Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 60845 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

Se fosse verdade que existe chuva de felicidade, eu pediria com toda a minha fé que o céu despejasse em você uma chuva abundante de FELICIDADE... Que o seu dia seja regado a fortes emoções e que o final de semana seja recheado de coisas boas. (Priscilla Rodighiero)

As vezes...penso que não faço falta a ninguém,é como se eu fosse invisível...

Sabe do você está num lugar , mas você sabe que não é ali seu lugar ? Como se você fosse só um figurante na vida de todos ali.

O que sustenta o amor a distância é a saudade. Se não fosse a distância que nos separa, eu já teria te deixado, pois fico sempre na expectativa de vê-la, vivo feliz a espera que um dia vais cair em meus braços é a única esperança que tenho ter você um dia para sempre, saudade me alimenta que meu coração não suporta mais a ausência de minha amada tão distante e um amor tão perto.

Que por este breve instante
você me sinta
como se eu fosse a música mais linda
de todas as existentes...
E me apreciasse por te fazer sonhar,
por te fazer flutuar.

Seria cômico se não fosse trágico. A gente ri dos nossos próprios erros. Ri da nossa besteira, da nossa incompetência de aceitar a calmaria da vida e continuar insistentemente fazendo besteiras. A gente vê nas músicas menos obvias toda a nossa história e compartilha isso pra não sufocar dentro de cada tom suave delas. Compartilha as dores como se fossem histórias de quinta série, tão natural. Só que a gente ri tanto do nosso mesmo sofrimento, que quando percebe ele, dói. O silêncio da madrugada rasga toda a paz e o amor morno, esquenta, ferve tanto que falta explodir e lagrima pouca é besteira. E a gente continua a rir, e todo mundo crer em nossa felicidade plena, sem (des)amor e uma aparente felicidade unificada a goles a mais de cerveja. E a verdade está muito além dos olhos, porque da nossa alma, do nosso coração, nós sabemos e é um lugar onde não é qualquer um que pode alcançar.

Se eu fosse magra não ia ficar regulando a alimentação e muito menos me matando na academia, talvez por isso eu não seja.

sinto me destruida por dentro
aprendi a amar ti e do meu amor por ti magoei me
pensei que fosse porpocionalidade,tu das eu dou...
Burra fui eu, dei muito de me e pouco recebi de ti
sim, nem todas as relaçoes foram feitas para dar certo talvez tenha sido o meu caso...

Se eu fosse passario
daria-te o meu ninho
mais como não só
dou-te o meu carinho

Que rios corram ao meu encontro como se eu fosse o mar e que as ondas tragam você e te joguem nos meus braços !

Se hoje eu fosse a lua brincaria com os teus cabelos deixando-o cor de prata e te abraçaria num longo e infinito beijo...lua, inspiração dos amantes enamorados.

Se a vida fosse fácil ninguém se apaixonava pela pessoa errada!

Se não fosse pelo teu cheiro no meu travesseiro, eu conseguiria sentir novas flores.
Se não fosse a tua voz que insiste em ser minha consciência, eu ocuparia minha mente com outros amores.
Se não fosse a lembrança do teu sorriso quando acordo, eu poderia fotografar outras paisagens.
Se não fossem os teus braços meu porto seguro, eu faria outras viagens.
Se não fosse a minha música predileta, eu poderia entrar em devaneios.
Se não fosse você a me fazer te esquecer, eu procuraria outros meios.

Desastre poético.

Se fosse possível, meu bem, eu diria.
Apenas uma pessoa, se isso fosse possível.
Certa existência poética me faltava nesta terça. Como sempre, me cobri de tudo que pude carregar.
Já conquistara outras vezes... Não me custa mais nada.
Como se palavras falsificadas pudessem me traduzir.
Mas deixei... Não poderia me deixar levar pela raiva dos mais velhos.

Quando a pessoa tem interrogação nela,ela nos facina,dae queremos desvendá-la,como se fosse possivel.

A vida

Viva a sua vida como se fosse a última
como se fosse a única
como se fosse sua a vida.
Viva-se
como se seu fosse
esse ar que envenena os teus pulmões.
Como se seu fosse
esse sopro que carrega no peito
e que faz pulsar o teu coração.
Viva a sua vida
antes que seja tarde
antes que passe do ponto.
Viva o desencontro
os desamores
os reencontros.
Viva! Apenas viva
os momentos
a falta de tempo.
Viva as amizades
viva a cidade
viva o campo.
Pare de se lamentar
e viva a sua vida
antes que seja tarde!
Enquanto aguarda na fila do banco, do ônibus, do supermercado...
acene com um sorriso para as pessoas que estão a seu lado
seja cortês.
Assobie no trânsito engarrafado.
Na praça, dê milho aos pombos.
No parque, não sinta vergonha...
desfrute da emoção de andar no pedalinho
na montanha russa, na roda gigante.
Vá ao mercado municipal nos dias de domingo
e compre os temperos que quiser
experimente novos sabores.
Mostre-se sem se exibir
não se torne invisível - desinvisibilize-se
torne-se acessível, imprescindível, indispensável.
Acorde cedo
durma tarde
veja as luzes da noite se apagarem
e as do céu se acenderem.
Veja o que antes não podia ver
não queria ver
não se permitia ver.
Olhe o mais longe que os seus olhos alcançarem
deixe que seus olhos se percam no horizonte
sem censura prévia.
Viva este instante de segundo próximo
sinta o ar, entrando por suas narinas
tornando-te mais confiante, mais vivo.
Aproveite este instante, pode ser o último!
Pode até parecer pouco...
Mas também pode ser que não hajam outros.

Olhe para trás, mas não pare pensando no que poderia não ter acontecido e observe como se fosse outra pessoa. Veja seu passado como um retrato e não como a vida. Retrato porque passado é cheio de lembranças, sejam elas boas ou ruins, mas são só lembranças. Ninguém vive de passado. Os erros de hoje não são os mesmos de ontem. A vida não é a mesma de ontem. Não faça do passado sua vida presente. Viva o presente como se você não fosse a mesma pessoa que era ontem, há dias, meses... Viver é superar ao anoitecer e recomeçar ao amanhecer.

Se o mundo fosse dos espertos não teria tanta gente retrocedendo...Nunca ouvi dizer que malandragem da futuro, nunca ouvi dizer que a pressa traz perfeição, nunca ouvi dizer que alguém que trapaça é feliz por muito tempo. Então , não inveje a esperteza dos tolos, quase sempre não leva a lugar algum . Esta terra aqui, onde eu e você habita, é dos sábios, inteligentes e corajosos. Sobrevive quem tem fé em Deus , quem arrisca , quem esta disposto a aprender até com quem não tem nada pra oferecer (ser diferente). Cada um no seu quadrado, cada um cuidando da sua vida, cada um dando conta de si, é assim que se vive, é assim que a gente evolui, é assim que a gente alcança ... Quanto aos sentimentos, quanto ao amor ao próximo, quanto ao estar em paz com todos, quanto ao viver sem apertos e pesos, vale pra todos... Que a vida nos ensine e que Deus nos surpreenda

Se do nada faz-se tudo, então o nada tudo é, e o nada jamais seria tudo, se tudo nada fosse...

O que seria do ser humano se não fosse as lembranças saudosas dos bons tempos!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp