Sonetos Pablo Neruda
O homem invejoso não consegue chegar ao topo, não pelo fato de não ter competência para tal, ou, por não ter as ferramentas necessárias, mas porque não entendeu que a humildade não pode ser alcançada por alguém que não sabe apreciar as habilidades alheias.
O Diabo criou o medo, a dúvida e a timidez, Deus criou a coragem, a certeza e a persistência. Cabe a nós, servirmos a luz, ou, as trevas.
Quando criança eu costumava descansar em baixo de uma árvore antiga que existia perto da casa de um amigo meu, era o meu momento de paz interior e total serenidade. Certa vez, fui cumprir esse meu “ritual” e para a minha tristeza, a árvore não estava mais lá. Me senti como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, sem que eu tivesse notado, ou, pudesse fazer algo para impedir. Seguindo o raciocínio, comparo esse fato verídico, as pessoas que são especiais em minha vida, pois, assim como a árvore que não teve substituto, essas pessoas também não podem ser substituídas por outras, pois, são únicas e dotadas de atributos que ninguém mais ostenta no universo a não ser elas mesmas.
Quando estamos acertando demais na vida, devemos mudar nossas atitudes, pois, é apenas através de nossos erros que podemos evoluir. De fato, nossos equívocos são desgastantes e nos fazem perder um pouco de nossa confiança, todavia, se aprendermos a suportá-los e ao mesmo tempo, aprender com eles, seremos muito mais que seres evoluídos, seremos seres que buscam incessantemente a perfeição, fazendo de nossos defeitos, nossas maiores oportunidades de crescimento.
Em um mundo, onde tudo tem como objetivo ganhar dinheiro, pessoas que tem gesto de bondade (voluntária), viram objetos de estudo. Não por ajudar o próximo, mas por não querer nada em troca desta atitude. Algumas coisas realmente precisam ser repensadas...
A beleza das coisas não consiste naquilo que vemos momentaneamente, mas sim naquilo que aquilo se transformará futuramente.
Se o mundo ouvisse mais as crianças, a paz seria o coração da Terra, e Deus desceria do céu para tomar café conosco todas as manhãs, pessoalmente.
A única maneira do homem aproximar-se de Deus é através da mágica da sua mente, que costumamos chamar de criatividade.
Quem tem medo não conhece o amor, haja vista, que quem ama, ostenta um coração que transborda em ousadia e intrepidez, não deixando que a alma seja ceifada por coisas inanimadas.
Verdades obscenas, são melhores que mentiras bêbadas. Mas o que se encontra em cada esquina, são pessoas embriagadas em seus egos, tropeçando nas próprias palavras.
Não que o homem comum não possa entender e identificar as coisas ocultas do nosso mundo, mas o dom da interpretação foi entregue somente as pessoas de coração puro e alma generosa.
O esplendor supremo da excelência consiste em aprender a ouvir o som que vem de dentro do âmago dos pequeninos
