Sonho Perdido

Cerca de 24942 frases e pensamentos: Sonho Perdido

Ame devagar e perdoe rápido.
A vida é um sonho muito curto e o único sentimento retroativo é o arrependimento.
Quando acordamos, já é hora de morrer.

Tenho um sonho de transformar a guerra em paz e a raiva em amor.

Amor, decepções...
Amor, minha tristeza,
esquecimento um belo sorriso,
fora angústia, sonho derradeiro...
sempre tão forasteiro,
de amor lacrado em tantos dias,
mágoas cheias de dores de sonhos.

"Nenhum sonho custa tanto a abandonar como o sonho de ter uma alma gêmea, nem que seja noutro canto do mundo, uma alma tão perto da nossa como a vida. O que é a alma? É o que resta depois de tudo o que fizemos e dissemos. [...]

As almas gêmeas quase nunca se encontram, mas, quando se encontram, abraçam-se. Naqueles momentos em que alguém diz uma coisa, que nunca ouvimos, mas que reconhecemos não sei de onde. E em que mergulhamos sem querer, como se estivéssemos a visitar uma verdade que desconfiávamos existir, de onde desconfiamos ter vindo, mas aonde nunca tínhamos conseguido voltar.
[...]
Uma alma gêmea é a prova que não estamos sozinhos. Ou seja: é a prova de que a alma existe. Não faz nem diz o mesmo que fazemos e dizemos — mas tem uma forma de fazer e dizer tão parecida com a nossa, que deixa de interessar o que é dito e feito. Uma alma gêmea faz curto-circuito com os fusíveis corpo/coração/razão. Não é o 'quê' — é o 'porquê'. O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. Não é o 'não ser preciso falar' - é outra forma de falar, que consiste numa alma descansar na outra. Não é a paz dos amantes nem a cumplicidade muda dos amigos. Não precisa de amor nem de amizade para se entender. As almas acharam-se. Não têm passado. Não se esforçaram. Estão. É essa a maior paz do mundo. [...]

Como é que se reconhece a alma gêmea? No abraço. O coração pára de bater. A existência é interrompida. No abraço do irmão, do amigo, da amante, há sensação, do corpo, do tempo, do coração. Há sempre a noção dum gesto posterior. No abraço de duas almas gêmeas, mesmo quando se amam, o abraço parece o fim. Uma pessoa sente-se, ao mesmo tempo, protegida e protetora. E a paz é inteira - nenhum outro gesto, nenhuma outra palavra, é precisa para a completar. Pode passar a vida toda. Não importa.

Quando duas almas gêmeas se abraçam, sente-se o alívio imenso de não ter de viver. Não há necessidade, nem desejo, nem pensamento. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdêramos desde a nascença."

Poderia ser apenas um pensamento , mas cada dia mais você me mostra um sonho

Não misture sonho com realidade ou terás uma overdose de ilusões!

Ei menina!!! Mais vale um sonho na mão, do que mil voando!! Pé no chão e mão no concreto!! Por: Abigail Aquino 03/12/2015

Encontrei no seu sorriso o amor;
No seu abraço a paz;
O sonho de não soltar de seus braços;
E desejar cada segundo ouvir sua voz;
Sentir o sentimento de gostar realmente;
De amar intensamente;
E ter como minha, você;
Do tudo, significar tudo com você
Cuidando dos sentimentos mais puros;
Amar a cada dia, sonhar a cada instante;
E gravar no seu coração a importância de existir;
E ser a existência dos sonhos, do amor e de cada momento único;
Você;

Tudo foi uma doce ilusão
Um doce momento de pura sedução...
Um sonho a ser lembrado com doçura..

Mas infelizmente com um fio de dor.
Dor sim...dor da saudade,
Por não ter continuado
De quem viveu uma paixão
Que se entregou,
Que se embriagou com o gosto de seus beijos,
Que sentiu o calor de seu corpo...
Mas agora não tem mais...
Se perdeu....
Mas restou a doce dor da saudade,
De quem viveu a ilusão da paixão.

Cê já teve um sonho???

SONHO

Esta noite vagando num outro mundo...
Vi um menino pobre, com fome ,
com frio e sozinho .
Mas sorrindo e com flores na mão .
Peguntei-lhe :
- A quem se destina a grande emoção?
Ele sem medo e sem nenhum rodeio me respondeu:
- A Deus em gratidão
por ter-me presenteado com fé , esperança
e um puro coração !

Se nossas padarias, em vez de sonho, vendessem juízo, talvez fôssemos um povo mais sensato e menos sonhador.

PERENAL

Indago-me, serei eu um sonho ou sonhador,
deste clichê de um déjà vi?
Mesmo sob o crepúsculo dessa caixa de pandora,
Quando em trevas a face tão pálida da lua me encanta.
Neste covil desfigurado por demônios sem asas, a imperfeição criação testemunha sempre abismada o reluzir da senhora soturna.
Enquanto o ser tumular gira sua ampulheta, eu me pergunto qual;
Qual meu proposito neste ergástulo enfermo?
Por certo serei eu um receptáculo abastado de desolação condenado à mesmice?
Neste anuviado vale sepulcral de esfinges mortas
Tudo parece o sonho de um cardíaco lívido...
Serei eu um mero fardo preenchido de lamuria?
Sinto-me provido de vida, como o suspiro de um defunto, um escárnio aos olhos da morte?
Ou um perenal protagonista deste limbo inventado?

SONHO

Sob o encanto mortiço do olho sem
pálpebras da sentinela desolada, vagos
e nefastos errantes sombrios entram em
sua nimbosa treva proibida.
Perturbados por sonhos hipocondríacos,
se encantam com a moribunda noite,
assim como o velho poeta e seus versos de outrora.

você é o meu sonho mais louco, o pensamento mais sombrio que está sempre em minha mente.

Que DEUS abençoe este dia
E traga-nos lindos presentes enlaçados com fitas
De felicidades
Sonhos coloridos e realizações futuras
Para o nosso coração que hoje espera confiante
Respostas boas em nosso amanhecer...

"Viva teu sonho, sem medo de errar, afinal o maior erro é ter medo de sonhar. "

A dama me perguntou:
Qual sonho era o meu?!
Respondi: Diga-me o seu primeiro.
- Não é dinheiro. Namorar, casar, ter filhos. Então?
- De coração, meu sonho é realizar o seu.

"Toda vez que abaixo a cabeça
os pensamentos me levam numa viagem até você.
um sonho daqueles que dura poucos segundos,
até novamente os olhos se abrirem
e tudo aquilo sumir num estante qualquer."

Adaptação do famoso discurso de Martin Luther King. "Eu tenho um sonho"

Eu estou contente em unir-me com vocês neste momento que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.

Há 25 anos atrás, Assembléia Nacional Constituinte, veio como um grande farol de esperança para milhões de brasileiros que tinham murchados nas chamas da injustiça social. Ela veio como uma alvorada para terminar a longa noite de nossos cativeiros.
Mas 25 anos depois, a vida do brasileiros ainda é tristemente inválida pelas algemas da pobreza, do descaso e da continua corrupção onde trabalha-se quatro meses por ano só para pagar impostos sem receber nada em troca.
Há 25 anos o brasileiro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. 25 anos depois, o brasileiro ainda adoece nos cantos da sociedade corrupta e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, os protestos de hoje servem para dramatizar nossa vergonhosa condição.

De certo modo, nós viemos as ruas da nação para trocar um cheque. Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da legitimidade da mesma, eles estavam assinando uma nota promissória para a qual todo brasileiro seria seu herdeiro. Esta nota era uma promessa que todos os brasileiros, sim, brasileiros de todas as raças, credos e de qualquer posição social, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade e oportunidades, com educação e saúde de qualidade.. Hoje é óbvio que eles não apresentaram esta nota promissória. Em vez de honrar esta obrigação sagrada, Deram ao povo brasileiro um cheque sem fundo, um cheque que voltou marcado com "fundos insuficientes".

Mas nós brasileiros nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.

Nós também viemos as ruas para recordar o Brasil dessa cruel urgência. Este não é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranqüilizante do gradualismo. Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas da democracia.
Agora é o tempo para subir do vale das trevas da corrupção ao caminho iluminado pelo sol da justiça social. Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça social para a pedra sólida da inclusão social. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.

Seria fatal para o governo negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos brasileiros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 2016 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que os brasileiros agora estarão contente, terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre

. Mas há algo que tenho a dizer ao meu povo que se dirige ao portal que conduz ao palácio da justiça. No processo de conquistar nosso legítimo direito, nós não devemos ser culpados de ações de injustiças. Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da xícara da amargura e do ódio. Nós sempre temos que conduzir nossa luta num alto nível de dignidade e disciplina. Nós não devemos permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da força física com a força de alma. Nossa nova e maravilhosa combatividade mostrou à nação brasileira que não devemos desconfiar de todas as pessoas que estão no poder. Por que muitas delas vão entender que o destino delas é amarrado ao nosso destino. Elas vão perceber que a liberdade delas é ligada indissoluvelmente a nossa liberdade. Nós não podemos caminhar sozinhos.

E como nós caminhamos, nós temos que fazer a promessa que nós sempre marcharemos à frente. Nós não podemos retroceder. Há esses que estão perguntando para nós, "Quando vocês estarão satisfeitos?"

Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o brasileiro for vítima dos horrores indizíveis da corrupção e da desigualdade social. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga dos anos de trabalhos, não poderem ter uma aposentadoria digna. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um brasileiro não ter acesso ao mínimo da condição de vida digna e humana enquanto que uma minoria vive uma vida regalada sem se importar com os que trabalham noite e dia para seu sustento. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.

Eu não esqueci que a maioria dos brasileiros estão passando por grandes testes de sofrimentos e estão na busca pela liberdade e apresentam marcas pelas tempestades das perseguições e pelos ventos de brutalidade social. Vocês são os veteranos do sofrimento. Continuem trabalhando com a fé que sofrimento imerecido é redentor. Voltem para as ruas de nossas cidades, sabendo que de alguma maneira esta situação pode e será mudada. Não se deixem caiar no vale do desespero.

Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho brasileiro

Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.

Eu tenho um sonho que um dia, o Congresso Nacional, que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.

Eu tenho um sonho que nossos descendentes vão um dia viver em uma nação onde elas terão todos os direitos inalienáveis a vida. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia, que todos os corruptos e corruptores de hoje em todas as esferas paguem por seus crimes e seus direitos políticos sejam caçados definitivamente pára que nunca mais voltem ao poder. Eu tenho um sonho hoje!

Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.

Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que vamos para as ruas. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar, orar , lutar e ir encarcerar juntos, defender a liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo signficado.
"Meu país, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"
E se o Brasil é uma grande nação, isto tem que se tornar verdadeiro.

E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário estados brasileiros de norte a sul. Leste a oeste. E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todos os brasileiros de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho espiritual negro:

"Livre afinal, livre afinal.

Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."