Sorria Mesmo

Cerca de 80837 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Hoje aconteceu uma coisa engraçada, que atestou mais uma vez a minha incoerência comigo mesmo. Vivo imaginando que de repente vão aparecer fadas ou gênios na minha frente para perguntar o que eu desejo. Hoje pensei sério: se me perguntassem o que mais desejo na vida, não saberia responder. Quero tudo.

Nós, latino-americanos

Somos todos irmãos
mas não porque tenhamos
a mesma mãe e o mesmo pai:
temos é o mesmo parceiro
que nos trai. Somos todos irmãos
não porque dividamos
o mesmo teto e a mesma mesa:
divisamos a mesma espada
sobre nossa cabeça.

Somos todos irmãos
não porque tenhamos
o mesmo braço, o mesmo sobrenome:
temos um mesmo trajeto
de sanha e fome. Somos todos irmãos
não porque seja o mesmo sangue
que no corpo levamos:
o que é o mesmo é o modo
como o derramamos.

As vezes até acho que podemos ficar juntos,
Mesmo você não olhando mais nos meus olhos,
Ainda tenho esperanças de que isso aconteça.
Não sei se isso acontecerá tão cedo, mas mesmo assim,
Depois de muito tempo...
Ainda vou te amar.

“” O silêncio parece refúgio,
Quando a alma teima em gritar
E mesmo calado
O grito é apenas um eco do desejar
É só uma esperança que tudo dê certo...””

A vida é assim mesmo,
Feita de encontros e desencontros, alguns chegam outros vão.
Que saibamos lidar com as partidas e nos alegrar com as chegadas.
Deus sempre nos recompensa de alguma forma.
Por vezes somos surpreendidos com sorrisos e abraços de pessoas especiais, enviadas por Deus com a missão de encantar nossas vidas.
Seja imune as perdas, abrace as bênçãos!

Se você quiser, e mesmo se não quiser, as coisas vão acontecer. Os terráqueos chamam isso de destino.

Chamas

Você era fogo.
Eu já sabia disso.
Mesmo assim.
Eu arrisquei.
E me joguei na suas chamas.
E foram as chamas mais intensas que alguém ja me fez sentir!

Toda vez que fico sentindo pena de mim mesmo, digo: "Pobrezinho, está tendo a vida com que sempre sonhou."

⁠Nunca um governo tentou diminuir ele mesmo. Programas uma vez lançados, não acabam nunca. Um escritório governamental é a coisa mais próxima da eternidade que vamos ver nessa vida.

Ronald Reagan

Nota: Trecho do discurso para a eleição presidencial em 1964, conhecido como "A Time for Choosing" (Tempo para escolher) ou "The Speech" (O discurso).

...Mais

Se você tem amor, até mesmo a simples água fria é doce.

"O vento é o mesmo: mas sua resposta é diferente, em cada folha. Somente a árvore seca fica imóvel, entre borboletas e pássaros."

(do poema "O Vento, do livro "Mar Absoluto".)

É bom que um homem se vista com tanta simplicidade que pode tocar em si mesmo no escuro, e que viva sob todos os aspectos de forma tão despojada e pronta que, se um inimigo tomar a cidade, ele pode, como o velho filósofo, sair pelo portão com as mãos vazias, sem nenhuma preocupação.

O que nos dá a força é a coragem de lutar todos os dias, mesmo que a batalha já tenha sido vencida, mas morrer jamais. Mesmo que tivesse um exército, eu nunca deixaria de lutar, porque tenho medo não de morrer, mas sim de não tentar.

Seja como um girassol: mesmo que a luz não esteja visível, siga os caminhos onde haja sol. 🌻

Bom dia, sábado, seu lindo, mesmo com chuva... Bom dia, sol, não fique triste aí em cima, as nuvens só estão fazendo seu trabalho.

Se você diz 'Me dá nojo', mostra que foi ferido, afetado fisicamente. É o mesmo que dizer 'Ai, me dói.' Conversa de perdedor. Nunca se permita sentir nojo no meio de uma briga: ao contrário: Instile-o no adversário, faça o desgraçado ter diarréia, vômito, enxaqueca, o diabo.

Havia nela
uma sensualidade escancarada mesmo!
Assim, meio despudorada,
sem saber.
Descarada,
inocentemente, descarada!
Coisa de bicho solto.
Sem falsos pudores
ou vergonhas descabidas!
Ela se "doava"
caridosamente.
Nada pedia em troca.
Só a própria satisfação.
E se lambuzava,
solta como abelha no mel.

Sinto ódio, ódio de mim mesmo por nunca conseguir mudar nada.

Admiro as araras azuis. Aprendi no Discovery Channel que elas passam a vida inteira com o mesmo companheiro. São livres. Ninguém, nem nenhuma lei, obriga ninguém a ficar junto por mais tempo do que o amor consegue fazê-lo.

Força, foco e fé.

Existem pessoas que vivem a sabotar a si mesmo, triste realidade, mas verdadeira na vida de muitos. Já parou para pensar como você está se sabotando? Pode ser quando almeja algo em sua vida e fica aí sentado sem fazer para alcançar seu objetivo ou mesmo quando está a investir em um relacionamento sabendo que não há futuro, negando-se uma oportunidade de ser feliz ao lado de quem realmente te mereça. Pense... Veja o que pode ser mudado em você! Há várias maneiras de começar outra vez, basta querer e levar a sério o que determinou em seu coração.
O amanhã só será o que deseja se você fizer do seu hoje diferenciado, não se acomode esperando cair do céu o que tem que ser feito por você. Deus ajuda e fará por você o impossível, mas o que cabe ao homem ele mesmo terá de tomar providências e colocar em ação sua força, seu foco e sua fé para vencer.

Enviado em 14/07/2016
Código do texto: T5697334