Sorria Mesmo

Cerca de 77293 frases e pensamentos: Sorria Mesmo

Sou aquele pássaro imbecil
Que mesmo tendo a saída sempre aberta
Fica chorando a morte da bezerra
E acaba comendo sempre pelas mesmas mãos
Pássaro idiota! Levanta voo!

Inserida por LAZAROANDRE

A última pessoa com quem devo brigar é comigo mesmo!
É muita covardia judiar de uma pessoa que está sozinha!
Não posso massacrar uma pessoa que me atura 24 horas por dia!
Por que meu maior medo é a solidão se eu me abandonar!

Inserida por LAZAROANDRE

Desculpe-me, não posso te atender agora
Estou muito ocupado sendo sincero comigo mesmo
E não tenho tempo a perder, nesse momento
Tentando ser falso, somente pra te agradar

Inserida por LAZAROANDRE

Eu sou aquela semente,
Que o vento não levou,
Que o pássaro não se interessou,
E mesmo assim...
Germinou entre as pedras
Somente para te
Amparar um dia!
Amor

Inserida por LAZAROANDRE

Bom mesmo é ter amigos.
Jogar conversa fora.
Dar gargalhadas sem motivo.
Tomar banho de chuva.
Olhar para o céu em noite estrelada.
Dar abraço apertado.
Com amigos tudo é sempre bom.

Inserida por leandraalmeida

Você sabe que é mais fácil sozinho,
mas eu não posso ser eu mesmo sem você.

Inserida por droplets

Coração, é uma coisa que a gente nunca entende e talvez não seja possível de entender mesmo. Ora nos deixa feliz, cheia de esperanças, ora nos deixa triste com o peito apertado e a vontade imensa de chorar. Sentimento horrível esse que tem invadido meu peito, dividindo espaço com o amor, esperança, magoa e novamente com o amor, aah o amor. Será que nunca vou deixar de te amar? Mesmo depois de tudo que me fez?

Se a culpa é toda minha? Talvez sim, talvez não, que tal de nós dois? Você sempre me fez acreditar que era possível existir um “nós dois” e agora eu estou aqui, confusa com os sentimentos embaralhados, assim como em um quebra cabeça, tentando montar os pedacinhos e transformar em uma bela imagem.

Assim ficou meu coração quebrado, em cacos. Você deveria ter me dito antes, antes de eu me envolver, de alimentar minhas esperanças, de sonhar por um final feliz, que nunca vai existir, não com nós dois. Cheguei a imaginar nós dois velhinhos, sentados em nosso balanço na casa de praia vendo nossos netos brincar.

Sempre acreditei que esse sentimento nosso era puro, sincero e verdadeiro, mas pena que para você não passava de uma amizade colorida. Eu bem que tentei não me abalar, erguer a cabeça e dar a volta por cima. Mas todas as noites em que deito minha cabeça no travesseiro, as imagens de nós dois invadem minha memória.

Eu bem que tentei eu juro, não pensar em você. Mas é completamente difícil, a distância não existe entre nós, infelizmente a proximidade é o pior dos meus desafios. Lidar com esse sentimento com você por perto, é completamente impossível, esse amor, sentimento idiota que só sabe aumentar e se torna cada vez mais platônico.

Hoje você diz que estou completamente louca, mas é assim que o amor nos deixa, a loucura invade a mente, e somos capazes de nos entregar, doar, de coração e alma. Um dia você vai me entender, amará alguém assim como eu te amo. E talvez se esse sentimento não for recíproco, vai doer, vai doer assim como está doendo agora em mim.

Inserida por moniquesilverio

Reflexão Diária 28/11/2015 sábado
Porque não ser eu mesmo?
Conseguimos ser e humildes e temos aceitação quando somos atacados?
Uma frase me chamou atenção ontem que dizia O quanto é fácil culpar quem explode e grita. Mas quem destila seu veneno em silêncio passa por inocente. Toda cobra é silenciosa. Pobre da cobra, através de diversas experiências devíamos ter consenso. Eu sempre reagi com raiva e autopiedade quando vivia em um mundo negro e sem esperança, porém quando o que eu desejava na verdade era desafiar a qualquer um que tentasse me mudar. Trouxe essa frase para comparar humildade e humilhação, refletindo, porém a humildade é um conceito enigmático. Sabemos bastante sobre humilhação, mas humildade é uma ideia nova. Ela parece ser, curiosamente, “submeter-se”, “dobrar-se”, “rastejar”. Mas a humildade não é isto. A humildade é, simplesmente, aceitar quem somos. Não tenho que provar nada a ninguém se sou rico ou pobre ou mais inteligente que o outro, também não tenho que me rebaixar ou me humilhar e sim usar de minha sabedoria, para aceitar quem realmente sou ser humilde é ser honesto comigo mesmo, com meu interior.É viver meu novo modo de vida, hoje vivo mais com sabedoria. Mudei alguns princípios e aspectos de me autopromover, por realmente ser quem eu sou. Portanto no meu modo de ver o leão grita e ruge e mata, assim como a cobra. Ambos são falsos e vivem de seus instintos Sendo que a cobra solta seu veneno quando você pisa nela, quando se sente ameaçada, enquanto o leão que grita e ruge te ataca te engole, mesmo quando não está mais com fome, então conclui que carregamos ambos animais dentro de nós, resta sim, doma-los e obedecer a nossa natureza real de ser, ser quem Deus nos criou. Então eu tenho que encarar a minha natureza e guiar minhas ações. Ou seja, ser eu mesmo. Então reflita se é melhor ser o leão ou a cobra. O leão é o rei da selva não vejo humildade nisso, a cobra porém rasteja e quase não enxerga,nela vejo a humilhação, a grade verdade é que somos o que realmente deveríamos ser.

Inserida por Alevillela

Você não pode recomeçar a vida, mais pode recomeçar um dia a cada manhã só depende de você mesmo!!!

Inserida por Alevillela

Mesmo eu sendo um pobre é miserável pecador, Grande tem sido o amor de Deus para comigo. Deus me surpreende. Obrigado meu Deus pela tua presença em minha vida. Por me fazer enxergar que sem ti eu nada sou. Abençoe Senhor Jesus cada um dos meus amigos nessa noite. Que a tua salvação os alcance assim como alcançou a mim.

Inserida por Alevillela

Se um raio cair em ti
o mesmo deve acontecer a mim
só assim posso dizer
que estou com você
Se uma tempestade se formar
dentro de ti
vou me enfiar no olho do furacão
e te puxar pela mão
Mesmo que o mundo aí dentro
desabe e quebre-se
vou agarrar cada pedacinho
e colar de novo
Isso é o amor
que está aqui dentro
isso que é amar
com todo meu coração

Inserida por kellyfaustino

Esta em suas mãos, faça o seu mundo valer a pena, mesmo diante de coisas tão pequenas. Mudar é evoluir, e a evolução faz parte da natureza humana. Girar ao contrário é melhor do que ficar parado.

Inserida por tatyanenicklas

"Que o caminho do bem seja sempre a sua única escolha, mesmo que pareça o mais difícil e distante em relação aos outros que lhe sejam apresentados. Que você possa ter motivos concretos para orgulhar-se de si mesmo ao lembrar-se do quanto é espiritualmente superior diante daqueles que vivem apenas para semear o mal. Que você compreenda que retribuir o mal com o mal não é defesa, mas uma desculpa inconsequente para se igualar e agir da mesma forma errônea que o outro. Que sua essência não lhe permita isso. O mal só se combate com amor, com perdão, com Deus. Que você consiga se afastar do que lhe regride. Que seus passos sejam firmes e focados em um único objetivo: ser quem você é, em paz, independente do que tentem lhe transformar!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Ser maltratado e ignorado por quem consideramos nos dói. Até mesmo quando já perdemos o contato há muito tempo, é inevitável não se abalar ao relembrar de uma grande amizade, que só existiu porque você estava nela. Ora, são histórias vividas, um passado em comum. Portanto, não se condene por ainda sentir falta de alguém, pois não é errado ter sentimentos, mesmo quando seja por quem não mereça. Absolutamente a culpa não é sua por ter sentido de verdade. Você só precisa ter o devido cuidado com a ilusão que muitas vezes se projeta sobre o que sentimos em cima de quem nunca sentiu mutuamente, ou até mesmo de quem nunca foi para nós o que pelo menos imaginávamos. Os sentimentos relativos ao passado não morrem, só são deixados de lado pelo instinto de autopreservação, por causa das decepções, já que é necessário seguir em frente, tentando não levar mais culpas nem mágoas, bem como não desejando repetir os mesmos velhos erros. O que acontece é que, com o tempo, inevitavelmente todas aqueles sentimentos vão perdendo força, e aos poucos passamos a ceder um espaço, que antes era de uma pessoa que não teve consciência dele, muito menos quis mantê-lo, para quem nos ama, nos respeita, nos considera e nos aceita como somos. E uma hora o que nos doía passa a não doer com tanta intensidade. Por fim, chega o momento em que nos curamos, quando entendemos de uma vez que nem todos permanecerão na nossa vida, e que nem todos serão tão sinceros como nós. Entender, enfim, que os embaraços não se devem a motivos pessoais, mas podem se passar com qualquer um; acredite, é assim que funciona... E a partir daí não haverá dentro de nós a necessidade de mais lamentações, seja pelo que for ou tiver que ser. Aí vem a libertação..."

Inserida por AndressaBCastro85

"Faça alguns favores a si mesmo: respeite-se sempre, e não se iluda esperando uma compreensão alheia maior do que a sua. Aprenda a bastar-se com a sua autoestima e o que vier a seguir fluirá com naturalidade. Nunca lute contra seus ideais, seus sonhos, seus dons por nada. O que é verdadeiro apoia, 'chega junto', e jamais tentará podar sua essência para se sentir melhor ao seu lado. Isso é coisa de gente egocêntrica que não sabe - e nem quer - lidar com nada além do seu próprio ego. Não morra por dentro para agradar por fora quem quer que seja. Não procure desculpas para perder-se de si mesmo. Tenha cautela com o que você anda 'cedendo por amor'. A primeira relação em que deva existir uma fidelidade é com quem você é! A segunda será apenas com quem não se sinta no direito de interferir na primeira!
A felicidade não se encontra numa vida de aparência e auto-renúncia. Quer ser feliz? Ame-se... Muito! E sem medo, transborde todo esse amor!"

Inserida por AndressaBCastro85

Olho as pessoas ao meu redor todas são diferente umas das outras é talvez algumas como o mesmo pensamentos de paz para o mundo...´´Paz para o mundo ``, e uma frase mundo usada mas pouca praticada, você quer paz?, ora isso é fácil trazer a paz para o mundo, se toda manhã você acorda e desejar uma bom dia para toda pessoa que você ver e algo significativo, um sorriso talvez é só que elas precise para ter pelo menos um dia de paz.

Inserida por JPX

"Você precisa ser o seu maior torcedor, até mesmo, quando estiver triste. Nunca desista de uma batalha, e por mais fortes que sejam seus monstros internos, você precisa lutar - por você - e determinar que ficará bem... E assim, o ficar. Não procure pelas mãos de outras pessoas. Levanta-se sozinho, porque é de si mesmo, que você precisa: da sua garra, da sua vontade de dar a volta por cima, e sair do marasmo obscuro! Peça auxílio a Deus, para que Ele te ampare nesse momento, mas a responsabilidade de humor, coragem, e de querer uma mudança, é totalmente sua. Encare sua vida, seus problemas, medos e anseios de frente! Não se acomode e transforme a tristeza em sua 'companheira'. Ela não é nada, e muito menos é digna de estar ao seu lado! O seu sorriso é precioso demais para ficar 'perdido', em meio ao vazio, e sem perspectiva de que algo bom reverta essa situação. Apaixone-se por quem você é, e faça do seu amor-próprio a principal força para que sua alegria ressurja de forma verdadeira, e que queira ficar, pois, a partir desse instante, ela será valorizada por você! O poder está em suas mãos, ERGA-SE!"

Inserida por AndressaBCastro85

"É incrível como o poder da sintonia, mesmo à distância, é capaz de proporcionar, e fazer tão bem à alma! Passamos a gostar e a admirar, sem esforço nenhum, os ditos AMIGOS virtuais! Me incomoda o termo 'virtual'. Seria como limitar uma coisa que é tão linda... Amigo é amigo e pronto! O que define uma amizade é a identificação, não o meio de comunicação. É a união, que faz com que o coração peça ansiosamente por notícias, se preocupe, divida lamúrias, peça conselhos, desabafe. É uma confiança que muitas vezes não se encontra em mais outro lugar. Pessoas de que, ao acordar, gostamos de ver ali dando o seu bom dia, de quem sentimos falta quando "desaparecem" por alguma razão qualquer. Amigos que você ainda não pôde abraçar fisicamente, mas que, por diversas ocasiões, deram e receberam abraços em forma de palavras doces, atenciosas, gentis! São os sentimentos, o bem-querer que unem as amizades, e não uma rede social. O meio só dá uma mãozinha para essa linda história ter um ponto de partida - e permanecer - repleta de respeito, de cumplicidade. Onde há amizade, não há desculpas, nem barreiras, apenas amor; e esse é tão grande que é transmitido e, mesmo de longe, imediatamente sentido!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Quando nos respeitamos, não aceitamos sentimentos pequenos ou contraditórios e nem mesmo migalhas, simplesmente porque temos coragem e amor-próprio suficientes para nos bastarmos e não nos permitirmos entrar na armadilha da inferiorização. Dê valor aos seus momentos: aprecie um bom livro ou uma música, faça uma caminhada ou um passeio, e sinta-se bem com sua própria companhia. Alie-se a ela, e faça dela a sua melhor amiga! Precisamos lutar contra a falsa necessidade de ter uma companhia qualquer para se afirmar alguém, que está vivo de verdade. Ficar na dependência de alguém é sugar suas energias. E não é justo para o outro 'carregar' o peso emocional de uma pessoa que não sabe respeitar qualquer limite de espaço, justamente por não se encontrar em paz, e fazer disso uma válvula de escape para não lidar com a sua própria presença. Você precisa ser um indivíduo confiante, pois é isso que atrai verdadeiramente as pessoas que também se bastam, e essas são as melhores com quem se deve ter um relacionamento. Quem entender que, para ficar ao seu lado, tem de ser uma pessoa para somar forças e dividir uma vida em comum, permitindo ainda que cada um tenha sua própria individualidade, será alguém consciente e digno de estar na sua vida! Amar-se é o segredo para conseguir viver uma relação saudável com valor, respeito e admiração. Refletimos o que somos, logo precisamos refletir luz própria. E alguém ousaria menosprezar esta luz? De modo algum, já que a 'liberdade' para isso não lhes é concedida, e sem exceções!"

Inserida por AndressaBCastro85

"Comece o dia fazendo um grande favor a si mesmo. Prometa que nunca mais irá se boicotar! Preste atenção e tenha cuidado com os pensamentos paranoicos que desencadeiam atitudes negativas. Temos o terrível hábito de procurar - até achar - coisas ruins, até mesmo, quando está tudo bem, só para termos com o que sofrer. Precisamos anular esses pensamentos sabotadores, já que não há nada de glamouroso em sofrer, apesar de parecer tentador! Parece que ter um momento de tranquilidade vira um incômodo, uma tortura, é monótono demais para ser mantido por muito tempo. A paz não é uma realidade distante, só que estamos tão acostumados a não termos paz, a não nos darmos paz, que parece errado quando a temos, então arranjamos coisas fúteis e desnecessárias para bagunçar tudo, tais como: gerar briga sem propósito certo de existir, inventa um defeito para pôr em si (e nos outros), relembrar momentos desagradáveis e ficar triste por conta deles... Às vezes nos tornamos os nossos piores inimigos e não há nada, além da nossa própria vontade de aceitar que é possível ser feliz, que conserte tais confusões criadas em nossas cabeças que tentam destruir tudo de sólido que já construímos de bom ao longo da nossa vida. Tudo depende do nosso querer, e com sabedoria, sermos receptivos com a paz, e assim ela se estabelecerá de uma vez. Ter essa consciência de respeito ao seu bem-estar é uma obrigação, e não um mero capricho. Seja mais forte do que seus monstros internos que só criam obstáculos imaginários para continuar te prendendo ao seu mundinho de autodestruição. Se questionar, somente quando for para melhorar a si mesmo! A paz é uma dádiva maravilhosa que está ao alcance de todos nós! Você já se permitiu enxergar e ter carinho pela sua hoje?"

Inserida por AndressaBCastro85

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp