Sonetos de Saudade

Cerca de 24816 frases e pensamentos: Sonetos de Saudade

Amo essa inquietação que me rouba sorrisos, me deixa saudades e acelera o coração.

Entre linhas e traços. Na palma da mão eu desfaço, o laço de aço que me prendia ao teu abraço.

"Sinto o sol à escurecer, a lua à desaparecer. Os sonhos viram pesadelos, e as felicidades se tornam gotas de saudades vindas do mar da tristeza..."

"As vezes eu penso, e reflito, por mais que eu queira, a dor é a única coisa que eu sinto"

``Mesmo com meus sapatos velhos e meus pés cansados,continuarei andando entre as flores´´

O meu livre-arbítrio, e as minhas escolhas, boas ou ruins, andam de mãos dadas com a minha consciência, que me levará, voluntariamente, ao meu Céu, ou Inferno interior. Não é da minha natureza, imaginar Deus, como um velho sábio, de barba longa, atrás da porta, com um chicote na mão.

Fecho meus olhos ao vento e sinto o frescor da noite bela, sinto tristezas profundas de um tempo sonhado na esperança, de um futuro vivido na saudade e no presente perdido.

"Não é o tempo ao lado de uma pessoa que a torna importante em sua vida. Mas sim o que essa pessoa fez de importante no tempo em que passou contigo!"

Lembro daquela vez que você piscou para mim. Eu, sem jeito, não soube piscar de volta. Então coloquei a mãe no olho abaixando a pálpebra com meus dedos miúdos, fazendo um piscado forçado. Algumas vezes depois eu aprendi. Não lembro se você chegou a ver o meu piscar, não lembro. Hoje, me olhando no espelho e vendo a pessoa que me tornei, sinto uma saudade enorme. Queria chegar correndo na sua casa e te gritar, compartilhar minhas conquistas e dores, te abraçar e sentir o teu cheiro de cigarro. Eu te amo. Eu não sei se eu disse isso alguma vez, mas de alguma forma, torço para você saber disso agora. Eu te amo.

Trago esse cigarro enquanto a vida não me traz você.

Incontáveis vezes fugi de Deus. De diversas formas fugi do amor e, inesperadamente, foi sempre assim, na julgada ausência, que Ele, como todo amor, se fez maior.

As vezes me pergunto: "qual o propósito da vida, dá minha vida? Será se é nascer, crescer, colecionar perdas, decepções, reproduzir e morrer?

É chato aceitar o fato de viver longe de quem você realmente ama.

Ainda lembro o gosto do teu beijo em minha boca, ainda recordo dos seus ciumes bobos e quanto mais o tempo passa mais eu lembro de você..

“Leva tempo pra entender que o tempo só vem pra levar.”

Foi só um toque sutil, mas com força suficiente para adentrar as frestas do tempo e se deitar na eternidade.

Hoje preciso do teu aconchego, preciso do teu carinho, preciso da tua companhia, preciso da tua amizade, preciso do teu amor.

Quando você tenta esquecer momentos que já foi bom, ai é que você recorda com mais frequência.

"é sensato dizer que apanhamos calados; porque no fim, não dizemos nem metade do que pensamos em dizer"

O tempo vai mostrar o que você escondeu.