Sonho Sucesso
É eu ainda te amo, e eu ainda sonho com nós dois juntos, com nossos futuros filhos correndo pela casa, e eu ainda me vejo ao seu lado até a eternidade, mas me diga do que adianta tudo isso se você não corre atrás, não luta, não pega o primeiro ônibus, uber e sem pensar em mas nada vem pra cá, de que adianta tanto sentimento, se vc não é capaz de vim me encontrar.
O professor é incrível,
transforma pesadelo em sonho.
É um mestre que consegue entoar uma canção.
Em um simples instrumento de um só cordão.
E transforma uma cantiga, em um clamor.
O POUCO QUE EU SOU É
GRAÇAS AO PROFESSOR.
Hoje, sei falar e escrever
por causa do professor.
Esse poema só foi
escrito graças ao professor
que plantou um sonho
no meu coração de
ser um grande escritor.
O POUCO QUE EU SOU É
GRAÇAS AO PROFESSOR.
Seja sempre uma criança, no que se refere a sempre ter disposição pra acreditar no seu sonho e enxergá-lo longe das garras do impossível.
O sonho é a alegria de que o desejo se realize, nunca deixe de sonhar e lutar de seu jeito para realizá-los, compreenda que nem todos tem o coração limpo para te aconselhar ou compartilhar com felicidade da sua alegria ao realizá-los.
"O sonho é dar vida a esperança e viver a realidade e continuar sonhando até realizar."
Giovane Silva Santos
Boa noite. .
Doce anjo...
Na luz do luar.
Sonho que amamos ❤️
Desejos que sonhamos...
Bem tal esperança tem a ousadia para janelas dos céus.
Não abandonamos um sonho pelas tristezas que nos proporciona, abandonamos, por acreditar em outro que nos dê outras alegrias. 19/01/12
"O ser humano prefere ficar acordado para sonhar o sonho de outras pessoas, ao invés de dormir para sonhar os seus"
O desejo que traz
E adormece a paz
Que um dia restou
Sem cessar no sonho
E despertar no corpo
O calor desse fogo
Cadê o espírito de solidariedade e de humanismo? Onde o sonho dessa tal de igualdade, de autonomia e de liberdade? Agora é cada um por si, e quem por todos? Cadê a coordenadoria de políticas públicas, o serviço social de assistência gratuita, os defensores da ordem e dos direitos humanos por mais justiça e dignidade, numa época como esta, onde o mundo inteiro está desmoronando?
É inacreditável perceber que em um mundo com um turbilhão de informações, a propaganda do lixo da politicagem barata e da imagem de campanhas publicitárias, ainda imperam. Será a vida apenas um palco para promover ações de empreendedorismo e das classes desfavorecidas? Porque se de outro modo, o objetivo é proporcionar uma reflexão e disseminação da cultura, não vai ser através de todo este lixo que iremos conseguir... ninguém aqui está mais na idade média para servir de cobaia de políticas alternativas que, quando muito, só visam lucros e visibilidade através das mídias. Até quando vamos ter que nos calar diante da tirania e da opressão social, entre nós mesmos, os da própria espécie? Para quem carregamos todas estas postagens de terceiros nas costas e por que? Do que se riem vocês? Estão de fato felizes? Qual é o motivo da gargalhada, nesta política de raiva, pandemias e crise?
Triste fim o nosso, nesta viagem através de ruínas, quando todo o esforço deveria voltar-se para a reflexão da essência, está voltado para o desrespeito a vida.
Nunca desista dos seus sonhos por serem difíceis de se realizarem, pois o que fortalece um sonho não são caminhos percorridos em meio as rosas, mas são caminhos percorridos em meio aos espinhos.
O sonho de um rei
No canavial dorme um rei à sonhar,
com a fouce malhada pelo trabalho,
tendo em suas mãos o cetro da dor,
mostrado em açoite; amarrado no tronco.
Curvando a cabeça sem coroa, mas
tendo a verdadeira nobreza em seu peito,
seu peito preto de sangue vermelho
igual de seus algozes que impedem sua voz,
mas sua mente sonha e seu rosto chora,
lembrado do torrão natal… cor de sangue,
é a terra de sua terra, a onde era rei...
Na África era o seu punhado de alegria,
alegrando e sonhando com palmeiral verde escuro…
No sonho este rei era de novo livre,
com o pé no chão firmado de coração real,
numa marcha de contos reais sobre si,
longe de tudo e perto das correntes,
sua alma livre da escravidão voava simplesmente…
Contudo, sua alma arroubada panteia,
lembrando a negra rainha que em sonho vozeia,
das lágrimas que molham seu rosto
tem o nome de todos seus filhos,
em seu sonhos não há chicotes em seu corpo
apenas o beijo na face de seus filhos…
De joelhos, de mãos estendidas asseguram,
tudo está livre dentro do escravo que sonha,
cortando em seu rosto uma lágrima dorida,
que de insensível bebia a terra de sua agonia.
Mas o rei que sonhava, sonhava livre, sem correntes,
gritava para si e para outros: - Não apagará a minha história!
Hoje seu sonho ainda é sonho, na mente dos sonhadores,
escravidão de correntes invisíveis nos prendem,
açoites do racismo machucam a pele negra,
que ainda sonha o sonho do rei que sonhou….
Que o seu corpo fosse tão livre quanto sua alma.
- Relacionados
- Frases de realização de um sonho
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- Sonho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas
- 39 frases de Halloween que vão fazer sucesso no Dia das Bruxas 👻
