Soneto da Saudade

Cerca de 25643 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

Ninguém morre de saudade, nem de amor, nem de tédio. Agora cala a boca e vai trabalhar, porque de fome sim, você morre!

Saudade é feito uma manivela que vai apertando o coração da gente até o limite do rompimento das lágrimas.

Não se trata de saudade de alguma coisa que acabou ou pessoa que morreu. É saudade do que está aí vivo, solto e nunca deixou de existir. Se não temos acesso a isso, é por falta de uma batalha maior.

Saudade não é vazio, é presença. Presença de algo que não está mais ali.

Eu sinto saudade de pessoas que eu deveria nem me lembrar.

A saudade e a distância só fazem com que eu te deseje sempre por perto.

A saudade pura não encontra distância no espaço, nem no tempo, criando de tal sorte um vínculo que, mesmo as almas estando separadas, se sentem unidas pela força do amor.

Saudade nós matamos, lembranças nós guardamos, tristeza nós superamos, amigo nós descobrimos, mas pessoas especiais como você, nós nunca esquecemos.

Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem.

Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências.

Hoje eu acordei com saudade de mim, saudade do menino Alegre que não via um lado ruim em tudo, saudade de quem se foi e não voltará do que passou e não se repetiram!!!

Saudade é solidão acompanhada [...]

Não me diga "estou com saudade". Diga "estou na porta da sua casa"... Aí sim eu acredito!

Na final da vida o que resta ao homem é um pouco de orgulho, uma pitada de rancor e a saudade do passado.

Senti saudade, vontade de voltar. Fazer a coisa certa: aqui é o meu lugar. Mas sabe como é difícil encontrar a palavra certa, a hora certa de voltar. A porta aberta, a hora certa de chegar. Eu que não fumo, queria um cigarro. Eu que não amo você, envelheci dez anos ou mais nesse último mês. Eu que não bebo pedi um conhaque, pra enfrentar o inverno que entra pela porta que você deixou aberta ao sair.

Mas agora era diferente. Era saudade ao lado, falta ao vivo, era o medo da perda. Era a perda ao lado, ao vivo.

Saudade é como o ar, respiramos sem nos darmos conta até que falte oxigênio.

As pessoas complicam muito as coisas... Sente saudade? Ligue. Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se. Tem dúvidas? Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Errou? Desculpe-se. Tá com vontade? Faça. Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer. Se o "não" você já tem, tente... Você só correrá o risco do "sim"... A vida é uma só!

Desapego. Frieza. Solidão. Melancolia. Vez ou outra saudade, mas entenda, nunca amor.

E tanto faz…De tudo o que ficou, guardo um retrato teu e a saudade mais bonita.