Sonhe como se Fosse Viver

Cerca de 60434 frases e pensamentos: Sonhe como se Fosse Viver

Se a minha vida fosse boa ela se chamaria opening de shingeki no kyojin

Se a vida fosse moleza, não te davam parabéns a cada vez que você completa um ano nela.

Toda Segunda-Feira é como se fosse um réveillon, é como se a vida recomeçasse. É dia de começar a dieta de novo, é dia de mudar os hábitos, de pagar as promessas. Toda Segunda-Feira é dia de buscar a felicidade novamente é dia de encontrar o novo amor, é dia de recomeçar. Toda Segunda, é dia de recomeço, é dia de aprender com os novos tropeços. Aproveite a Segunda, mas não esqueça de seguir adiante nas Terças, não esqueça de embalar e ser firme nas Quartas, não esqueça de se dedicar nas Quintas, de aproveitar as Sextas, de descansar nos Sábados e começar a fazer todas as promessas nos Domingos. Todo dia é dia de ser Feliz, é dia de recomeço e todo recomeço é lindo porque exige muito de amor próprio e esse tipo de amor é o amor mais lindo que existe. Boa semana, boa Segunda pra você e se precisar estou por aqui de Segunda a Segunda, de Janeiro a Janeiro até o mundo acabar.

Se minha vida fosse feita dos meus erros poderia criar um livro, mas eu poderia criar um enciclopédia das coisas que aprendi com eles.

Se a vida fosse boa, O Kurt Cobain não teria se suicidado.

"Se me pedissem que desse um único conselho que fosse mais útil para a humanidade, seria este: espere alguma dificuldade como uma parte inevitável da vida, e quando ela chegar fique com a cabeça erguida, olhe-a direto nos olhos e diga: - Eu vou ser maior do que você. Você não pode me derrotar".

Ei, sou eu.. Tenho pensado bastante em você, bastante mesmo – não que isso não fosse algo rotineiro. Mas de repente senti vontade de transformar todo esse sentimento em palavras – algo que sempre me faltou. Sei que sempre fui um arrogante que só pensa em si mesmo, nunca neguei. Sei que errei e te deixei ir quando deveria ter segurado sua mão. Sei que você poderia ter sido a pessoa da minha vida, mas é que nunca gostei de ninguém além de mim mesmo..

Quantas noites passei encarando seu nome em meu celular, os dedos nervosos dizendo que sim, a razão dizendo que não. E imagino que você deve ter esperado por uma ligação que nunca aconteceu, por uma mensagem que nunca foi enviada.. Me desculpe por isso, fui um covarde. Lembro-me das vezes em que nos deparávamos pelas ruas desta cidade e fingíamos que sequer nos conhecíamos; fingi que não sabia que você adorava perfumes doces e que sentia cócegas quando eu beijava seu ouvido. Sabe aquela sensação de parecer o certo a se fazer no momento mas depois que passa você se sente um idiota? Pois é.

Escutei as mais diversas músicas e sua imagem insistia em protagonizar cada uma delas. Sabe, você me inspirava e me fazia querer sempre mais. Queria ter te dito o quanto seu sorriso me fazia feliz, que te ver dormir me trazia paz, que adorava quando você saía do banho sem camisa de cabelo molhado e que até gostava dos seus ataques bobos de ciúme. Nunca fui bom com palavras; meu silêncio sempre disse por mim. Mas verdade seja dita: meu silêncio não te pediu desculpa por todos aqueles erros idiotas, meu silêncio não te pediu pra ficar quando você disse que não aguentava mais e meu silêncio nunca te disse o que eu realmente sentia por você. O quão estúpido eu era por achar que o meu silêncio seria o suficiente?

Eu não fui o suficiente, eu não quis ser o suficiente. Achei que a vida seguiria normalmente sem você, achei que pedir desculpas seria total perda de tempo e que eu não devia ceder ao clichê e correr atrás quando a saudade apertasse. Confesso, me arrependi. A saudade apertou, doeu e eu estampei o meu melhor sorriso na esperança de que as pessoas não notassem o quanto eu estava relutando por dentro. Esse meu jeito nunca me levou a lugar algum; perdi mais pessoas do que ganhei, desperdicei boas chances e esperei ligações que não vieram. Mas tudo bem, nunca é tarde para se dizer o que pensa.

Hoje resolvi dizer tudo aquilo que você sempre esperou de mim. Espero que não seja tHoje resolvi dizer tudo aquilo que você sempre esperou de mim. Espero que não seja tarde e que eu ainda te arranque um sorriso. Espero que você ainda se lembre de mim como aquele teimoso que sempre fui; e que você entenda que é difícil passar por cima de barreiras que eu mesmo construí. Sabe quem é que está falando? Isso mesmo, sou eu, o orgulho. E essas são minhas palavras nunca ditas

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Palavras nunca ditas"

...Mais

Se o mundo fosse feito de sinceros elogios; as pessoas seriam mais pessoas e menos aparência.

Antes fosse uma tempestade, com trovões e chuva forte, mas não, é só um dia cinzento, aliás, são todos os dias cinzentos: sete segundas feiras por semana...

Miguel: Eu te tratei como se fosse meu irmão.
Dexter: Eu matei meu irmão!

Quando vc ama alguém só por ouvir sua voz é como se fosse o mavioso canto das sereias.

E se eu fosse um marinheiro,
eu iria navegar pelos sete mares
para te dizer: "Baby, eu não quero que vá embora".

A confiança é como fosse um castelo de baralho, demora muito para monta-lo, e com um simples assopro, poderá destrui-lo.

Sempre vivi como se fosse interminável. Quero dizer que destruo tudo continuamente (...) Talvez seja o hábito de não cultivar, não guardar, não prever.
Pouco a pouco foi aumentando o peso sobre minhas costas. Escombros demais.
Dessa forma, adquiri o costume de me aproveitar de tudo e de todos. Um maldito senso pragmático da vida. Passo a vida fazendo contas. Calculando quanto entrego e quanto me dão em troca. Eu achava que era um cara bom, mas essa mania de matemática me fez ficar desolado, virei terra. Daí apareceu uma bela garota em minha vida, que focalizou em mim seus olhos e me passou uma mensagem telepática de amor. E eu acreditei.
Tinha de acreditar. Quando a gente se sente tão sozinho capta muito rapidamente uma mensagem assim e a leva com cuidado até o coração e a deposita ali e se entusiasma e acredita que já está tudo resolvido."

O que sinto por você
É inexplicável
Se não fosse inexplicável
Seria muito difícil dizer
Se não fosse difícil dizer
Não seria amor pra valer
E, se fosse fácil dizer,
Seriam duas palavras:
AMO VOCÊ.

Éramos tão felizes, sinceramente eu pensei que nunca fosse acabar. Foi um choque de realidade quando ele foi embora, eu não estava esperando essa surpresa, e que surpresa dolorosa. Eu vivi a vida dele por meses, me afastei dos meus amigos, pensei que nunca mais fosse precisar de nada, além dele, claro. E com a desculpa de que éramos muito diferentes um do outro, pra não dizer que o amor já tinha acabado, e o fim ser menos pior que estava sendo, ele se foi... Se ao menos olhar pra trás. Eu ficava me perguntando, onde foi que eu errei? De uma semana pra cá, tudo mudou, ele se afastou, e eu a pessoa que ele dizia que era tudo se tornou absolutamente nada. As promessas, os planos, o futuro que planejávamos, nada nunca passou de uma fantasia que no fundo ele nunca seria capaz de realizar. Ele jogou fora todo amor que eu dei pra ele, os sonhos que eu sonhei cm ele, isso nn se faz.
Ele nunca foi a pessoa que eu pensei que fosse. Eu me apaixonei por alguém que eu mesmo inventei
Eu ficava me perguntando, onde foi que eu errei? Será que nos olhos dele refletiu alguém que tocou seu coração melhor que eu?
Seria mais fácil ele dizer que não me amava mais, ou que sla, se apaixonou por outra pessoa, ao invés de ir embora sem dar explicações... Por que ele ir embora sem motivo concreto, por nada, fez eu me sentir um nada... Entende?
O problema não é você, sou eu. Frase cliche, que destrói por dentro. Pensei que não ia conseguir seguir em frente, que seria impossível sem ele do meu lado, mas esse fim de semana, eu sai do transe que estava. Me arrumei e sai de sexta a domingo e me diverti cmo nunca tinha me divertido tanto a meses, e me dei conta que... Da pra ficar bem melhor sem ele, é incrível cmo a gente se engana. Eu senti tanta dor, eu juro que, não é drama, eu realmente pensei que fosse morrer, mas depois eu entendi que eu era demais pra essa história e que eu não merecia as migalhas desse amor, as coisas começaram a fazer sentido. Ele disse que o problema era ele, e não eu. Realmente cara, o problema é você. Queria tanto que você mudasse, queria tanto que você levasse a sério a nossa história, mas cmo nada em você mudou, então, eu resolvi mudar, é meu amor, eu mudei por você, tentei ser melhor por você, e no fim, me tornei mulher demais pra você

Se eu não fosse assim, eu seria bem melhor. Mas não seria tão boa.

Me sinto idiota quando fico sentimental. É como se eu fosse a última pessoa que ainda insiste no amor.

Se tudo o que eu tivesse fosse um último fôlego
Eu o usaria todo só para cantar o teu louvor
Só para dizer teu nome
Se o que eu tivesse fosse apenas mais uma oração
Eu oraria, pois sei que tu sempre me ouves
Se eu pudesse viver mil vidas neste mundo
Eu vivieria cada uma delas ao teu lado

- Eu me pergunto quem descobriu o poder da poesia para espantar o amor.
- Achei que fosse o alimento do amor.
- Do amor belo e vigoroso. Mas se é apenas uma vaga inclinação, um pobre soneto o liquidará.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp