Sonhe como se Fosse Viver
Um prazer atinge sua plenitude somente quando é relembrado. Você fala como se o prazer fosse uma coisa, e a lembrança, outra. Tudo é uma coisa só. O que você chama de lembrança é a última parte do prazer, como os últimos versos são as últimas partes do poema. Quando você e eu nos conhecermos, o encontro terminou bem rápido: não foi nada. Agora, ele está crescendo à medida que nos lembramos dele. Mesmo assim, sabemos muito pouco a respeito dele. O que ele vier a ser quando eu me lembrar dele na hora da minha morte, o que ele operar em mim em todos os meus dias até aquela hora... esse é o verdadeiro encontro. O outro é só o início. Você diz que há poetas no seu mundo. Eles não lhes ensinam isso?
O verso mais esplêndido atinge seu completo esplendor somente por intermédio de todos os versos que o acompanham. Se você voltasse a ele, haveria de considerá-lo menos esplêndido do que imaginava. Você o mataria.
Essa tentação de repetir coisas, como se a vida fosse um filme que pudesse ser desenrolado mais de uma vez ou mesmo que pudesse retroceder... será que essa não era possivelmente a raiz de todo o mal? Não: é claro que o amor ao dinheiro era chamado desse modo. Mas o dinheiro em si — talvez ele fosse valorizado principalmente como uma defesa contra o acaso, uma segurança para ser capaz de ter coisas novamente, um meio para deter o desenrolar do filme.
Não há como escapar. Se fosse uma rejeição virginal ao macho, ele aceitaria. Há criaturas que conseguem se desviar do macho e avançar para encontrar algo muito mais masculino, mais à frente, diante do qual precisarão se render de modo ainda mais profundo.
Mas seu problema tem sido o orgulho. Você se sente ofendida pelo masculino em si: a coisa possessiva, invasora, ruidosa... o leão de ouro, o touro barbudo... que arrebenta sebes e destroça seu pequeno reino metódico. Ao macho você poderia ter escapado, pois ele existe somente no nível biológico. Mas ao masculino nenhum de nós pode escapar. O que está acima e para além de todas as coisas é tão masculino que todos nós somos femininos em comparação.
"Me abrace como se fosse único, me beije como se não houvesse uma próxima vez, me olhe com o brilho nos olhos que nem todo o glitter do mundo pode ter, desperte em mim meu desejo mais profundo, confie em mim como se fosse um médico prestes a operá-lá, me conquiste todos os dias, lute pelo meu amor como se luta em uma batalha, seja pra mim o que ninguém nunca foi, seja em uma única mulher minha paixão, minha namorada, minha amante e minha amiga. Me ouça, me escute, me compreenda, me oriente, me mostre os melhores caminhos, o caminho a se tomar pra seguir em frente, o caminho da sua boca, dos seus cabelos, de todo o seu corpo, se permita experiências novas, se permita realizar suas vontades, entregue se de alma e coração, se jogue mesmo com os olhos fechados, me permita te tocar, explorar seu corpo e fazer tudo que sempre quis, reserve mesmo que para pequenos momentos sua ousadia, deu vontade de fazer, faça! Tá com vergonha ou medo da reação, ignora e faz, se o medo for grande, peça. Posso fazer isso? Posso pegar lá? Que acha se eu fizer isso?
Se permita e surpreenda!"
"Nunca imaginei que essa menina marrenta fosse mudar minha vida de uma forma tão grande, você me fez ver que sou importante, me fez sorrir enquanto todos me faziam chorar, esteve sempre ao meu lado, mesmo depois de tudo, brincadeiras bobas, áudios do nada, aqueles dias que você não quer falar com ninguém, quer se isolar, aparece você com esse sorriso que deixa qualquer um alucinado, e me faz melhorar em instantes, e se antes só queria estar sozinho, agora só quero estar com você. Você se tornou muito mais presente e importante na minha vida, que eu poderia se quer um dia sonhar."
Qual deles sou?
Quem fui? quem você acha que sou? quem eu acho que sou? quem seria se fosse diferente...
Qual deles eu sou? aquele que restou ? sou apenas lembranças, se quiser pode me apagar ou se apegar...
Não haja, não pense como se Deus fosse um ser humano ... não confunda, ele não é. Não é fiel, não tem coração... Não torce para nenhum time... não ajuda malandragem, e não compactua com nenhuma energia ruim, venha de quem vier. Ser humano foi Jesus, o espirito mais evoluído que nosso planeta recebeu. Deus é! Ponto. Onipresente, Onipotente, Onisciente, causa primaria de todas as coisas.
Porque se comemoram
Algo que poucos acreditam
Senhor JESUS, por nós morreu
Como se fosse um bandido
O tudo por ele ter sofrido
A você um dia será atribuído.
A razão
Existi aquele velho conselho
"ESCUTE A VOZ DA RAZÃO".
Há quem dera fosse tão fácil dar a vez a razão.
Quando queremos escutar a razão, o coração salta na frete e fala "epaaaa aqui não!!
Não há espaço pra razão''
Se a gente fosse olhar direito
O que podia ser tão simples
Complicado, carregado de defeitos
Pode ser que sem querer
a gente compre
O que há muito
Deus já tinha dado
Parece
Que olhando do Céu
Esse pedaço esquecido
O tempo do verbo
Ficou no passado
E por menos que se divida
No final da tarde
É madrugada
Nada mais
Além de espaço
O vácuo Indescritível
Um sinal de igualdade
Um papel amassado
À esquerda o passado
Do lado direito o moderno
Qual se fosse o resultado
de tudo que a vida trouxe
Mas por menos que a gente divida
O produto final é nada
Na mente da gente
Um inferno e um Céu
Um tempo presente
Eternamente passageiro
Transitório
Inclusive o mundo inteiro
Até mesmo o papel
e a conta que estava errada
Na regra de três
Muito simples
A linha torta
Três retas
O passado retratado
Era quadrado
Fica sempre mais difícil
Quando o simples, complicado
Colocando distante o bem perto
Escrevendo o errado
Por seus próprios méritos
O tempo presente
No momento seguinte
Pretérito.
Edson Ricardo Paiva.
O TÊNIS (traduzido do Espanhol, autor desconhecido)
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria uma ótima vida. Ensinaria-nos a cumprimentar, a sermos pacientes, a obedecer às regras, respeitar, seguir regras de etiqueta, regras de cortesia.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria a ter e a seguir uma ordem, a sermos pontuais, a permanecermos em silêncio e ficarmos quietos quando necessário.
Se o tênis fosse a escola, ensinaria-nos a manter a calma, para desenvolver o tempo, vivendo o aqui e agora, sem atormentar-nos com o passado ou o futuro. Um ponto de cada vez!
Se o tênis fosse a escola, definitivamente nos ensinaria a sermos justos e corretos. Nos ensinaria a sermos honestos, não apenas com os adversários, mas com nós mesmos.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria sobre nossas responsabilidades e a enfrentarmos a adversidade. Também nos ensinaria a pensar sob pressão e a não ter culpa de nossas próprias más decisões ou deficiências.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria a respeitar nossos semelhantes, a termos o compromisso, e a entendermos o valor da perseverança, para cooperar e ajudar os outros. Nos ensinaria a sermos um exemplo para nós mesmos e, consequentemente, um exemplo para outros.
Se o tênis fosse a escola, veríamos a vida com mais simplicidade e definitivamente seríamos pessoas melhores.
Saudações a todos os meus amigos que têm a alegria e a sorte de aproveitar o jogo enormemente, desejando-lhes muitas partidas e anos de diversão!
Tênis pode ser para pessoas idosas, crianças, jovens, adultos, mas é definitivamente uma excelente maneira de curar e amadurecer a alma.
Jogar tênis, qualquer dia, a qualquer hora, com qualquer clima, com um excelente amigo ou com você mesmo.
Tereza, Terezinha
Era boa com todos essa vovozinha
Sempre a disposição para servir
Fosse doce, salgado ou apenas uma palavra
Sempre acolhedora difícil quem não se encantava
Italianona de mesa farta, de sorriso às vezes tímido, de olhar calmo
Tereza, Terezinha
Era tranquila, generosa em muitas horas sozinha
Tereza, Terezinha
Deixou saudades essa vozinha.
Se verdade fosse...
Que no mundo nada se cria, mas tudo se copia...
Seria então uma mundo mais doce..
Um suspiro, um feitiço eu diria...
Copiaria então um açude de bons auspícios e faria meu mundo Real Utopia.
Escrevo mas prefiro falar do que escrever. Por um livro talvez fosse explicar para muitos, que reconheceriam o pensamento até a leitura da próxima ideia escrita. Na fala não. Existe uma explicação e convencimento direto, que resulta em propagação da energia-ideia em vida. Alem disto não tenho fome de multidões a principio falo, penso e escrevo para mim mesmo.
Se o dinheiro fosse tudo,
Rico não morria, não tinha stress, era feliz
Engraçado que estes são os primeiros a morrerem…
Quem sabe levar a vida em um contexto de paz com o seu próprio eu, vive todo dia como se fosse um final de semana !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp