Sonhe como se Fosse Viver
Eu queria que minha vida fosse igual a uma bela canção,pra que nunca mais acabasse nosso lindo refrão.
Se um dia eu achei que você fosse especial,
Hoje você me provou que é só mais um.
Porque se um dia você me fez sentir especial,
Hoje você mostrou que sou apenas mais uma.
Somos todos mais um,
Até encontrar quem nos faça sentir únicos.
Encena teu beijo em meus lábios, como se fosse a primeira vez, quem sabe assim, insensatez, eu acredite novamente em seus ensaios.
Tantos erros, tantos problemas
Quanta coisa poderia ter sido evitado
mas, talvez, se fosse algo diferente
Eu não seria hoje, como eu sou.
Se o mundo fosse um local somente dos que conquistam por merecimento, não teríamos tantas desigualdades e corruptos no poder.
Se a humanidade não fosse preguiçosa, não teria inventado fastfood, ctrl-c e ctrl-v e a roda. Deixem-se bocejar, é segunda-feira.
Por um instante eu pensei que fosse o suficiente para alguém, e a verdade era que esse alguém não era o suficiente pra mim. Então, nem sempre o problema sou eu.
Fosse uma fábula, fosse uma mágica, fosse um sonho que trouxesse a realidade com o despertar. Mas a cidade já está acordada, ela nunca sonha porque ela nunca se põe a dormir. Como poderia então almejar algo mais surrealista do que a própria experiência concreta de seus braços que escondem abraços sob o cansaço de quem a desafia?
Do português: permanecer, parar, deter-se
Quedar-se:
quem dera fosse de cair,
quem dera significasse
minha queda em ti
Quedar no tempo:
ficar grudada em ti,
naquilo que sobrou de nós,
naquilo que teimo em juntar os pedaços
Permanecer na tua mente
no teu coração
em toda tua alma
e carne
Quedar-me em ti
por completo
Querer dar-me ao amor,
deter-me apenas em ti
e no sentimento
Quedar tua queda em mim,
quedar minha queda em ti:
guardar-te
Pessoas passam muito tempo da vida tentando explicar o que na verdade só seria explicado se fosse vivido.
MORRE UM SUPER-HERÓI
Lembro me como se fosse hoje que a muitos anos atraz, quando eu ainda era uma criança, meus pais moravam ao lado dos meus avós paternos.
Meu pai 'Sr. Waldo' era um homem honesto, rígido e trabalhador que trazia como lema de uma boa educação o que le fora passado a anos pelo seu pai.
Minha mãe 'Dn. Teresa' mulher forte, batalhadora e acima de tudo linda, que trazia amor e paciência na criação dos 7 filhos.
Minha avó 'Dn. Creuza isso sim que era mulher forte, eu ficava fascinado quando a via trazendo aqueles feixes de lenha na cabeça, achava incrível a maneira que ela caminhava equilibrando o feixe na cabeça sem usar as mãos, sabia que se ela trazia lenha era sinal que naquele dia ou no dia seguinte seríamos agraciados com o mais delicioso dos pães que já provei,”chego a sentir o gosto dele em minha boca” ela os fazia como ninguém já tenha feito igual, era a maior festa.
Meu avô 'Sr Pedro' era um homem como meu pai: integro, trabalhador e muito honesto,eu tinha com ainda tenho fascinação por ele.
Quando eu era criança queria ser como ele, eu ficava fascinado ao vê-lo trabalhando, era homem forte que não demonstrava cansaço e que sempre trazia consigo um ar de tranquilidade alem do normal.
Eu o via como meu super herói, gostava de ficar olhando pra ele tentando
imita-lo em tudo que fazia.
Me lembro quando eu ia com minha tia levar café para ele na roça, era como se eu me transportasse para outro mundo, chequei ate a um dia ir sem minha tia foi o maior susto pra todo mundo.(rsrs)
Aos domingos sua diversão era assistir 'os trapalhões' programa humorístico que tinha na rede globo(quem tem mais de 30 anos com certeza se lembra) eu gostava de vê-lo achando graça nas piadas do personagem Mussum, era seu favorito.
Grande homem era meu avô, não passava um dia sem ir à minha casa e trazia com ele uma força que eu como criança me sentia seguro quando ele estava por perto, era maravilhoso, ele era para mim o máximo.
Teve uma época que ele trabalhava na empresa responsável pela limpeza e manutenção de canteiro praças e jardins da cidade de Contagem “a CUCO”, eu ficava horas olhando-o capinar o canteiro da avenida onde morávamos.
Mas o tempo passou hoje sou adulto mas ainda guardo no coração as doces lembranças do meu super herói que na triste sina de todos os homens se foi, deixando saudade e uma certeza de que para mim ele foi, é e sempre sera o meu:
SUPER-HERÓI
Texto em memoria de:
Pedro Mariano * 07/09/1922
+ 16/04/2007
Fosse há algum tempo, eu saberia que lutar era a melhor opção. Todavia, hoje, sei que é mais sábio desistir.
Lembro como fosse hoje os momentos tristes e felizes que a vida trousse pra mim mais agora agradeço, pois se eu não tivesse tristeza e felicidade como ia saber o quanto eu sentia a falta das pessoas que me fazia feliz!
Eu ainda lembro do cheiro dos cigarros dele, como se a qualquer momento ele fosse voltar e me entorpecer, tirar todos os meus sentidos antes mesmo de encostar em mim. Lembro da tatuagem que ele tem nas costas, do videogame cheio de jogos, do sofá desconfortável, da janela sem cortinas, da pilha de filmes ao lado do dvd, do notebook e até das notas ruins que ele tirava. Também nunca esqueci da sua voz, por mais que ligações não tenham sido nosso forte, nem andar de mãos dadas, ou sair juntos todos os dias. Mas, muito mais do que qualquer detalhe ou lembrança pequena, sempre lembro do que aprendi com ele, que, por mais que duas pessoas sejam tão diferentes, enquanto for da vontade das duas, tudo pode dar certo.
Se fracassar fosse um dom, o conformismo seria sua virtude. A crendice seria seu limite. O simplismo seria seu ideal.
Disser eu te amo para um amigo(A) não e percado sabe por que se fosse percado Jesus seria percador .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp