Sorriso sem Graca
Tudo é silêncio
Tudo é silêncio à minha volta amor,
Tudo é sossego e paz, tudo parou,
Até a minha mágoa a minha dor
Cansada de chorar já se calou.
Neste silêncio atroz, esmagador,
Procuro saber em vão porque aqui estou,
Porque vim e amei com tanto ardor,
O que fui e agora já não sou.
A debater – me em mágoas e ansiedade
Pergunto: - onde está a Felicidade
O ideal que qualquer um de nós procura?
Alguém perto de mim responde então:
- Na paz da consciência e na gratidão,
Encontras o segredo da ventura.
Graça Figueiras
O que pensei já não penso
O que senti já não sinto
O que aprendi foi imenso
Até mesmo quando minto
Do que fui e já não sou
Existe em mim saudade;
Dava tudo o que não sou
Para ser uma verdade.
Sou outra, não me conheço
Nem sei a outra que sou,
Só sei que quando amanheço
Não sei a alma a quem dou
Se à outra que mal conheço
Se a esta que em mim ficou
Às vezes, tenho a sensação que o sentimento humano usa o processo analógico para interagir e, suspeito, que isto também seja uma consequência da era digital. Daí a razão de algumas emoções estarem obsoletas
O lugar o qual eu escolher não mais estar, por mais que seja um cenário onde por muito tempo estive e gostei de estar, para lá, não irei voltar. O deixarei livre a fim de que se renove para outrem, como eu, tão bem desfrutar. Seja qualquer lugar físico, imaginário ou afetivo que me tenha sido salutar, pois estará deixando de ser o lugar do pleno
Há a gaiola, há a vida e a (des)confiança
e há o muro, há a cerca e o preconceito
e há o filho, a família e a aliança
e há a grade, há a profissão e o preceito
e há o relógio, o horário e o acontecimento
e há o estatuto, há a lei e o mandamento
e a regra dizendo é proibido.
E é a vida, é o mundo e é a gaiola
e é a casa, o nome e a vestimenta
e é o imposto, a renda e a ferramenta
e é o orgulho e o coração sem ação.
E era o amor, era a amizade e o medo de magoar
e era o laço e o enlaço e o final sem chegar.
E era a vida, era a vida o mundo e a gaiola
e era a vida e a vida era a gaiola.
Amor não é só…
Amor não é só abraços e beijos e palavras bonitas…
Amor não é apenas dizer aos outros que se tem alguém para amar.
Amor também é companheirismo, atenção, é mesmo em silêncio sentir cumplicidade.
É orgulhar-se de quem tanto se gosta, viver em felicidade.
O homem decidiu que cada um deve viver no seu quadrado e não levou em consideração que a terra, o sol e a lua, essenciais para a sua sobrevivência física, emocional e mental, são redondos. Talvez por isso, quando bate a cabeça, que também é circular, numa quina, forma também inclusa na geometria, a dor demore mais para passar devido à rigidez imposta pela área acidentada.
Vale lembrar que invenção da roda facilitou a vida no planeta.
E, quando tiveres conhecimento para resolveres a equação que sugere que a vida é uma experiência exata - nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e voltar para o ponto original da partida - para que te tornes um resultado inteiro, te surpreenderás ao descobrires que dividistes menos do que contabilizastes. Multiplicastes desordenadamente o que já era múltiplo. Somastes apenas o tanto que coube nos teus anseios pessoais e te diminuistes o desnecessário.
Tu vais constatar que precisarás solicitar uma segunda chamada, pois em primeiro grau apenas parece simples encontrar o valor do X da vida
Demonstrar o amor por alguém é uma das coisas mais simples da vida. Basta viver sob este sentimento de forma que o outro não sinta a necessidade de ouvir o "eu te amo"
Gosto de ti…
Sim, gosto de ti!
Como um rio que corre à deriva e sem barco que nele navegue, porque o meu corpo, em ti, se perde!
Sim, gosto de ti!
Como a lua gosta das estrelas no firmamento, às vezes sem manto e ao desalento!
Sim, gosto de ti!
Como uma estrada sem fim, porque és tudo para mim, num todo sem fim!
Sim, gosto muito de ti!
Como o ar que respiro e de ti tudo aspiro, até os meus mais secretos desejos que tu descobres, com os teus mais delicados beijos, no seio dos meus seios!
Sim, gosto de ti, tanto ou mais que eu de mim próprio, porque és o meu prolongamento, num querer sem aprisionamento, liberto de dor ou de outro qualquer sofrimento!
Gosto de ti, porque sim!
Porque és em mim tudo o que sonhei e imaginei, sem decretos ou qualquer outra lei, a não ser a do amor sem favor, mas com eterno e fervoroso louvor
... e eu, solitária nesta noite que antecede um feriado prolongado, no meu quarto a refletir sobre o por que da sua ausência. O som acolhedor da chuva lá fora e um friozinho delicado me estimulam a concentrar-me em tudo que você representa. O cenário é perfeito para uma nova versão romântica. Por que precisa ser assim, sem vc?
Difícil entender a razão pela qual a natureza não permite poder desfrutar da sua silhueta atraente e da sua companhia que é pura magia.
Por que, oh Lua, não te foi concedido o direito de brilhar no céu, nas noites molhadas?
Poderia haver um amanhecer de luar,
uma ponte sobre este imenso mar,
um rio onde se pudesse caminhar,
poderia o vento agreste me acariciar,
o sol nunca permitir o enregelar,
e um abraço sorrindo em cada lugar.
O que têm o poder de transformação é a coragem não é o amor, este têm o poder de incentivar a coragem
Músicos são anjos que toparam vir para a terra com a condição de não terem que tocar só harpa e nem de só compor música sacra
Se a sua razão confrontar com algum desejo rotulado como insano e este tomar-lhe a mente instalando uma perturbação mental no palco do seu emocional, compartilhe com o(a) protagonista da história o que te leva à integra-se ao cenário do ato, supostamente, proibido. Se as cortinas se abrirem após a passagem do texto, entregue-se. Em geral, a exceção é que a peça seja uma história de Romeu e Julieta, uma vez que a grande maioria das produções cênicas da vida permitem que os seus personagens possam usufrir intensamente do prazer que elas proporcionam até o final feliz ou, no máximo, até o final convencional quando, então, a equipe envolvida
aguardará até que uma nova e grande produção seja patrocinada pelas inevitaveis emoções humanas.
A coxia pode ser uma eficiente aliada para te impulsionar à atuação no primeiro ato.
Todo prazer intenso é de curta temporada. Adquira o seu ingresso. É aceito o cartão aventura. Engana-se quem acha que a fatura é impagável. Às vezes, as parcelas cabem, folgadamente, no orçamento sem comprometer a manutenção dos compromissos oficiais. Nem todo o investimento de risco gera ônus. O bônus pode ser um lucro surpreendente.
Criar laços é diferente de criar dependência, uma vez que em um a ausência promove a saudade e no outro a abstinência
Há o amor da terra e há o amor do céu. No amor da terra cabe de tudo. No amor do céu só cabe mesmo o amor
