Soneto da Saudade
Somos tudo que podemos ser, somos tudo que podemos viver, amanhã seremos apenas saudade e lembranças, então viva, aproveite o hoje!
Depois das lágrimas, existe um deserto, onde tem um oásis, chamado saudade e é lá,que está as lembranças mais felizes, de momentos que jamais voltarão...
A chuva, um sentimento do céu, desce e canta com a saudade, uma canção líquida que anseia pelo regresso. Ela se dissolve no chão e no mar, completando o abraço da alma do mundo, onde o céu e a terra são, na essência, um só corpo, em um ciclo eterno de separação e reencontro.
O médico disse que era obsessão, mas eu sabia que era só saudade crônica, então matei o maior amor já visto, antes que ele me matasse...
Não fiz pacote para presente, apenas embrulhei em papel que havia. Aceitei a saudade crua, sem laços, sem fantasia. Conformei-me em silêncio: se veio assim, é porque eu a merecia.
Saudade, às vezes leve como a suavidade da brisa, outras vezes avassaladora como as tempestades em fase de devastação.
Por mais distante que a presença pareça, por mais que a saudade aperte o coração, nada nos impede de ir além da nossa imaginação. Nada nos impede de buscar um caminho que nos leve muito mais perto do sonho de estar ao lado de quem tanto desejamos.
A saudade é como uma velha amiga, que volta e meia vem nos visitar, mas sempre deixa um gosto de "fica mais um pouco?".
Saudade é quando a gente sente uma pessoa dentro da gente;ai lembra que gosta dessa pessoa e fica querendo dizer isso para ela,mas as vezes ela está longe e a gente só pode dizer em pensamento,mas a gente diz e ela escuta mesmo assim.
