Sonetos de Saudade
Acordo! dou um beijo na solidão, um abraço bem forte na saudade e faço elas me prometerem que nunca vão me abandonar.
(...) Hoje o amor e a saudade até trocam olhares, mas fingem não se conhecer em determinados lugares
Você partiu antes de mim e deixou comigo a saudade, hoje ia preferir te ver para deixar de sentir, sentir o que sinto!
O extraordinário da saudade é imaginar o encontro. Ao chegar o grande momento realizar o imaginado e ser surpreendida!
O amor só é lindo, quando as duas pessoas estão conectadas, mesmo distantes a saudade ainda mexe e espreme o coração, e a cada noite de solidão que passa sonhamos com a pessoa amada!
Eu sintos saudade daquele tempo que as pessoas se comunicavam por telefone fixo e cartas. Pois é, eu sinto... e tenho na minha coleção cartas antigas, as que recebia.
A Geografia da Saudade está para além da mera distância. Ela comporta a fatídica distribuição dos momentos em espaços que parecem não estar sujeitos ao tempo.
Que saudade da época de criança, de brincar na rua, de pular e saltar na grama verde do quintal; saudade daquela felicidade de criança em brincar na chuva com nossos amigos, sem ver o tempo passar!
Eu queria não sentir essa saudade, mas minha alma sempre se lamenta cada vez que eu deixo de pensar em ti..
[...] a saudade é uma menina que brinca com o tempo. Ah! E como brinca, ri e chora ao mesmo tempo. O tempo às vezes briga com a saudade, dizendo que tem que seguir em frente, mas a saudade sempre quer voltar - isso me faz recordar uma citação de Rubem Alves in: O amor que acende a Lua “A saudade é nossa alma dizendo para onde ela que voltar" -, mas o tempo não volta. É teimoso o tempo, ou teimosos somos nós?
Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.
Acordo ás vezes no meio da noite e saio á sua procura e tudo que encontro é minha saudade rondando sua cama vazia.
“Lembro dos sorrisos, das conversas, dos divãs, dor hormônios, de tudo… e me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… dizer que te considero. E muito.”
A saudade é muito pouco pra me lembrar do que eu nunca posso esquecer. Ela existe, mas não é a mesma quando eu sempre vejo você.
