Sonho Real
"Liberdade não é uma permissão para fazer o que quiser, mas sim, saber que pode fazer o que quiser, e optar por não fazer, por saber das consequências. Essa é a verdadeira liberdade: a conscientização".
Você realmente quer ficar com ideias super-romantizadas quando você pode ter uma coisa incrivelmente real?
A prova real da manifestação do nosso amor a se expandir para todos e para tudo é ampliarmos nossa consciência até o ponto da nossa real libertação.
Cada passo acertado de cada irmão de caminhada na direção da real felicidade deve ser motivo de lindas festas no coração daqueles que anseiam de verdade pela solução da vida e trabalham nessa causa.
Tentar explicar ou limitar tudo a um campo tangível é deixar o extraordinário de lado e ao fazer isso algumas coisas morrem dentro de nós.
"A única coisa real é o agora. O passado e o futuro não são momentos presentes, contudo precisam estar em segundo plano."
"A inovação é a ponte que conecta o que é possível ao que é real, transformando sonhos em realizações."
Às vezes nossos pensamentos são equivocados, porque não existe caminho para o céu, tão menos o paraíso na eternidade, somos enganados todos os dias.
Há dias em que os pensamentos fluem intensamente em nossa mente, impedindo-nos de descansar e causando inquietação. Nesses momentos, é preciso parar, respirar e refletir sobre a real necessidade desses pensamentos.
Vi, em Moscou - e veria, depois, em Paris -, documentários que mostravam a situação do país, entre 1917 e 1927; a miséria era dantesca, tudo estava em ruínas, o povo fora reduzido à fome, milhares de crianças vagavam pelas estradas e transformavam-se em assaltantes, como milhões de adultos. Ter partido daí para chegar a ser uma superpotência, com a devastadora interrupção da segunda Guerra Mundial, que sacrificou vinte milhões de cidadãos soviéticos, foi a tarefa realizada. Não é, pois, demais qualificá-la como a maior da história
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210-211
Todos nós, não passamos de atores da vida real. O espetáculo tem início e fim. Precisamos desempenhar bem o nosso papel, porque cada um a seu tempo, sai de Sena, e volta para a coxia.
O escritor é um produtor de palavras, de ideias e conceitos de um mundo real, imaginário ou os dois.
Existem apenas três razões para ser um negacionista:
1 - Ignorância (desconhecimento da realidade);
2 - Medo (conheço a realidade mas ela me causa dor, então opto por viver uma ilusão);
3 - Má fé (conheço a realidade e decido me aproveitar dos ignorantes).
No espaço real e no virtual as regras são as mesmas. Lembre-se que ninguém é bem visto ou bem recebido se não sabe o que é respeito.
" Aprendi a contemplar e a contar o meu real valor! Você é o seu imaginário,é que não aprende a me economizar."
De alguma forma o amor vai lhe sorrir. Completo ou por incompleto. Mas não se importe como irás amar e sim se importe com você e a sua felicidade!
Clarisse Da Costa
Poetisa SC
