edificação do vosso Reino. Amém!
Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...
Santo Eugênio De Mazenod. Rogai por nós!
Beatos e mártires Oblatos. Rogai por nós!
Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Imaculada!
Musa das poesias
Em graça e delicadeza
Deus criou a mulher
Com um toque de serenidade
E uma alma florida.
Mulher traz consigo
Olhar terno e emotivo
E uma força inigualável
Com coragem, não teme as batalhas.
Por Deus abençoada
Com o dom da vida
Dona de um amor incondicional
Pensa e age com o coração.
Mulher, mãos que afagam
Beijos que curam
O colo do aconchego
Um sorriso que encanta.
Mulher, uma deusa
Fonte de poder e vida
Musa das poesias
Melodias das canções.
Sua essência espelha a verdade
Sua intuição antecipa os acontecimentos
Sabe que seu poder
Está em se amar, para amar.
Mulher, rosa florida que encanta
Exalando seu perfume
Sentem orgulho por serem
simplesmente, Mulher!
Se tivéssemos o controle de todos os eventos que acontecem em nossas vidas, a vida não teria graça... mais existe graça em sofrer?
Dor e lamento deixo para a hora da desgraça, agora quero graça; quer vida boa!? Então faça! Eu arrancoa carapaça deste mundo de trapaças!
Um olhar amoroso manuseia a realidade. A desgraça torna-se graça, a vileza torna-se bondade e a perdição torna-se salvação. Porque o amor salva, transforma e eleva; e é possível elevar todas as coisas. Uma pedra, pode tornar-se uma bela escultura. Uma massa disforme, pode tornar-se uma deliciosa torta. Um homem vil e desordenado, pode tornar-se um santo! Por mais vil que possas ser, há esperança. Sê amável, pois tudo é um vestígio de Deus, por isso, tudo faz-se amável segundo a sua própria natureza. Tudo grita por amor. Cada ato, cada ente, cada ser. Todas as coisas esperam pelo teu amor. A realidade está gritando; uma alma atenta ouve, e uma alma humilde imita.
toda aquela graça, todo aquele corpo
me faz vibrar
diga me Senhor que vai o deixar entrar
sem ele não consigo ficar
ele é meu sol, me faz brilhar,
me faz dançar como uma vitrola que não para de rodar
uma música com sinfonia graciosa e delicada
é o que realmente me faz pensar em continuar.
Todas as maravilhas da vida, nos são oferecidas de graça. Cultivamos todas as alegrias do mundo através da obra do Criador.
AQUI ONDE ME BATE...
Aqui onde me bate essa alegria
Própria da graça na comunhão
Suspirando o amoroso coração
Sem paga, folga, de ornada via
Bate como a poética na poesia
O ter a sinfonia, aquela paixão
O amor, o desejo, a terna razão
Aqui onde me bate essa alegria!
E, bate o olhar num doce encanto
De ser mais e mais, tanto e tanto
Em um emaranhado de sensação
Onde tudo é mais no pensamento
Que me soa no alegre sentimento
Aqui onde me bate a real emoção.
© Luciano S - poeta do cerrado
Junho de 2022, 14’20” – Araguari, MG
Deus enviou seu filho Jesus para que a graça nos salvasse da maldição da lei , uma vez que pela carne já somos condenados ao pecado.Logo o peso da lei é vã e o peso do pecado é NULO quando somos aceitos como filhos de Deus.
O sacrifício gerou a graça no Éden e foi consumado no Calvário.
Ambos se unem no contexto da salvação eterna.
No Éden como figura, no Calvário como real, nas escrituras como didática para geração da fé.
A desordem da Ordo Salutis (ordem da salvação) calvinista:
1. Graça irresistível
2. Regeneração
3. Salvação
4. Fé
5. Arrependimento
6. Justificação
7. Santificação
8. Glorificação.
No calvinismo a fé vem antes da regeneração. Eles colocam a carroça na frente dos bois.
