Sorriso sem Graca
Pele Preta
Sobre o racismo - o problema do ser humano racista, nunca foi a pele preta, mas a sua própria alma negra e sem luz que promove a escuridão no seu intelecto, bem como um breu profundo no seu coração, pois a carne que o sustenta é desvitaminada de humanidade.
O maior problema do racismo está nas pessoas sem potencial para reluzirem, espontaneamente, no espaço que as abriga quanto gente. São seres, escancaradamente, opostos às estrelas que, diferentemente dos animais ditos como racionais é, justamente no breu, neste palco que enfatizam a sua luz, a sua beleza, o seu encanto e a sua democrática mensagem de paz e harmonia entre si, porque sabem que há lugar para todos brilharem. Que todos têm os mesmos recursos individuais para contribuirem com a magia da união e do direito de acuparem o firmamento.
Sem querer generalizar.
Desembargadores, vereadores, médicos, enfermeiros, administradores, juízes, advogados, professores, policiais, jogadores de futebol, modelos, artistas, padres, pastores, pais de santo, delegados, deputados, influencer digital, prefeitos, governadores, presidentes da república, empresários, cidadãos comuns etc. Diariamente, novos e velhos personagens se destacam nas mídias, nas páginas policiais como criminosos - tráfico, assassinatos, violência doméstica, estupros, sequestros, roubos, estelionato, corrupção, furtos etc.
Pela quantidade de indivíduos vivendo no ilícito, na maldade, na covardia, na monstruosidade se não fossem pegos muitos continuariam disfarçados de seres bons, seres do bem. Seres tranquilos, sociáveis e educados. Já pensou se fossem humanos vivendo na nossa sociedade terráquea no Brasil, em especial?
Ainda bem que são ET's que moram em Marte. A civilização atual do Planeta Azul está salva. Ufa!
Que bom que não corremos o risco de eleger políticos destes naipes e que a nossa espécie, dita como racional, é dotada de um alto nível de humanidade. De amor e respeito ao próximo como prega por ser, na sua grande maioria, cristã.
Não supervalorize os bons momentos, apenas viva-os com maturidade, na intimidade do bem que eles causam. Controle o ímpeto de atender ao "excesso" de exposição estimulado pelo marketing que vive da nossa falta de limites, da nossa infantilidade, do nosso ridículo e da nossa pouca noção de bom senso, especialmente, nas redes sociais. Não se esqueça que a vida é uma roda-gigante em movimento contínuo e que, enquanto vivos, nós estaremos sempre acomodados em uma das suas cadeiras.
Amadurecimento nada tem a ver com idade. E nos poupa de muitos vexames com potencial para um futuro arrependimento.
Se você não tem, como eu, o objetivo de se desnudar, de alfinetar a hipocrisia e, especialmente, provocar o outro a fim de despertar nele uma reflexão sobre o que de fato é estar neste mundo cheio de armadilhas, contenha-se para não se deprimir quando a realidade se fundir com o seu despertar diante da essência humana, bem como do verdadeiro sentido material da vida que, em geral, atende aos poderosos mais discretos.
Porque a vida é movimento. A vida é vida. A vida deve ser vivida em busca do crescimento e da qualidade de vida, dentro da vida. Voar faz parte da vida. Voltar também. E a vida segue. 05.08.2022. Muito amor, apoio e saudade, em vida e, por toda a eternidade, assim será.
Reciprocidade perfeita é quando as nossas prioridades atendem as nossas necessidades. Se, por ventura, a prioridade é fútil, de pouco ou nenhum valor real e verdadeiro, apenas uma fuga, uma massagem no ego, ou se há um excesso no investimento da prioridade em situações que apenas elevam a nossa vaidade e o nosso egoísmo, bem como investida em pessos que, notoriamente, só querem se beneficiar do extremo valor que a ela atribuímos confortemo-nos, pois foi uma escolha pessoal. Ou revejamos as nossas prioridades.
Temos diversas opções valiosas ao redor que talvez merecessem um pouco mais da nossa atenção prioritária. Contudo, inevitavelmente, com o passar do tempo, dada as evidências dos equívocos que cometemos investindo demais no que poderia ser secundário, elas tomarão a nossa consciência promovendo uma reflexão cujo propósito principal é fazer com que a gente examine melhor as nossas prioridades futuras.
A democracia tem as suas falhas, mas não é a culpada pelos danos à uma nação nem ao seu povo. O problema está no caráter dos indivíduos que causam malefícios à sociedade descumprindo as regras do direito democrático e da liberdade de todos. Já a ditadura, por si só, pelas suas leis, é um regime político que faz o mal até aos cidadãos de bem e cumpridores das regras da boa convivência social, sendo este mal potencializado pelos seus adeptos e dirigentes.
A paz interior sustentável que o ser humano busca, está nas mentiras convenientes não contadas. Na coerência entre a pregação e a ação. Na certeza que a sua vida oculta não é dotada de impedimentos para que, se necessário, ela se torne transparente
Hipocrisia é: viver exaltando a família, Deus e Jesus e ter relações extraconjugais.
Corporativismo é: viver exaltando a família, Deus e Jesus e acobertar a hipocrisia dos seus iguais.
Incoerência é: achar que a pessoa que é livre e desimpedida, sem compromisso conjugal, que não vive exaltando os valores dos hipócritas e corporativistas, tem a "OBRIGAÇÃO" de respeitar (até pode e, em geral, respeita mais do que quem deveria) o casamento alheio esquecendo que esta atribuição cabe ao cônjuge traíra.
Quem merece mais o reino dos céus?
Uma das maneiras mais eficientes de fazer algumas pessoas refletirem sobre as verdades absolutas que alguns segmentos plantam em seus pensamentos é provocando raiva nelas
Não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade absurda de seguir famoso. Aliás, fora da minha geração, não conheço quase ninguém que bomba nas mídias, especialmente na telinha. Me considero uma alienígena neste universo de celebridades e figuras que são ferramentas de persuasão, do marketing. Pra quem gosta de conteúdo relevante, que qualifique o ambiente social, o saúde psíquica da sociedade e os valores pertinentes ao processo de evolução humana o besteirol diário, que as sugestões das redes sociais nos induzem a incorporar à nossa vida virtual cotidiana, consequentemente influenciar na nossa vida real, é uma porrada no estômago.
Só passa de ano quem aprendeu os ensinamentos que demandou o seu crescimento. Quem aplicou os valores essenciais para a manutenção do respeito ao próximo. Quem avançou na alma e no coração. Quem não sucumbiu e não aliou-se à covardia nem à injustiça, diante da convocação para ser íntegro, honesto e sincero. Quem não sabotou os seus sentimentos e comportamentos mais sublimes em favor do egoísmo. Egoísmo é egoísmo, em qualquer circunstância.
Do contrário, os próximos 365 dias serão mais do mesmo. No âmbito da didática suprema, talvez novas formas de estímulo ao aprendizado deverão ser aplicadas, mas mantendo o mesmo objetivo - promover a sensibilidade prática e transparente.
Ou seja, para quem não não entendeu nada, o Ano Novo será apenas o acréscimo de mais um digito ao ano atual, e com alguns poucos momentos de recreio. Não reclame.
Velha Incoerência
Com ódio no coração
Por alguém ou devido a alguma circunstância
Pede Paz, apesar da alma em guerra
Festeja. Comemora em união
Ao Novo Ano, pede luz e pede amor.
Porém, é incapaz de respeitar o próximo. Sequer tem amor próprio. A mente é uma escuridão
Passa o ano emanando sentimento tóxico
A saúde é o pedido mais importante
Mas não tomou a vacina contra a covid.
Consigo, isso é até irrelevante, mas um descaso com o seu semelhante
Seria só ignorância, ou ao puro desprezo a sua atitude coincidi?
Joga lixo na rua, desperdiça água, suja
as areias das praias
Mas quer um planeta e uma sociedade melhor pra viver
No supermercado, passar as compras e deixa o carrinho vazio no caixa. O próximo que tire
Os anos novos passam, e pouco se propõe a aprender
Propaga a importância da gentileza nas relações
Mas dirige álcoolizado e não cede o lugar para um idoso
Cultiva com orgulho a prática do "jeitinho brasileiro".
Mas, espiritualmente, se autodeclara um ser bondoso
O egoísmo e o materialismo estão no controle. Mas diz ser cristão
O racismo e a homofobia toma-lhe a alma
Os seus desiguais, humilha e discrimina
Promovendo tristezas e gerando trauma
Diante das tragédias, ajuda aos necessitados
E empenha muita dedicação
Uma foto bacana, ao fundo a caridade, é publicada
Pronto. Papel cumprido como cidadão
Diz que deseja um Brasil melhor
Se revolta com o descaso político e se sensibiliza com a pobreza do irmão
Contudo, apoia as covardias do Bolsonaro
E até do Lula, já aceitou a corrupção
O Ano Novo fica confuso sem saber o que fazer
Quer acreditar no coração, mas não é o que está na mente
Então passa dia a dia até e torna-se velho
Na esperança de um ano possa decifrar essa gente
Contudo, 2022 já está coroando
Vai nascer com a tradicional missão de renovar
A esperança, os sonhos e os sentimentos
E a magia da virada vamos todos celebrar
Feliz Nova Partícula do Tempo. E, se possível, com o mínimo de coerência entre o que desejamos e o que praticamos.
Eu e ele, 2022, trabalhados no brilho, na luz e na paz. Acomodados no futuro que a nova partícula do Tempo traz.
Na bagagem, nada além do olhar em direção ao que estar por vir.
Ao que, pra minha vida, será conteúdo para um novo cartaz.
Nem todo mundo merece ou precisa ter uma esmeralda, na vida, para ser feliz.
Às vezes, a brita atende ou substitui basta considerar a sua função na possibilidade, dentro do seu sonho de construção.
Olhe ao redor. Talvez você encontre uma forma de ser feliz com o que a vida te oferta e não com o que desejas ter
Não existe pagina virada definitivamente. Não existe ponto final, uma vez que o universo é regido pelo infinito.
Nas relações, evite as lacunas. Responda as perguntas. "Tente", de verdade, fazer o melhor. Essas condutas promovem paz na consciência. Feito isso, a guerra será sempre do outro.
Tenha um olhar holístico para as pessoas. Elas são corpo, mas também espírito, coração e mente. Filtre essa ótica.
Observe a essência do caráter delas.
Evite, com as suas atitudes, neste Tempo material, sentenciar a sua alma a fim de que ela retorne para uma nova experiência na Terra com o sofrimento garantido, no seu destino.
Você já parou pra pensar porquê muitos seres humanos, segundo as escrituras sagradas do cristianismo, nascem sem pecado, porém já assumem, desde os primeiros momentos da sua chegada ao planeta a árdua missão de sentir a dor na carne, a dor da rejeição, da injustiça entre outras dores?
O sofrimento físico, emocional e psiquico ditam o caminhar de tantos humanos sem que tenham feito qualquer mal ao outro, pois acabaram de chegar ao mundo. Imagina aqueles que, no decorrer da vida, tiveram a oportunidade de aprender o que não fazer, terão pela frente iniciando sua jornada de provações ainda neste estágio do processo de aprimoramento da sua essência.
Esta reflexão, não é um devaneio de uma pensadora fanática, mas de alguém que, com muita atenção, observa o ser humano desde que chegou nesta esfera azul. Que tem um olhar que vai além da aparência física do outro.
Cuidado com o que você está fazendo a si próprio, fazendo com o outro.
Não existe o "morreu acabou".
Por que o mundo ainda não é um lugar bom para todos, bem como habitado só por pessoas felizes e em paz?
Às vezes, gosto quando o céu noturno não está estrelado porque posso pintar o cenário perfeito na tela negra do firmamento, com a minha imaginação.
Desenho luas cheias, algumas, especialmente, coloridas na cor de anil, dos girassois, das amestistas e das esmeraldas, e cheias de estrelas no seu interior.
Circundo as reluzentes com a silhueta da esférica prateada.
Penduro um lindo móbile de pequenas luas crescentes, nas pontas das cintilantes.
Enfeito a lua minguante com uma magnífica tiara de estrelas.
Como ela fica brilhante e imponente, apesar de discreta!
Ativo vários cometas e os faço bailarem no infinito como um cardume de encantos a estontear o meu espírito que vive entregue à magia do sonho.
Às vezes, me entristeço apreciando a beleza do céu estrelado. A lua quando não está ausente está distante.
A sanidade de muitos loucos só é identificada na sua vida póstuma. Os normais costumam se ocupar demais com as suas críticas alienativas, bem como se acomodar demais nas almofadas confortáveis da desatenção social e não conseguem perceber o potencial das mensagens dos loucos para salvá-los das depressões, das culpas e da ignorância adornada com o narcisismo que domina o intrlecto socioemocional dasta sociedade a qual os acolhe sob o manto do marketing
Se a filosofia fizesse parte da formação primária do indivíduo, não haveria tanto imbecil criticando o pensamento alheio, bem como o esforço do outro para não ser rotulado de marionete intelectual do sistema sociopolitico e religioso
Ei você!
Vou falar de "amor", ilustrando o seu sentido, provocando, através da sua imaginação, a sua capacidade de interpretação.
"Me olhei, atentamente, no espelho."
P.S : não há nenhuma conotação narcisista neste compartilhamento íntimo sobre a minha descoberta diante do meu reflexo.
Entenderam onde começa o amor?
E este amor verdadeiro e sublime nada tem a ver com a entrega ao coração de terceiros. Ele é independente, apesar de agregador.
