Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 61348 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

⁠Eu me convenci de que tinha temor de você. Como se fosse capaz de evocar meus piores receios, como o lobo mau da minha história. No entanto, estava enganado. Não temo você; temo a mim mesmo. Temo como permito que você se aproxime do meu coração, como sempre escolho me ferir em vez de deixá-la partir. Temo a escassez de amor que há em mim e o amor imensurável que sinto por você.

⁠"Por mais que doa perder amor, lembre-se ,que se fosse amor estava ao seu lado."

⁠Não menospreze o poder grandioso da oração. Se não fosse por Ele, em horas de dificuldade extrema estaríamos sozinhos. Mas Ele não dorme e nem sai de perto. Ele abençoa.

⁠"Não explore a minha vida como se fosse um dicionário, buscando definições rápidas e simples. Minha história é complexa, cheia de nuances e camadas que não podem ser resumidas em palavras curtas. Cada capítulo é único, e só quem viveu pode entender sua verdadeira profundidade."


#Binilson Quissama

⁠Se não fosse o cuidado e o direcionamento de Deus, eu já mais teria suportado as armadilhas do homem mau

E se esta noite fosse a minha última? E se eu partisse, como seriam suas lágrimas? E se o eco do silêncio batesse à sua porta, clamando por redenção? E no vazio da ausência, sentiria o eco da minha presença? Bem, talvez não.

⁠Talvez a divindade das mulheres não fosse específica, estivesse apenas no fato de existirem. Sim, sim, aí estava a verdade: elas existiam mais do que os outros, eram o símbolo da coisa na própria coisa.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

⁠Quando fosse embora, eu aceitei que tu saísse da minha vida, e não do meu coração.

⁠A cada vez que eu respiro, é como se fosse um momento que eu alimento Deus.

Se a mentira fosse tipificada como crime o mundo seria mais Justo. Quando foi que a humanidade começou a conviver com mentiras e isso acabou sendo algo normal e aceito por todos naturalmente?

Enquanto a mentira for usada de forma prejudicial e desestabilizadora, tornando complexa as interações humanas e as motivações individuais, então torna difícil estabelecer padrões rígidos para lidar com a mentira como se fosse um crime. É necessário que haja mais Indivíduos com honra e moral andando certo, reto e correto.

A aceitação social da mentira, ela podendo variar amplamente entre culturas e ao longo do tempo, mostra os sem caracteres NOBRES refletindo as normas e os valores predominantes em uma sociedade.

Mostra a uma ética pessoal, e devido as pressões sociais, a busca por vantagem pessoal e outros fatores, podem influenciar a propensão das pessoas a mentir ou aceitar a mentira como parte da interação humana.

Esses são uns puzilamines fracos e derrotistas também que não sabem se impor contra o que é errado.

Enfrentar a questão da mentira envolve promover a honestidade, a transparência e a responsabilidade pessoal, ao mesmo tempo em que reconhece a complexidade das motivações humanas e das interações sociais. A educação, o diálogo aberto e o fortalecimento da ética pessoal podem contribuir para promover um ambiente mais honesto e justo.

⁠Na minha fraqueza, Ele que me guia. Não me abandona quando eu me perco. Se não fosse Deus, eu nem sei o que seria.

GREGO (rapper)

Nota: Trecho da música Entendedores entenderão.

⁠Se ele fosse o rei de algo, ele seria o rei da amizade.

Outer Banks
4ª temporada, episódio 10.

⁠Se fosse permitido a um sentimento, pela sua intensidade, materializar-se a ponto de poder ser visto e até tocado, seria a saudade.

Poderíamos olhar a nós e aos outros sem julgamento sem contexto e sem legenda nem que fosse apenas por um momento, iríamos enxergar com o olhar puro como de criança, um olhar sem corrupção e enxergar o ser que nos habita .

⁠Muitos buscam a saída como se fosse um destino fixo, mas o verdadeiro aprendizado está nos caminhos percorridos. Se ninguém pode apontar a direção, cabe a nós compreender os atalhos ilusórios e as veredas sem retorno. O labirinto da vida não nos ensina apenas onde está a saída, mas revela, com cada passo, os caminhos que não devemos mais trilhar.

⁠Ele foi de bom grado com a morte, quem dera fosse simples assim, na maioria das vezes, sentimos a dor do corpo e a dor alma, E nunca queremos partir, por que temos medo do desconhecido. Para ele foi fácil, para ela não, ela sofreu por meses, sentiu medo e dor mas perto do fim e segurando a minha mão, ela também acolheu a morte de bom grado, e com ela partiu.

Poema, para minha mãe.

⁠Às vezes, sentimos que nossa vida está completamente desordenada, como se a tranquilidade fosse um conceito inalcançável. A pressão e o caos parecem não ter fim, e nos sentimos perdidos em meio a tantas demandas e problemas. Mas posso te dizer uma coisa? Você tem algo extraordinário: uma família que te ama profundamente. Seu pai, sua mãe, sua irmã, seus filhos – todos querem o seu bem, e a sua felicidade é essencial para eles.
Não permita que pessoas amargas ou mal amadas destruam a sua alegria e apaguem o brilho do seu sorriso. Levante a cabeça, minha jovem. Há tantas pessoas que dependem da sua força e da sua presença para crescer e evoluir. Elas precisam de você de pé, firme e confiante.
Dê uma chance a si mesma. Erga sua cabeça e permita-se construir uma nova história. Lembre-se de que cada dia é uma nova oportunidade, e o que parece ser o fim é apenas o começo de uma jornada cheia de possibilidades. Não se deixe abater pelas adversidades; em vez disso, use-as como degraus para alcançar uma versão ainda mais forte e brilhante de si mesma.
Sua história está apenas começando. Acredite no seu valor, confie no amor que te cerca e siga em frente, pois há um futuro maravilhoso à sua espera.

⁠Eu tô interessadíssimo em saber sobre você, todos os dias como fosse a primeira vez.

Se eu fosse um poeta, escreveria versos infinitos sobre a sua beleza. Se eu fosse um pintor, criaria obras de arte inspiradas em seus traços perfeitos. Mas como sou apenas alguém admirador, digo com sinceridade: você é a mais bela princesa que Deus já criou.

⁠ Se um dia eu fosse teu E tu fosses minha!... Tu não te sentirias assim, Tão sozinha - E nem eu! Ah!... Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se eu a tivesse Nem que fosse Por um único E harmonioso instante... Com nossos corpos unidos, ardentes, amantes... Entre beijos, sonhos, loucuras... Como duas venturosas criaturas Num momento de profunda paixão, Murmurantes e delirantes, Resvalando no perfumoso leito Do recinto escolhido Com o chão coberto de mágicas flores... Entre suspiros, abraços e visões de amores... Ah! Se tu fosses minha E eu fosse teu!... Se tu desses ao aflito coração meu Ao menos uma simples dose de esperança... Tu não te sentirias Assim tão triste E nem eu! Mas não! Não!... Entre tanto desejo e ilusão O que resta em mim Senão apenas a lembrança Do teu silencioso sorriso Em minha mente. E quando vejo que você Se vai de repente... O que fica mesmo É só aquilo que se sente! - E tudo vira escuridão a minha frente!... Ah!... Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mais nada Eu pediria a Deus. Pois em ti Eu já teria tudo! E sempre tenho tu Em meus febris devaneios... E neles, estou deitado contigo, Numa pregiçosa E fria tardezinha Segurando levemente tuas mãos... Com a cabeça minha Inclinada sobre Os teus macios seios... Olhando-te admirado, alegre, mudo... Ah! Se tudo não passasse De uma mera ilusão!... E tu desses uma única chance A este humilde coração!... Então, tu jamais te sentirias assim... Tão triste e sozinha. - E nem eu! Ah! Se eu fosse teu E tu fosses minha!... Mas infelizmente Tu não és minha E nem eu Sou teu!...