Sorria Mesmo
Sorria, exibia felicidade. Gritava, passava paz. Dissimuladamente, sabia fingir. Fingia tão bem, por vezes, até ela era enganada.
Quando amanhecer
Minhas ligações perdidas você vai ver
Talvez você sorria
Aquele sorriso que você disse não gostar
Talvez você pense que eu seja alguém
Que na verdade eu não sou
Eu não sou quem você queria que eu fosse
Mas, às vezes, eu gostaria de ser.
Livre-se de toda a mágoa e tudo que torna sua vida pesada. Sorria para uma nova jornada, confie, sonhe e nunca deixe de acreditar no que te faz feliz!
Prazer de sorrir!
Sorria!
Sorria sempre!
Sorria com prazer,
sorria com alegria,
sorria com a alma.
Sorria!
Sorria sempre!
O prazer do sorriso,
é a alegria da alma!
Junho/74
“Se eu te amar, me sente, se eu te tocar, se assanha, se eu te olhar, sorria, se eu te perder, me ganha.”
SER FELIZ
Quando a felicidade tocar em sua vida, sorria-lhe, abra as portas do seu coração e não tenha o receio de ser feliz.
Deus a mandou, com exclusividade, na medida certa só para você. Aproveite...mas não esqueça em dividi-la com as pessoas a quem ama!
Quando algém disser que não lembrei de você ,apenas sorria ,pois pode ter certeza que jamais te esqueci
Quando ele a via,
Seu olhar ria e lhe sorria,
Mas se partir resolvia, seu
Sorriso caía e seu olhar que antes
Ria, naquela hora sumia e lhe chovia!
Guria da Poesia Gaúcha
...-Guloso demais, isso sim!
-Ih, desculpa ai! Quer um pedaço?-Estávamos rindo, alias eu sorria feito um bobo, no mínimo havia uns três alface nos dentes.
-Eu estou cheia. Só vim perguntar da Jéssica mesmo!
-Ela ta aqui comigo e com o namorado.
-Onde vocês estão?-Ela perguntou bem interessada.
-Aqui na frente. -Bruna ergueu uma sobrancelha.
-Sério? Eu esqueci de perguntar pra ela ontem.
-O que você acha de fazer uma surpresa pra ela?
-Ela ta onde?
-Quando eu sai eles estavam dormindo, mas agora provavelmente estão na praia...
-Tá bem! Vou até lá mais tarde.-Peguei em sua mão e disse como se estivesse implorando moderadamente.
-Ah...Vamos agora,vai.
-Ta bem! Só vou ali pagar o que eu comi e nós vamos.Vê se come devagar.-Levantei da mesa sem terminar e acompanhei ela até o balcão paguei o que tinha comido.E fomos para minha casa,abri a porta e comecei a chama-los,voltei sendo falho pois eles não estavam, quando voltei ela estava sentada olhando para a parede,sentei do lado dela e fiquei observando a respiração dela, até que ela interrompeu o silêncio.
-Então,vão ficar aqui até quando?
Estou amarga, emaciada e os sonhos, vazios.
Eu sorria, com mais um delírio.
Paralisou.
Sou presa do sorriso forçado pelo meu desespero.
Eu menti, eu sempre minto.
Deveria trabalhar com isso.
O futuro distante e vê a mim como todas as promessas.
De velha, de amarga, de fria, de sem cor.
Centopéia rastejante. Eu, criança, desaprendi a andar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp