Sorriso na Cara
Ah, não consigo encarar
este teu olhar,
assim tão sério,
fazendo este mistério,
e me faz pensar em noites de lua cheia,
mas prefiro o teu sorriso
que me faz sonhar com o paraíso 😍
***
S orrir faz bem
O stente você também
R isos sempre vai conquistar
R isadas espontâneas
I sto já foi comprovado em
S aude pública e em livros
O stente então seu melhor SORRISO!
***
🤣
"Madorna,
uma vontade irresistível
de dormir..." 😴
*
Ela,
tinha apenas nove meses,
estava num soninho gostoso,
mas foi acordada pra tirar uma foto,
sonolenta as suas faces,
mostrava um preguiçoso
e tímido sorriso...😊
*
Mas o retrato
foi feito
e marcou aquele dia
de sonolência
e vontade de dormir a tarde inteira.
*
Era só uma bebê bem alimentada,
querendo dormir e continuar
sonhando com um futuro
de preferência seguro.
*
😴
_ Francisca Lucas _
✨"Enquanto ela lia
as tuas doces mensagens, salpicadas de poesia,
e ouvia os pingos da chuva na sua vidraça,
e guardava uma esperança,
que um dia pudesse ver
de perto o teu sorriso,
que deve ser um cenário do 'paraiso!..."
***
✨
Sorriso pede reciprocidade. Quando alguém sorrir pra você, responda com outro sorriso. Assim a vida será mais feliz.
O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
Não é preciso ter tudo o que quero para dar uma boa gargalhada.
As pessoas mais felizes não possuem necessariamente o melhor, elas simplesmente tem o necessário pra sorrir sempre.
O que eu não tenho talvez não tive merecimento de obter.
Mais o que eu perdi, foi só a certeza de que eu voltaria a sorrir em breve. O sofrimento duraria enquanto estivesse em meu poder.
Ainda vejo
Aquele sorriso singelo
Na brisa fria e desejo
Que esse tempo se torne belo
Tempo de despertar
Para o novo mundo
No coração desejar
O nobre segredo profundo
Quero me entregar
A Deus com toda a sinceridade
Para os irmãos anunciar
O seu Reino da Verdade
O Reino da Verdade
Para quem honesto for
Lá não entra falsidade
E muito menos gente sem amor!
Nunca perca o sorriso por um instante.
Mas de Deus receba o falar,
Cujo raio troveja distante
Ao primeiro olhar!
Que na terra, tua amizade
Seja a mais bela!
Cujo sorriso imprime verdade,
Sabendo que sois a única aquela.
Então, entendas que Deus te colocou
Para tua missão cumprir.
Foi ele que mandou
O teu tesouro reunir.
O tesouro a reunir
É de grande valor!
Basta ele abrir
E encontrar o amor!
Aquele sorriso singelo e simples de uma criança,conseguiu quebrar um elo de maldade, que habitava em um coração!
O que são as flores sem teu sorriso?
Apenas uma fascinação
Uma multidão sem juízo
Um mundo sem noção!
Nas belas flores deste jardim
Quero lembrar-me da música apenas
Que embalava nosso sentimento sem fim
Ao cair das folhas serenas.
Seria apenas um singelo lugar
Se por vossa beleza
A simplicidade do olhar
Afasta qualquer tristeza
Então que vivamos esses nobres sentimentos
Então conte-me os segredos de agora
Espalhem-se por aí vossos pensamentos
Os pensamentos dos tempos de outrora
Você não me disse nada,
deu apenas uma risada.
E quando pela primeira vez ouvi isso,
a partir deste dia,
descobri a minha música preferida:
o som do seu sorriso.
Meu sorriso aparece resplandecente no horizonte entre os teus seios, tal como o sol que surge entre as montanhas: faceiro e fagueiro
Sorrir é gratuito!
Parece piada, mas várias pessoas que esbarramos em nosso dia-a-dia parecem se esquecer disso: Sorrir é gratuito e mais, traz muitos benefícios. Porém muitas vezes não sorrimos por falta de costume, timidez, medo, tolice.
Você presta atenção em quantas vezes sorri por dia? Não falo de sorrisos soltos, de risos com motivos bem específicos, nem gargalhadas; falo de sorrisos simples, corriqueiros, desses que se pode dar para a moça ou moço do caixa do supermercado, num simples “oi” àquela pessoa que você só conhece de vista, ao porteiro do seu condomínio, ao vizinho ou ainda ao agradecer à pessoa que te deu passagem na faixa de pedestres, etc.
Você pode não ter se dado conta ainda, mas o sorriso é um hábito! E o que infelizmente acaba acontecendo com muitas pessoas nesse nosso dia-a-dia egocêntrico, individualista é uma falta desse hábito. E eu falo sério, se você analisar as pessoas nas ruas, verá facilmente como este ato está escasso entre os seres humanos.
Precisamos fazer mais dessas reflexões, e se for o caso, fazer uma força para que o sorriso, a gentileza, a simpatia, a gratidão, se tornem uma atitude comum novamente. Como num novo exercício físico que começamos, é preciso haver uma determinação, um comprometimento, até que esses pequenos grandiosos hábitos se tornem naturais novamente!
Não perca o sorriso dos lábios! Ele faz bem para as outras pessoas e sobretudo para você também. Não só à nível pessoal, mas também no âmbito profissional, afinal quem quer trabalhar ao lado de uma pessoa aparentemente rabugenta, não é?
Use o sorriso, não se esqueça dessa poderosa ferramenta que nos foi dada! Meu conselho é que você coloque pequenos cartazes em pontos específicos de casa e do trabalho com a palavra “Sorria”! Fazendo essa pequena reforma íntima você verá uma grande mudança acontecer de dentro para fora e de fora para dentro. Mudará a forma com que as pessoas te tratam e mudará a forma como você vê as pessoas, o mundo, sua própria vida!
