Sonhar
Vez por outra, chega alguém e me diz:“dormi como um bebê”. Aí eu penso: Será que dormiu de fralda? Fez xixi ali mesmo? Acordou várias vezes para mamar? Dormiu com chupeta? Eu, hein...
O passado já la foi o futuro ainda não chegou por isso vivi o presente como se fosse o ultimo dia não se sabe se a o amanhã.
ALPHA AQUARII
SEI QUE AMO AS ESTRELAS,
MINHAS CANDEEIRAS,
QUE NÃO ME DEIXAM FICAR
SÓ NA CONSTELAÇÃO.
DE UM CÉU SÓ MEU,
FAZENDO-ME SONHAR
QUE POSSO TOCÁ-LAS COM A MÃO.
E POR AMAR TANTO AS ESTRELAS,
DEI NOME A TODAS ELAS,
E O MAIS BRILHANTE É O SEU!
Maria Susana Lopes Rheinschmitt
Cair, levantar... Errar, acertar...
Desanimar e animar!
Quantas vezes necessitar
devemos Recomeçar!
Sonhar é preciso.
Renova as forças e somente sonhando
iremos em busca de nossos objetivos.
Se precisar dormir, durma.
Se precisar acordar, acorde.
Se tiver um sonho que seja para realizar, assuma.
Antes que o sonho suma,
e novamente você durma.
"Viva, arrisque, sonhe alto, tente mesmo que pareça impossível. O segredo da felicidade está em nunca duvidar de você."
Não importa até onde você consiga chegar, o importante é o que você está fazendo para alcançar teus objetivos. Nada traz mais orgulho para si mesmo, do que saber que se teve coragem de passar por cima dos próprios medos e lutar pelo que quis. O que faz um guerreiro não é o troféu mas o tanto que lutou para conseguir ele.
A gente deixa de fazer um monte de coisas por medo, mas o medo não te impede de fracassar.
A falta de iniciativa por si só já é um fracasso
A inspiração é uma fonte que jorra do mais profundo da alma, se torna matéria e brilha como uma estrela.
Eu já fiquei muito tempo atrás de você. Agora você está lá para trás e enquanto eu estiver no chão você só conseguirá ver as minhas asas. Estou pronto para voar.
As pessoas vivem pelos sonhos, a verdade é os sonhos que as escolhem. A pergunta a se fazer é - eu estou permitindo? e você tem a coragem de pegar o sonho que te escolheu.
Sonharei enquanto puder acreditar, sei o que quero e aonde pretendo chegar.
Tenho toda uma vida à minha frente.
O tempo nos faz voar sem saber voar, a majestade do tempo nos cria o improviso de imaginar um voo tranquilo e suave.
Acreditar que ser livre é voar sem ter medo, ser voador dos próprios sonhos, não deixar os sonhos pararem de voar.
Brincar no sono e fazer o sonho voar.
José SONHOU.
O Padeiro SONHOU.
O copeiro SONHOU.
Até faraó SONHOU.
E porque os irmãos de José não sonharam?
Porque quem está ocupado em matar os sonhos dos outros, não tem tempo para viver seus próprios SONHOS.
Você diz: eu não posso.
Você diz: eu não aguento.
Diz: “meus SONHOS estão perdidos
O que passou não volta mais
Mas Deus está dizendo:
Eu ainda realizo os sonhos
Volte a SONHAR, volte a SONHAR
Deus ainda realiza SONHOS.
Imagine uma Nova história para sua vida e acredite nela seja qual for, Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. A pior tristeza de um poeta é deixar de sonhar, pois sem sonhos somos como pessoas sem felicidade.
Hoje como sempre acordei cedo e aproveitei alguns minutos para ouvir o dia nascer. Pássaros cantando, vento batendo na janela, silêncio mesclado com escuro.. adoro tudo isso.
Cada vez mais vou tendo consciência que ser feliz é saber estar só... a felicidade está intimamente ligada a nossa capacidade de compreender o mundo e o nosso espaço nele.
Saber desfrutar a si mesmo e sentir os pequenos prazeres que o mundo nos permite é o caminho correto para saborear as gotas de felicidade que temos disponível.
Grandes prazeres da vida estão desconectados de valor monetário, quase sempre é impossível comprá-los.. como ouvir uma música, ler um livro, sentir um aroma agradável, recordar de uma aventura, dormir, tomar uma bebida que nos libere de nossos medos, quebrar uma regra pré estabelecida.. conversar com um amigo..
Não sei as outras pessoas, mas eu muitas vezes, na ânsia de procurar a alegria torno-me uma pessoa estranha a mim mesmo... contrária ao que penso... procurando comprar um objeto para ter uma gota de felicidade..
Sonho em sair para uma viagem sem destino, sem rumos, sem data para voltar... seria como celebrar a minha solidão e minha felicidade.
