Sorria Mesmo
PERENAL
Indago-me, serei eu um sonho ou sonhador,
deste clichê de um déjà vi?
Mesmo sob o crepúsculo dessa caixa de pandora,
Quando em trevas a face tão pálida da lua me encanta.
Neste covil desfigurado por demônios sem asas, a imperfeição criação testemunha sempre abismada o reluzir da senhora soturna.
Enquanto o ser tumular gira sua ampulheta, eu me pergunto qual;
Qual meu proposito neste ergástulo enfermo?
Por certo serei eu um receptáculo abastado de desolação condenado à mesmice?
Neste anuviado vale sepulcral de esfinges mortas
Tudo parece o sonho de um cardíaco lívido...
Serei eu um mero fardo preenchido de lamuria?
Sinto-me provido de vida, como o suspiro de um defunto, um escárnio aos olhos da morte?
Ou um perenal protagonista deste limbo inventado?
Somos diferentes e isso faz de nós especiais.
Concordo com a frase acima, e discordo ao mesmo tempo, eu li que amor e ódio caminham lado a lado, parafraseando Racionais, "... é que nem dois aliados, isqueiro e cigarro..." O que te ama é o que te mata, isso é perturbador, mas veja, a diferença é nosso principal problema, é a nossa diferença que causa destruição, por uns aceitar e outros não, a diferença que o outro seja lá quem for é o que nos diferencia é que sejamos animais racionais que não raciocina.
E veja, não há como não ser assim, jamais viveríamos em paz se fossemos todos iguais.
Olha o que o Senhor manda te dizer hoje dia 27/01/2017
O mesmo Anjo que marcou Jacó, é o Anjo seu vai mudar o sobrenatural na Sua vida hoje, se prepara, pois a partir de hoje sua vida sentimental, emocional financeira não será a mesma. Tem algo extraordinário, chegando sobre sua vida. Receba essa palavra profética para sua vida.
Guarde seus sonhos e planejamentos para si mesmo, pois entre dez pessoas uma quer seu bem nove quer lhe derrubar, então quanto menos pessoas souber mais sucesso terá.
Não importa qual seja a tua religião, o que importa mesmo, é aquilo que você traz no coração.
Somos uma grande nação, sim, temos as nossas diferenças, frutos de várias culturas e crenças, mas digo a todos, a linguagem do amor é uma só.
Não se utilizem de pretextos para fazer a guerra, não há salvação para aquele que em nome, seja lá do que for, tira a vida de seus irmãos. Nada justifica causar a dor. A palavra certa é amor!
O que estamos fazendo de nós? Juntos somos uma só voz... Como podemos ter medo de nós mesmos? Medo daqueles que vieram do mesmo barro que nós?! Não há justificativa para tal massacre.
Deus nos deu a vida! Não importa por qual nome você o chama ou em que você acredita.
Pare, pense, valorize a vida! Precisamos de paz e amor no coração, não importa a sua religião! Valorize o amor à vida! Esse é o verdadeiro sentido de todas as coisas... Ainda há esperança...Precisamos de paz!
Se não tentam me convencer com grandes ideias e sim com tolices, será difícil - mesmo com todas as forças da tolerância - andar em comum acordo
O desânimo é responsável pelas suas derrotas, perdas ou mesmo a desistência de seu objetivo. Sejais mais forte!
Mesmo sofrendo e meu coração doendo eu engulo minhas lágrimas pois não adianta chorar por causa de pessoas que jamais entenderam sua dor
Nosso caminho.
Corremos atrás de oportunidades que, ao mesmo tempo em que são escancaradas, não se mostram para nós. É uma vitrine imaginária, às vezes duvidosamente certeira e tangível para alguns, e quase sempre perversamente ilusórias para nós, simples e desnecessárias miragens.
Trabalhamos duro e lutamos, noite e dia, coletando migalhas e ainda assim, agradecemos em prantos. Cegamente, percorremos caminhos turvos e aparentemente sem linha de chegada, guiados pela fé e pelo politicamente correto, pois acreditamos que no final tudo dará certo. Mas, quando as peças do quebra-cabeça, caçadas e montadas através do sacrifício começam a fazer sentido, o céu escurece e vem a chuva, quieta, mas ensurdecedora, não importa se é um dilúvio ou uma garoa, porque uma só gota nos desacelera e embaça o caminho, e derrapamos... Não é incrível? Nossos objetivos só são alcançados através do sangue dado, da superação, mas o castigo vem do universo, de Deus, do destino... E sempre de graça. Como um cachorro que apanha do dono sem saber o motivo... Errei o jornal?
Nessa loucura chamada de “vida”, onde o tempo é relativo e a moral subjetiva, o caminho é doloroso e extenso, tudo se vai, passado, e o que fica para trás são questionamentos que transcendem gerações, credos e raças, mas as certezas mudam a todo instante, ou seja, qual a certeza que temos? E mesmo assim, continuamos nossas jornadas, cegos e incessantes, à procura da suposta linha de chegada.
Um dos melhores tratamentos para as dores emocionais consiste em mergulhar dentro de si mesmo com o objetivo de encontrar sua paz interior.
Margarida era do tipo que não gostava de receber flores, queria mesmo era receber sementes. Margarida achava mais romântico ver algo nascer, florescer do que murchar rapidamente
Mesmo assolada por
tempestades
renasço a cada arco-íris.
É nas dificuldades
que aprendi a ser coerente,
a ter caráter,
ser verdadeira
e lutar pelos meus objetivos.
