João Paulo Campos

Encontrados 3 pensamentos de João Paulo Campos

Um dia plantarei um jardim


Um dia plantarei um jardim, pra te deixar rosas colhidas todas as manhãs.
Ou quem sabe sair de mãos dadas ao nascer do Sol, para colhê-las contigo,
Mesmo sabendo que nem todas as rosas poderiam retribuir-te o bem em mim, feito por ti.
Desde o momento, sonhado por mim e por Deus, em que segurei em tua mão, me sinto mais vivo, mais completo.
Fostes pra mim como o toque de Midas, que transforma em ouro tudo o que toma pelas mãos.
Afinal, foi exatamente o que Deus me fez através de você: transformou meus medos, minhas angústias, minhas tristezas. Converteu tudo em mim em vontade de amar.
Já não há um sonho, um plano ou um simples pensamento em que você não esteja presente.
Mas o que fazer se tanto quero te dizer o quanto és importante pra mim?
Apenas me calo. Qualquer palavra comprometeria e limitaria o que sinto.
Pois não é de apenas de palavras que é feito o amor, mas de gestos. De vida.
Vida única que tenho pra viver contigo e te fazer feliz. Espero que pra sempre, meu anjo.

João Paulo Campos
4 compartilhamentos

Se fosse possível provar...


Se fosse possível provar com palavras o quanto te amo, eu preferia ter nascido mudo. Amar não é se por em simples prova e nem simplesmente provar que se ama, mas sim, simplesmente amar e, na humildade do amor, se fazer amável e imprescindível.
Amar-te não é uma maneira de viver mais feliz, é uma maneira de viver, pois a vida sem felicidade não é vida e sem você não haveria felicidade. Você é um plano de Deus e, se o plano de Deus é perfeito, sua perfeição é indiscutível e vai muito além dos olhos. Pois você é perfeita pra mim, porquê até o que poderia ser julgado em você um defeito existe para me acrescentar e me ensinar a ser melhor, me fazer aprender a ser seu. Deus me deu muito tempo pra refletir sobre o que é o amor, e só então me deu você, pra que mudassem todos os meus conceitos, e, principalmente, pra que eu aprendesse a amar.
Vou viver cada dia com a intenção de te fazer feliz e só com toda uma vida eu poderei provar meu amor, pois se fosse possível provar com palavras o quanto te amo, eu nasceria mudo, ou a tarefa de toda uma vida estaria completa, traindo o sentido do verdadeiro amor. Por fim quero dizer o que certamente resumiria todas essas palavras, não fosse a minha ânsia vã em tentar embelezar o que naturalmente já se faz belo: eu te amo e não saberia viver sem você.
Mas na verdade, só o tempo há de dizer por mim o que as palavras não podem provar...

João Paulo Campos
3 compartilhamentos

Dê sentido ao seu Natal...

Feliz daquele que encontra o verdadeiro sentido do Natal. Feliz daquele que descobre de onde vem esse clima. Essa alegria e essa paz que surge num paradoxo à correria, à ansiedade e as preocupações desses tempos. Feliz daquele que consegue enxergar o que está tão claro durante todos os dias do ano, mas que, por tantas vezes andarmos de cabeça baixa, não conseguimos ver.
Já é Natal, então viva esse clima diferente, que aquece, que conforta. Perceba que o sentido do Natal não está no dar presentes, mas na esperança de que, presenteando alguém, sejamos capazes de fazer alguém mais feliz. Talvez seja esse o verdadeiro sentido do Natal: tornar-nos sensíveis o suficiente pra encontrar na alegria dos outros a nossa própria alegria...
Desejo que nesse Natal você chegue lá. Afinal, é Natal... é o nascimento de Jesus Cristo, o Rei que se fez pequeno, o Deus que se fez humano, o Senhor vivo e Deus dos vivos, não dos mortos. Logo, nada melhor que presenteá-lo amando. Amando a quem está do seu lado como ama a si mesmo. Creio que é só isso que o menino Jesus pediria ao Papai Noel...
Então ame, sem medo... e ame logo, perceba quantas pessoas não conseguem mais esperar por seus gestos de amor. E não se esqueça de se deixar ser amado. Seja sensível ao amor e perceba quantos anjos ganham asas nesse tempo de Natal. Corra, ouse... busque e alcance. Queira... faça com que esse clima de Natal se estenda por todo o ano novo que está por vir.

João Paulo Campos
58 compartilhamentos