Sonhe como se Fosse Viver
Poema de Pandemia
Quem dera fosse pandemia de poema
pra que tudo fechasse de saudade
e reabrisse em alarde
pra comigo te receber
Quem dera o onibus parasse
na despedida, no beijo de saída
coração em furor
Quem dera fosse minha essa
Essa falpandemia
Contaminaria em beijos
transmitiria em abraços
todos os meus desejos viraria um virus pra te
matar
te enfebrar
de amor
Saudade
Não consigo parar de pensar em você.
Se fosse só lembrança, tudo bem...
Mas, isso é algo que já não é normal.
Às vezes minha vida sem você parece ser irreal.
Já não penso mais em nada, não sei se isso me faz errada.
Vivo em função de lutar pela nossa amizade.
De te ver e recuperar a alegria de viver.
Mas, com paciência vou fazer isso acontecer.
Tempo
Eu quero apenas amar-te lentamente
Como se o tempo fosse nosso
Como se todo o tempo fosse pouco
Como se nem sequer houvesse tempo
Se você fosse tão boa assim... Se você fosse tão amada, invejada, incrível, gostosa, melhor, inesquecível assim o quanto você diz... Não seria a EX, né, flor???
Continue chorando no ombro de todo mundo a sua dor de cotovelo, por ele não estar mais contigo... Mas chora baixinho pra não incomodar!
Não te desejo nada, porque sem meias palavras se fosse te desejar alguma coisa, seria que amasse como te amei e que sofresse como eu sofri. Não me importo se estiver me achando um ignorante, desde que, esse desejo que não desejo produzisse em ti alguma aprendizagem.
Você já percebeu que hoje em dia as pessoas amam como se amar fosse mais uma questão de marketing? Amar quem os outros amam, amar quem tem mais de 600 "amigos" no orkut, amar duas vezes por semana, amar até a festa acabar, amar quem toca numa banda que tá fazendo sucesso - Mas olhe lá! É só enquanto fizer sucesso; amar esperando ganhar algo com esse tal amor. Enfim gente que ama analisando. Gente que pensa que ama. E amar por amar? Simplesmente porque se está cheio de amor VERDADEIRO? Tanto, tanto, tanto, tanto amor que não se consegui ficar ali: guardado. É preciso se passar. Só que eu tou falando de muuuuiito amor. Um amor imenso.. que chega a ser ilimitado. E amar tua familia, teus amigos, os que te dão motivos para ama-los só, não basta. E você começa a amar, os seus vizinhos - aqueles que você mal ver, o mariazinha da budega, o cara que fica olhando os carros, aquela fofoqueira da turma, aquele que faz de tudo pra te colocar pra baixo, e até os que passam por você, sem ao menos você notar. Mas os ama verdadeiramente, e sem motivos pessoais, além da necessidade que há no seu coração de amar, sem olhar a quem.
".. e viu o céu aberto e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, vindo para a terra, no qual havia de todos os animais quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. (..) E falando com ele, entrou e achou muitos que ali se haviam ajuntado. E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um varão judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo." Bíblia - Atos cap. 11
Se fosse possível provar...
Se fosse possível provar com palavras o quanto te amo, eu preferia ter nascido mudo. Amar não é se por em simples prova e nem simplesmente provar que se ama, mas sim, simplesmente amar e, na humildade do amor, se fazer amável e imprescindível.
Amar-te não é uma maneira de viver mais feliz, é uma maneira de viver, pois a vida sem felicidade não é vida e sem você não haveria felicidade. Você é um plano de Deus e, se o plano de Deus é perfeito, sua perfeição é indiscutível e vai muito além dos olhos. Pois você é perfeita pra mim, porquê até o que poderia ser julgado em você um defeito existe para me acrescentar e me ensinar a ser melhor, me fazer aprender a ser seu. Deus me deu muito tempo pra refletir sobre o que é o amor, e só então me deu você, pra que mudassem todos os meus conceitos, e, principalmente, pra que eu aprendesse a amar.
Vou viver cada dia com a intenção de te fazer feliz e só com toda uma vida eu poderei provar meu amor, pois se fosse possível provar com palavras o quanto te amo, eu nasceria mudo, ou a tarefa de toda uma vida estaria completa, traindo o sentido do verdadeiro amor. Por fim quero dizer o que certamente resumiria todas essas palavras, não fosse a minha ânsia vã em tentar embelezar o que naturalmente já se faz belo: eu te amo e não saberia viver sem você.
Mas na verdade, só o tempo há de dizer por mim o que as palavras não podem provar...
Quando me peguei pensando em você.
Pensei que fosse realidade,percebi que foi um sonho.
Mas que na verdade eu queria estar frente a frente a ti e
dizer que te amo.
O primeiro beijo pode ser até mais proveitoso,
mas se não fosse o primeiro olhar ele não aconteceria.
Faça coisas como se fossem as únicas que pudesse fazer; fale como se fosse a última vez que estivesse se explicando; tome atitudes como se fosse o último dia de sua vida, o dia de fazer o que verdadeiramente quer; fale como se fosse suas últimas palavras, independente da pessoa que estiver em sua frente. Sinta, prove, arisque como se fosse sua última esperança, como se fosse a hora de apenas esperar. De um sorriso como o último que daria para a sua pessoa mais especial; faça tudo não por um propósito, não por um regulamento ou por uma ocasião, faça pelo seu ato de querer, de poder fazer o que quer, fazer o que acha, e não o que deve ser feito.
A paz perfeita
Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram.
O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.
A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênue nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico.
Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparar que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.
Paz perfeita. Qual pensas que foi a pintura ganhadora? O rei escolheu a segunda. Sabes por quê? "Porque", explicou o rei: "paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor." "Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração." "Este é o verdadeiro significado da paz"
Aquele que balança mas não cai,
vive cada momento como se fosse o último, aproveita as oportunidades, sabe que a vida é passageira, que não existe fábulas e finais felizes, mas sim momentos bons, que vive o presente tirando lição do passado, sem medo de encarar o futuro, e que ama em segredo para não machucar as pessoas que os cercam, para não acabar com a esperança daquelas pessoas que acham que tudo é perfeito, e algo vai ser pra sempre...
Se eu fosse uma garota simples, nós ainda caminhariamos de mãos dadas?
E se eu de repente ficasse cega, você ainda iria olhar nos meus olhos?
O que acontece quando eu ficar velha?
E todas as minhas histórias tiverem sido contadas?
Seu coração ainda irá baterá por mim?
Ou ele irá marchar numa nova batida?
Se eu fosse uma garota simples eu não teria uma casa, eu não possuiria nenhuma terra, você ainda continuaria do meu lado?
E nossa chama ainda iria queimar tão forte?
Eu poderia te fazer entender que não existiria nenhuma razão pra pensar duas vezes!
Você seria meu sol; Você seria minha luz.
Ás vezes eu me pergunto porquê eu sou tão cheia desses ritmos infinitos...
Sobre o jeito que eu sinto por dentro...
Eu queria...Ás vezes...
Se todas as pessoas que dizem ser verdadeiras,realmente fosse...não ficariamos tão só...e o coração não doia tanto..
