Sorria Mesmo
"Mesmo sem precisar, sabemos a importância da riqueza no mundo; assim são os amigos: quem os tem, compreende sua força, mesmo que dela não necessite."
Sobre fibromialgia!
Mesmo nos dias em que tudo parece mais difícil, é a sua força interior que se destaca. Você enfrenta uma batalha invisível, dia após dia, sem abaixar a cabeça.
A dor tenta te limitar, mas você segue em frente, adaptando-se, reinventando-se, lutando silenciosamente com uma coragem que poucos enxergam.
O que realmente te define não é o diagnóstico, mas a forma como você escolhe viver apesar dele — com resiliência, bravura e uma vontade incansável de continuar.
"A fibromialgia não define quem você é. Sua resiliência, coragem e determinação é que definem."
fibroInspiração FibroSuperação 💜
Conhecer-se a si mesmo é conhecer-se no aprimoramento do gosto, na purificação da inteligência, na maturidade do julgamento, na fecundidade da vontade.
Não há domínio maior do que aquele de si mesmo, de seus afetos, que se torna o triunfo de sua vontade.
O invejoso é aquele carinha que sabe que você tem capacidade de chegar a lugares que nem você mesmo imagina, mas de alguma forma tenta-te oprimir
Faça as pazes consigo mesmo e se sinta merecedor das suas pequenas vitórias. O que ninguém vê pode não ser notado, mas o valor é maior do que você imagina.
Um anjo ensinou os homens a criar armas e a fazer guerra. O mesmo anjo ensinou às mulheres algo mais sutil. O domínio da beleza. As armas destroem rápido, mas a beleza influencia antes do primeiro golpe.
Muitas guerras começaram no ferro… mas foram decididas no olhar, na escolha, no desejo.Porque o poder masculino costuma ser direto e ruidoso.O feminino, silencioso e estratégico.E enquanto a força impõe, a mulher move o mundo sem precisar levantar a mão.
Mesmo com medo, comece.
Com resiliência, continue.
Com persistência, prossiga.
Com atitudes, vença a si mesmo — e o êxito será todo seu.
Mesmo com todo sucesso, prosperidade e riqueza, mantenha-se na humildade porque todos valores adquiridos vêm da construção de seus princípios e caráter.
Mesmo totalmente destruído e em pedaços, qualquer lugar pode se recuperar e florescer novamente como o raiar de um novo dia. E assim. O amor novamente vai habitar.
Recomeço
Depois do abismo, ainda há chão.
Mesmo ferido, pulsa o coração.
Cada lágrima caída em silêncio
rega uma semente de renascimento.
Não se apaga o que se viveu,
mas também não se apaga quem sobreviveu.
Você está aqui — cansado, eu sei —
mas estar aqui já é prova de lei.
A dor te moldou, te feriu, te fechou,
mas não levou tudo, não levou o amor.
Talvez escondido, talvez sem cor,
mas o amor por você ainda vive e tem valor.
Ninguém precisa correr para curar,
recomeçar é apenas respirar.
É abrir a janela mesmo sem vontade,
é permitir-se um pouco de liberdade.
Aceitar que foi difícil, aceitar que doeu,
mas dizer com firmeza: "Eu não me perdeu."
Não há pressa no tempo de florescer,
há apenas o compromisso de não mais se esquecer.
De você. Da sua essência. Da sua luz.
De que a vida, embora dura, ainda conduz
quem tem coragem de tentar mais uma vez,
de recomeçar… mesmo sem talvez.
