Sonhe como se Fosse Viver
Recordar
Recordar é viver.
É ter a ousadia de reviver.
É relembrar o passado.
É ter no pensamento momentos passados.
É refletir no que se passou e aprender.
É aprender com os erros e avançar,
Quem recorda o que fez não se cansa de imaginar
Um mundo novo de luz a recriar e a reformular.
Pois o mundo foi feito para ser recordado e se amar.
Sim, recordar é viver porque a vida é feita de recordações.
Você não vive quando o medo do julgamento dos outros passa a ser a sua maior preocupação na vida. Acredite, olho gordo só atinge aquele que tem suas bases fragilizadas, pois quem não tem medo de viver, possue alicerces fortalecidos por uma força ainda bem maior.
Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.
Quando o corpo descanso
O olho se abre
Dos sonhos não poço viver isento
Pois de repente volto a dormir por dentro
Ser criança não é sobre idade. É sobre viver a vida com mais alma, menos corpo, mais muito e menos pouco.
“Na arte de viver
É preciso que sejamos
O personagem principal
Da nossa história
Sem deixar que outros
Façam dela
Aquilo que somente a nós
É dado por direito,
Vivê-la plenamente!”
Jussara Inez Juhem de Castilhos
Em 01 de dezembro de 2008.
O tempo não limita o que Eu vou fazer
Eu lhe garanto e afirmo pra você
Ainda tem vida aí, vai voltar a viver
Nem tudo acaba. Talvez você nunca saiba quais eram as ideias dele. Ele se foi. Você não. Tem toda uma vida para viver.
Talvez viver seja o processo de conhecer alguém assim. Alguém para você contar que está sofrendo e que as coisas estão difíceis.
Incorporar o amor é viver sem julgamento, egoísmo e maldade. É desejar o bem não importa a quem. É compartilhar mesmo com pouco. É ajudar independente de quem.
"Desde o dia que você partiu...
Sussura-me, cá dentro, um querubim:
Será que fui morar no infinito com meu amor?
Ou meu amor veio viver dentro de mim?..."
Uma história prazerosa escancarada de memórias e sentimentos. A intensidade não foi falha ou loucura. Foi coragem de acertar, errar, amar, sonhar e de viver.
