Sorriso sem Graca
Carinha de bondade, propaganda da própria caridade, voz com extrema docilidade, sufocante sentimento de humanidade, excesso, arbitrário, de serenidade e autopiedade devido a vida ser cheia de fatalidade muitas vezes é o argumento necessário, usado por algumas pessoas, para justificar suas atitudes de imoralidade.
A manipulação intelectual, em nome de Jesus, leva marionetes alienadas para as ruas.
O verdadeiro patriotismo leva os democratas. Leva humanos sensíveis e que amam, de fato, o solo brasileiro. Leva quem tem total noção do que está acontecendo no Brasil, porque tem visão de futuro, visão social e respeito aos que, no passado, lutaram e morreram pela pátria livre.
Ainda sobre o fatídico dia 28/10/25, no RJ.
Me impressiona alguém que, tendo filhos e netos, consequentemente nos sugere que saiba da importância afetiva deles na vida dos seus pais e de todos aqueles que os amam, apesar dos seus defeitos, e que se diz cristão, não hesita em comemorar a morte do filho de outro alguém.
Ninguém precisa ficar triste com a morte de bandido. Porém, ficar feliz me parece não ser o exemplo deixado, segundo a Bíblia, por Jesus.
Como reflexão, fica mais essa suspeita que esta figura divina chamada Jesus, no fundo, não tem potencial suficiente para ensinar aos seus "fiéis".
O triste é quando vem a vida e ensina.
28/10/25 na Cidade Maravilhosa
Vai chegando a eleição
O Rio de Janeiro entra em operação
Cláudio Castro não fez nada
Foi assim com o Cabral
Mas a culpa é federal
Sofrem e morrem civis inocentes
De mãos atadas fica a nossa gente
Baixa nas família e nos batalhões
Pra campanha, haja vídeo de lacração
Isso é o bolsonarismo da salvação
Deus, Pátria, Família e liberdade
Mas não se preocupam com a desigualdade
O voto é sempre proporcional aos vivos
Nas urnas, nada muda sem o povo
Que em 2026 não venham os inúteis de novo.
Quando vemos os cidadãos das democracias abrindo espaço para a volta da ditadura, podemos concluir que os mais velhos não têm memória e os mais novos não têm estudo. Porém, aqueles que possuem memória e estudo e, ainda assim, apoiam ditadores, podemos suspeitar que são seres sem alma. São humanos de fachada.
Quando precisamos ensinar alguma coisa para uma criança podemos "até" faltar com a verdade, mas nunca podemos deixar de ensinar com carinho. No caso do adulto, quando precisamos ensinar-lhe alguma coisa, podemos "até" faltar com o carinho, mas nunca com a verdade, porque, do contrário, em ambos os casos, não haverá a compreensão da necessidade do aprendizado.
Corra atrás dos seus sonhos, mas se o seu sonho for um homem ou uma mulher, tome muito cuidado porque este sonho pode se transformar no seu grande pesadelo.
Avistando um problema alheio, em algumas situações eu sinalizo, em outras, claramente, eu até aviso, mas na hora do bafafá, quando o bicho tá pra pegar eu não quero ser testemunha ocular. Não está valendo a pena a briga de ninguém comprar (exceto dos "verdadeiros" amigos).
O destino tem os seus poderes e, sorrateiramente, vai encaixando as peças e se fazendo cumprir. Podemos até tentar manipulá-lo conforme o nosso interesse, mas ele é soberano.
A consciência pode atuar de maneira positiva ou negativa na vida das pessoas. Quando ela se mistura com os sentimentos atrapalha a razão e impede que nós tomemos as decisões ou que tenhamos as atitude necessárias e fundamentais para que, no futuro, esta mesma consciência não seja um peso em nossas vidas e nos nossos corações, muitas vezes pelo mesmo motivo. Seguir "cegamente" a consciência pode não significar a certeza da melhor conduta. E acrescento que todas as religiões são aliadas desta confusão, porque todas, em suas doutrinas, manipulam a consciência humana através do medo e da culpa e consequentemente deixamos de ser puros e autônomos na busca por absorver a essência do aprendizado individual que liberta e eleva, e que cabe a cada um nós, isoladamente, no contexto coletivo.
As incansáveis tentativas de se alcançar certos objetivos e amores "também" podem ser lidas como tentativas sofridas de não aceitarmos o que não se pode ter.
Existem adultos que são tão imaturos e infantis, mas tão imaturos e infantis, que a natureza poderia ser mais generosa e transportá-los para a 3ª idade após a adolescência como uma tentativa de salvar a oportunidade de aprendizado que a vida lhes proporcionam. Porém, considerando que é mais fácil rotular que tudo é Karma ou ações da providência divina e nada tem a ver com a recusa opcional deles em amadurecerem para não terem que assumir determinadas posturas e atitudes que o estrago é facilmente compreensível e aceitável por todos.
Em tudo que recebemos muito fácil da vida vamos encontrar a dificuldade achando espaço para se instalar exatamente na forma que escolhermos para fazermos uso destas facilidades. É aí que o nosso merecimento e a nossa capacidade de administrar o presente será testada e será determinante para a permanência desta doação.
A falta de conhecimento e do estudo adequado referente as coisas que nos interessam e nos encantam facilita o deslumbre pelo equívoco.
Não basta ler, saber e estudar é preciso procurar desenvolver a capacidade de interpretar e assimilar as diversas faces desta interpretação.
