Sonho Perdido
O poeta da triste figura
Inspirado por D. Quixote, contemplo o mundo com esperança, carregado de idealismo, nostalgia e honra. No meu peito, pulsa o coração de um sonhador, alimentado pelo desejo fervoroso de ver a humanidade e o mundo ao meu redor alcançar sua mais nobre e elevada essência. Sou um eterno idealista, espero sempre o melhor, mesmo quando o horizonte se mostra tempestuoso e sombrio. Sonho com o V império, aquele renascimento espiritual que impulsionaria a sua essência mais profunda para o cenário global.
Avanço cautelosamente, passo a passo, sem temer fazer o ridículo por me agarrar firme à convicção de que vale a pena erguer o estandarte dos valores que parecem esquecidos e enterrados.
Em meio às brumas do tempo, encontro a melodia da nostalgia e da melancolia, uma canção que ressoa profundamente em mim. Sou tocado pela tristeza que vem da percepção da imperfeição do mundo, mas tento vislumbrar beleza mesmo nas sombras que cobrem o mundo profano.
O meu sentido de integridade e retidão guia os meus passos, são os valores que me mantêm firme no meu propósito, mesmo quando o universo, e eu mesmo, questionamos a minha sanidade. Sigo um código de conduta que pode parecer antiquado aos olhos do mundo, mas que para mim representa a essência mesma da integridade e da autenticidade.
Assim, como poeta da triste figura, sou uma sinfonia de contradições, navegando entre sonhos e realidade, idealismo e desilusão, coragem e vulnerabilidade. Sou um reflexo da complexidade da condição humana, buscando incessantemente por significado e beleza num mundo que muitas vezes parece indiferente à minha busca.
E eu estou com saudade de sentir você próximo de mim. Sonhei com você por esses dias, por ontem, na antevéspera e hoje, sonhei agora! Sonho todos os dias. Quero sonhar amanhã e nos dias seguintes até ter você comigo. Sonho que durante nosso vai e vem gostoso, você me beije e que sua língua se encontre fisicamente com a minha, e entre os meus dentes não serrados ela se entrelace e se enrosque com a sua chegando até a fazer barulho. Que nosso prazer só seja interrompido por gargalhadas gostosas onde tentamos um conhecer o ponto de desequilíbrio do outro até chegarmos ao ápice, juntos. É o que eu mais quero no momento, poder me entregar a você e lhe fazer tirar os pés do chão, ah, eu quero com palavras e gestos puros trazer você pra mim, pra dentro de mim!
Te quero
Desperdício de vida é regular carinhos, atenção... é deixar de viver, deixar de sonhar, deixar de sentir, deixar de amar...
Aparenta ter uma conduta profusamente carinhosa, detentora de uma essencialidade entusiasmante, de muita expressividade, que à noite ganha mais força, a sublimidade de uma flor de pétalas avermelhadas, que desabrocha lindamente em ocasiões noturnas, passando a demonstrar um olhar seguro, charmoso, um espírito sedento por uma aventura veemente, sem ter que se preocupar com as horas, onde possa deixar os sentimentos libertos como pássaros que voam pelo equilíbrio celeste, sonhar de olhos abertos, sonho lúcido e caloroso, avivando a sua realidade, vivenciando um momento lúdico, regrado à intensidade, fôlego do seu mundo, a inspiração para se criar algum tipo de arte que tenha significados profundos.
Quando a paixão encontra você, enfim você pode ver a alegria que a vida pode ter. Um romance sem fim, você é a felicidade que está em mim. A vida resplandece o amor, que você com brilho o encontrou. Os seus beijos no meu sonho me fazem acreditar, que nesta única vida eu posso te amar. Cada encontro com você será especial, como as luzes mais lindas e coloridas do natal, que fazem da nossa relação um encanto sem igual. Essa poesia eu fiz pra você, sonho lindo que meu coração pôde ter❤
Fechei os olhos e consegui ver nós dois
Consegui sonhar com um futuro bonito
Onde tinha amor, risada, parceria...
E foi ai que percebi que não ia passar de um sonho
E, eu mesma, precisei me puxar de volta para a realidade
Uma realidade que não era tão bonita assim....
Nessa realidade, eu vivia o sonho sozinha
Nessa realidade, o sonho era só meu
E por ser só meu, eu precisei ir...
Quando eu fui, fui com enorme vontade de ficar
Mas aos poucos percebi que era assim que você me queria
Longe, mas não muito
Foi então que estar sozinha começou a fazer sentido...
Quando optei pela distância, então
Abri mão dos sonhos sonhados e que não seriam vividos
Em troca, vou atrás da realidade mais linda que eu puder ter
A vida sonhada é linda,
Mas a vivida é muito mais.
Quem vive de sonhos não é tolo, é mais feliz. Tolo é aquele que desiste na primeira porta fechada. A porta certa não vem para quem tem medo, vem para os persistentes.
Rotina …..
Seu beijo
De manhã sabor café,
Meio dia sabor hortelã,
Entardecer sabor Mate,
Anoitecer sabor Cabernet,
Seu corpo,
De manhã sabor calmaria,
Meio dia sabor maçã,
Entardecer sabor pimenta,
Anoitecer queima a língua em brasa,
De manhã boca de café, com pernas em conchinha,
Meio dia, bala de hortelã e mordida na maçã,
De tardinha, trocamos chimarrão e suas entranhas tão picantes,
No breu da noite, vinho fresco em chamas acesas….
"Meu olhar de hoje é diferente de quando saí de casa. Um dia sonhei sair, e fui... Hoje, quando volto, às vezes quero ficar..."
vrf14
Ela aparecia em meus sonhos como uma mágica, eu acordava todo feliz e perguntava se tudo era real. Só que depois eu descobri que
era apenas um sonho de amor que estava para se realiza.
Sonhe quando Deus restaurar a sua sorte; mas, acorde quando Ele lhe chamar para cumprir o Seu propósito e se disponha a servi-Lo com muita disposição e alegria, sendo esta a realidade para depois sonhar com novo céus e nova terra.
Há algum tempo, eu me dava o direito, ou a ousadia de construir sonhos...
Era desgastante, e às vezes, até sofrido.
Mas, percebi a tempo, que não valia a pena empreender compulsivamente na busca de algo extraordinário.
Vi que, à medida que eu conduzia a minha vida, as minhas ações, o fazer as coisas de maneira correta, meus sonhos e desejos realizarem-se automaticamente.
O que quero dizer, com isso:
Fazer os sonhos acontecerem vai depender muito de como se conduz a própria vida.
Planos serão muito bem vindos, sempre. Persistência e sabedoria em cada ato, generosidade, e sobretudo, fé!
Quando se relaxa, tudo flui, o que parece tão difícil e inalcançável, ocorre de maneira natural, e quando se percebe... Deus já realizou!
A satisfação por um sonho realizado é extraordinária!
O tempo de execução de alguns sonhos pode ser bem maior que o tempo de sua vida; Mas isso não impede que você comece a executar seu sonho.
Sonhe e compartilhe seu sonho!
Mesmo que você não venha à desfrutá-lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp