Sorriso sem Graca
Otimize o seu tempo intelectual e emocional respondendo ao interlocutor antes mesmo dele fazer a pergunta quando este tiver um histórico de se repetir sem interesse de entender.
Um povo que experimentou a ditadura, com todas as suas nuances de covardias e humilhações, tende a acreditar que qualquer ação do seu gestor político que não promova feridas na sua carne e não o cale, explicitamente, sob os olhos da justiça e da imprensa, seja uma ação de democracia plena. E neste povo haverá sempre quem chore quando a democradura vencida por uma Constutuição faz com que ele se sinta perdendo o chão e os horizontes do futuro, porque é no passado que ele vive.
Sem a hipocrisia não formaríamos uma sociedade e teríamos apenas indivíduos compartilhando o mesmo espaço.
Tem gente que mata em nome do amor
Tem gente que discrimina em nome de Jesus
Tem gente que depredra em nome da democracia
Tem gente que adoece em nome da saúde
Tem gente que se enfeia em nome da beleza
Tem gente que trai em nome da amizade
Tem gente destroi em nome de uma construção
Tem gente que se cala em nome do saber
Tem gente que se expõe em nome da discrição
No mundo há gente para tudo
Para tudo, no mundo, não há ninguém
Quem aceita feliz ser recrutado para lutar numa batalha perdida é o jovem arrebatado, o adulto inocente e o religioso imprudente.
Não existe aprendizado quando o professor é limitado, o que existe é a multiplicação, bem elaborada e bem assimilada, da capacidade humana de ter uma mente restringida.
Dispense essa felicidade que existe com o único objetivo que é tirar fotos para serem expostas nas redes sociais e prefira a felicidade sem filtro, sem lugar, sem plateia, sem objetivo apenas uma felicidade para ser vivida.
Viver de desafios é muito bom, é estimulante e enriquecedor o problema é quando temos uma vida, única e exclusivamente, pautada neles, porém não saímos do lugar, não crescemos, não prosperamos, não usufruímos de nenhum benefício ou aprendizado que um desafio possa proporcionar e ainda ficamos satisfeitos por nos mantermos socialmente confortáveis na autopromoção que fazemos através de um marketing de inovação da nossa vida que não retrata a condição real de estarmos sendo desafiados, apenas muda o status da vaidade que a pronúncia e o sentido da palavra injetam no nosso emocional após soar aos ouvidos alheios, bem como da aparência que a ideia de mudança que a palavra "desafio" promove mesmo não transformando obsolutamente nada na vida da gente, o desafiado.
Livre é aquele que consegue se desprender das formalidades espirituais e se conecta ao divino através da sua natureza e do seu potencial interior elevando-se com a intimidade e com a limpidez necessários para estar em sintonia com as energias supremas.
O brasileiro tem uma vocação absurda para sentir pena, mas para o sentimento de justiça ele depende de alguns fatores, porque a justiça só não basta já que ele tem que demonstar-se sensível às causas, bem como encaixar o seu dom piedoso no cenário que exige apenas justiça esquecendo que para esta existir é preciso caber o "justo" no contexto, sentido que a piedade muitas vezes o faz abrir mão da justiça.
Enquanto o brasileiro não deixar de se comportar como um palhaço aqueles que estimulam este comportamento jamais deixarão de oferecer-lhe um picadeiro e o Brasil permanecerá sendo um grande circo.
Bem sucedidos socialmente são, também, todos aqueles que, por trás da capa da hipocrisia, transitam entre todos os egos.
Não importa se tens atitudes pouco passíveis de compreensão quando elas são desprovidas de má intenção.
Valorize os seus sentimentos e não panflete o seu coração. O mundo está cheio de gente que só sabe receber carinho, e pior seleciona algumas doações de afeto e retribui com uma atenção banal, despreza outras sem piedade e escandaliza no prestígio por aqueles do seu interesse.
Se liga!
Choque. Provoque com os seus pensamentos que vão na contramão da maioria. Há muita gente que vive na zona de conforto pensando e repetindo mesmices comprometendo a mudança de mentalidade que efetivamente fará a diferença na qualidade das relações humanas. Séculos e séculos se passaram, gerações e gerações e poucas e lentas transformações em benefício da humanidade no que se refere, principalmente, ao discurso religioso, o máximo que estão conseguindo é modernizar o caos e piorar as formas das atrocidades com aceitação pacífica, e leves pinceladas de indignação, do extermínio da dignidade humana. É muito discurso, virtual então chega a ser vergonhoso, quem sabe pela raiva provocada por aqueles que não conseguem enxergar na mesmice a solução para o mundo, e sim a manutenção da conveniência, não passam a refletir sobre o quanto são improdutivos naquilo que realmente a sociedade demanda. Se começarem pelo descarte da hipocrisia já estarão dando um excelente passo.
Cada vez que eu me dou conta que sou uma cidadã brasileira me cai a ficha que no meu registro de nascimento o estado formalizou a minha condição de idiota a qual foi renovada no dia que tirei a minha carteira de identidade e reiterada com o título de eleitor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp