Sorriso
Fica aqui, me privilegie com seu silêncio, e então sorri, e nesse instante sinto que ainda há esperança pra mim. Lembro dos momentos de lixo, bons tempos... brincávamos de nos machucar, e o amor saiu ferido. Mesmo tendo ido, ainda é tão presente e isso me tem doído. Aquela paixão carregada de tanta insanidade, tanta juventude, do tipo que começa na rua e acaba na cama. Quando te olhava ali, dormir, era como se toda minha felicidade te dependia. Fica aqui, por essa noite, me faz sentir aquelas velhas sensações, me iludi ou qualquer coisa, me machuca, diz que sou insano, que a culpa foi minha, e eu vou assumir, só não sai daqui. Ficar a sós comigo é doentio, mas te prometo tudo que um dia te dei. Mesmo que seja só por hoje, e amanhã eu recomeço a te esquecer. Odeio essa cama arrumada, odeio a falta do seu cheiro, odeio amar o seu cabelo tão bagunçado quanto a minha vida, odeio tentar te odiar e no mesmo instante querer te beijar, descontar toda essa raiva, odeio esse sorriso que me faz odiar cada erro que te levou a ir. Mas talvez eu não seja um bom lugar pra habitar, eu mesmo não me recomendo. Mas fica aqui, pra me ouvir, e me olhar daquele jeito que me fez te escolher todas as noites. Dorme comigo, nada disso deixou de ser seu. Junta a tua dor com a minha. Fica aqui.
Felicidade
O que é felicidade?
É viver
É conviver
É buscar
É encontrar
É sorrir
É construir
Verbos no infinitivo
Num infinito de possibilidades.
Ser feliz é tornar possível!
Um mundo onde sorriem pra esconder o choro, bebem para esquecer decepção eo amor é apenas uma ilusão
Quando o sorriso é doce,a alma é nobre,a essência é pura e o coração
é florido de amor,
Tem vida,tem bondade,tem Deus !
Temos essa fé bonita que nos faz caminhar,entre lágrimas e sorrisos,
mesmo passando por
pedras e se esbarrando em espinhos,
vamos seguindo sem desanimar.
Porque é das pequeninas doses de coragem que vamos refazendo o coração,
e com gotinhas generosas de esperanças resgatamos os ânimos, bordamos com amor os nossos dias.
E enfeitamos com infinita gratidão o céu das nossas noites.
Aqui haverá sempre um coração aberto para as coisas simples,
aos sorrisos que incandeiam por sua luz,
Haverá espaço para as almas acolhedoras,
aos olhares que aprovam e acolhem com carinho,
Sim!
Aqui haverá flores à ofertar !
Cabe a paz sem medidas,
A união;
A compreensão,
A Solicitudes na vida,
A Compaixão;
A verdade,a humildade;
Aqui há sempre espaço ao que é bonito,
E ao que é bem visto aos olhos de Deus
Aqui caberá sempre o que tem Amor!
Que eu seja uma flor,
A mais pura,a mais bela,
O sorriso que te contagia;
Um peito cheio de amor
A sua amizade sincera.
Não pare de sorrir e de acreditar, pois, essa tua fé de acreditar que tudo um dia vai dar certo e esse teu sorriso são as duas coisas mais lindas que eu conheço!
Só a uma certeza na vida que um dia todos iremos morrer, e fato então sorria, conheça, ame e aproveite os bons momentos.
Ao recebermos o sorriso de uma pessoa amada, ficamos imensamente felizes. Então, sorria para o mundo, pois assim você poderá gerar felicidade em "n" pessoas, afinal, você não sabe, mas podem existir pessoas que te amam em secreto.
A formatura
Cheguei, e em um canto do salão fiquei.
Muitos por mim passaram, e com sorrisos,
a mim cumprimentaram, seguiam em direção
à platéia.
Não percebi o tempo que ali parado fiquei
só olhando.
Vi-te a distância, sorrias muito.
De todas as mulheres lindas que ali estavam,
nenhuma te ofuscava o brilho.
Até o fim da cerimônia permaneci.
À mim só interessava ver-te.
Quando para estudar partiste, eu não estava,
deixas-te lembranças, e um beijo.
Posteriormente em uma carta, falavas do teu amor
por mim.
Por isso hoje vim.
Mas quando te vi tão alegre, tendo ao lado rapazes
mais apresentáveis do que eu, não me atreví em ir ao
teu encontro, cumprimentar-te pela formatura.
Um beijo solto no ar te enviei, não quis perto de ti
chegar.
Talvez medo, de alguém agora amares.
Talvez medo, de dizeres que a mim não amas mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga
Membro da U.B.E
De todos os 500 mil sorrisos que já devo ter visto na vida, um em especial me encanta: aquele que nasce da troca de olhares e que consegue refletir toda a pureza e cumplicidade que existe entre dois corações!
se por um breve instante da sua vida Eu consegui fazer você sorrir ou conseguir fazer você se sentir feliz eu tenho algo para lhe dizer a minha vida já valeu a pena
Curioso isso, a moça mais linda que eu conheço tem o sorriso exatamente assim, igual ao teu.
Ricardo F.
"Guardo pedacinhos de alegrias, apanhados dos sorrisos que por ai se abrem,
Coleciono um punhado de cores vivas que dos dias recolho,
cultivo teu olhar como flor,
e nesse mosaico colorido de vida
faço de minh'alma uma obra-prima de amor..."
Me satisfaz velar teu sono, observar teu sorriso enquanto sonha; Sua pele exala o cheiro da nossa noite de amor.
Que sedutor!
