Sorria Mesmo
aquele boa noite que nunca mais será o mesmo , por conta de erros que cometemos no passado mais que nunca vai se apagar da memoria ...
Ninguém sente a dor com a mesma intensidade, mesmo que seja pela mesma perda! E no momento de dor que vivemos cada segundo intensamente. Ao fechar os olhos antes de dormir você se pergunta, eu fiz a coisa certa? Tudo saiu como planejado?
Não temos tantos dias de vida para aprender tudo o que uma pessoa precisa para ser sabia. Os segundos avançam rapidamente essa noite não vai durar para sempre ai fica a duvida, eu fui bom o bastante para minha família e amigos? Quando eu for embora quais serão as lembranças que terão de mim?
Chega um dia que você percebe que o melhor mesmo é se afastar, ir embora, partir e deixar apenas uma lembrança, por mais remota que seja. Percebe que ficar de forma não ter quem você tanto deseja, é acabar sendo inconveniente demais. Percebe que na vida nunca estará perdendo aquilo que nunca conseguiu ter de verdade, e que aquilo que você nunca teve de verdade não tem mesmo como reter, como preservar, como manter, como segurar, por mais amor que você possa ter tentado expressar. Percebe que tem sim, em algum momento, ser bastante forte para virar de forma brusca, decisiva, para dar as costas e seguir um outro rumo, um outro caminho, dando um novo sentido à sua vida.
Se você consegue ser bastante forte a este ponto, o de partir sem nenhuma mágoa, embora sofrendo, a vida com certeza lhe será generosa e te trará pelo mesmo caminho, ao seu encontro, um novo sorriso, uma nova aventura. Aquela que realmente valerá mesmo muita a pena ser vivida. À aquela aventura recíproca, para a qual você possa expressar o seu verdadeiro amor no sentido mais amplo da palavra, de forma plena e absoluta.
Falta de leitura tem cura; procure uma biblioteca, uma livraria ou mesmo um sebo, antes que esse mal paralise sua mente.
Um dia sei que vou sentar junto de Deus, e vou poder dizer a ele, mesmo que ele já saiba, que meus erros foram tentando acertar.
Quando você ama alguém e esse amor é correspondido, mesmo que tudo esteja dando errado, parece que tudo se encaixa.
(Felizes para Sempre)
Estar só, é realmente muito
doloroso. Porém, por muitas
vezes, nos sentimos só, mesmo
estando ao lado de alguém!
O amor nunca morre. Porque nunca morre mesmo.
Ele se transforma, ele se molda, ele se recicla. Amor é resiliente, forte e, se nos permitirmos, ele nos fortalece.
Não despreze as pessoas, nem mesmo aquelas que você não tem afinidade, pois a vida da voltas e ironicamente prega peças, essas mesmas pessoas podem te ajudar no futuro.
amar é a melhor forma de mostrar aos que te odeiam, que mesmo em meio ao rancor, nada supera o amor...
Se porventura alguém tentar te convencer de que você não é capaz de algo (ou que esse mesmo "algo" não é o bastante), ou que você é inferior ou qualquer outra coisa nesse sentido, tome cuidado! Essa pessoa se incomoda com a luz própria que emana de você e por cobiçar alguma virtude que ela transforma em defeito por tanto abominar, o grande objetivo dela se escancara, sutilmente embriagado por uma ilusão torta e mal construída. Em tratando-se de te aporrinhar, te desconcentrar, fazer de todos os modos que você não acredite em você e nem na sua causa, ela vem conseguindo, sabe por quê? Porque ela banca a superior com você para disfarçar o ódio que ela sente de si mesma por não saber te admirar sem te machucar. Essa pessoa é digna de compaixão porque tentando te colocar no chão, quem vai para lá é ela. Pense nisso!
Agora mesmo me peguei pensando em você, não consigo te esquecer, você só quer brincar comigo, não entendo como continuo te amando sabendo que você sempre me desprezará.
Só os idiotas são felizes
Nada mais libertador do que rir de si mesmo
Idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda, visceral. Putz, coisa pentelha.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado do Schopenhauer? Deixe a pungência para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota. Ria dos próprios defeitos, tire sarro de suas inabilidades. Ignore o que o boçal do seu chefe proferiu. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, objetivos claramente traçados mas não consegue rir quando tropeça? Que sabe resolver uma crise familiar mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Sim, porque é bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Em suma: desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. A realidade já é dura; piora se for densa. Dura e densa, ruim. Brincar, legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não se descontrolar, não demonstrar o que sente. É muito não. Dá pra ser feliz com tanto não? Pagar as contas, ser bem-sucedido, amar, ter filhos – tarefa brava. Piora, muito, com o peso de todos aqueles nãos. Tenha fé em uma coisa: dá certo ser adulto e idiota. Aliás, tudo fica bem mais fácil ser for regado a idiotice, bom humor. Manuel Bandeira foi um grande homem e um grande poeta. Disse certa vez: “E por que essa condenação da piada, como se a vida fosse só feita de momentos graves ou só nesses houvesse teor poético?” Estava certo.
Empine pipa
Adultos podem (e devem) contar piadas, ir ao fliperama, beliscar a bunda da mulher, sair pelados pela cozinha. Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” aceitável.
Teste a teoria. Uma semaninha, pra começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que são: passageiras. A briga, a dívida, a dor, a raiva, tudinho vai passar, então pra que tanta gravidade? Já fez tudo o que podia para resolver o problema? Parou, chorou, pediu arrego? Ótimo, hora da idiotice: entre na Internet, jogue pebolim, coma um churrasco grego. Tá numas de empinar pipa no sábado? Vá. Quer conversar com sua namorada imitando o Pato Donald mas acha muito boçal? E é, mas e daí? Você realmente acha que ela vai gostar menos de você por isso? Ela não vai, tenha certeza. Só vai gostar mais, porque é delicioso estarmos com quem sorri e ri de si mesmo.
Eu fico chateada por não ser tão idiota quanto gostaria; tenho uma mania horrível de, sem querer, recair na seriedade. Então o mundo fica cinza e cada lágrima ganha o peso de uma bigorna. Nessas horas não preciso de cenhos franzidos de preocupação. Nessas horas tudo de que preciso é uma bela, grande e impagável idiotice. Como sair pra jogar paintball – ou, melhor ainda, me olhar fixamente no espelho até notar como fico feia com os olhos vermelhos e o nariz escorrendo. Como fico ridícula quando esqueço que tudo passa.
Para se adaptar aos outros membros de uma equipe você não
precisa ser como eles. Seja você mesmo e busque seu espaço
com respeito.
Existem pessoas incríveis nesse mundo, muitas mesmo... e é perfeitamente aceitável e normal que você queira se prender à apenas uma delas, porém, é muita covardia e egoísmo se decide ignorar quem pode lhe causar novos e lindos sorrisos pra se prender e dar novas chances à quem só te causa um velho e horrendo sofrimento, não existe zona de conforto, nenhum sofrimento, choro e sentimento ruim valem a pena, só a felicidade vale a pena.
"Ei, você! É, você mesmo, que nesse exato momento está lendo esse texto. Eu sei que seu coração dói, sua cabeça se confunde. Ontem uma irmã(o), hoje uma estranha(o). Você ama, o coração fica refém. Sei que você pensa muito em vocês, teu pensamento diz: Tenta mais uma vez, "família" não dá adeus, apenas um tempinho. Sei que prometeu á si mesma(o) que não iria derrubar mais uma gota de lágrimas, mas te entendo, sei que seu coração não é de lata. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela(e) é a coisa mais aninhadora e precisa neste momento. Sei que ainda tem esperança de acordar com um " bom dia irmã(o) ", e com um beijo na testa. Sei que trilhas sonoras são músicas infinitas de uma amizade que um dia foi feliz. Sei que eram como quebra cabeça, assim como arroz e feijão. Desde começo, meio, fim e recomeço. Eu sei que toda hora te dão conselhos pra você seguir, não procurar, você não escuta pelo tamanho da importância, por tudo que passou, e porque algum jeito você sente que a pessoa também sentir e querer voltar, pra trazer todos sorrisos de ambos de volta. Eu sei que existem lugares que você lembra de histórias, segredos e boas risadas. Eu sei que em cada noite você se despede dando boa noite, mas tentando achar um antídoto, e em pensamento e pedindo a Deus pra cuidar de sua irmã(o). Sei que se veem, mas não se olham, se lembram mas preferem a distância e a frieza. Isso é uma amizade sim, sem mais ou menos, apesar de tudo! Eu sei que em cada letra desse texto, você tem o mesmo nome no pensamento. Eu sei, compreendo, sei a dor que é, não culpo vocês. Em meio de tantos erros, pelo menos um amor justifica tudo, sempre. É tão complicado pra você , porque as letras, as palavras, as frases, o texto que você nem ia dar importância, mas que parou pra lê, era exatamente pra você lê, e sempre trazem de volta o que queremos pelo menos por um tempo esquecer, mas não eternamente."
Minha Fé vem de ti Senhor,
mesmo que eu caia. mesmo que digam que
Deus me esqueceu, mesmo assim minha Fé
continuará em ti JESUS. Pois sei que tudo vem
de ti e em ti Minha Vitória É CERTA.
O mesmo que derruba árvores
procura um lugar na sombra
para estacionar seu carro
debaixo de uma árvore.
- Relacionados
- Sorria, mesmo triste: frases para renovar a esperança no amanhã
- Sorrir: frases que mostram o lado mais bonito da vida
- Sorria com a Alma
- Sorrir para a Vida
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
