Soneto do Amor Maior
"A maior lição de nossas vidas aprendemos quando vivenciamos um amor puro, incondicional e imparcial, que se manifesta espontaneamente, sem esperar nada em troca. Nessa experiência, descobrimos que o maior fundamento da vida reside em viver a simplicidade desse amor, adotando seus princípios transformadores como um estilo de vida."
Por mais que você me odeie, o amor que eu sinto por mim mesma vai ser sempre maior e com força suficiente para neutralizar o teu ódio.
Penso que quando Deus inventou o amor, seu objetivo era criar o maior número possível de pessoas com fala mansa, olhos brilhantes, alma leve e coração feliz.
O maior engano do amor é projetar seus sonhos, expectativas e desejos na pessoa amada e à partir disso enxergá-lá como gostaria que fosse e não como, de fato, é.
O amor que existe dentro de cada um de nós, é o nosso maior poder e a nossa maior força para prosseguir.
A vida exige uma dose grande de destemor, aliada a uma dose ainda maior de amor. O resto, vamos plantando e colhendo pelo caminho.
O amor é a maior coragem possível, porque se amamos muito uma pessoa, mas dizemos que não estamos preparados para perdê-la, é porque ainda não a amamos o suficiente.
A minha maior prova de amor por você é essa eternidade que se estende em prata no infinito do meu olhar cada vez que os nossos olhos se encontram.
O ódio é maior, tem mais tentáculos e fala com mais bocas do que o amor. O amor é uma função fisiológica, o ódio é uma fome sublime e furiosa.
Ao compreendermos que o amor é o maior princípio que rege os mandamentos de Deus e passarmos a vivenciar cada um de seus valores, obteremos mais êxito em nossas vidas do que ao tentarmos praticar toda a Sua lei sem estarmos fundamentados em Seu amor.
